quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Operação prende 3 funcionários do Detran por fraude na Baixada Fluminense


Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (26), que contou com 70 homens da Polícia Civil e da corregedoria do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro), prendeu três funcionários do Detran por fraudes em um posto de vistoria em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Um fiscal foi capturado em flagrante ao tentar cobrar propina para liberar o carro de um motorista. No porta-malas do veículo de outro fiscal, os policiais encontraram documentos adulterados que não constavam nos cadastros do Detran. Os três presos foram levados para a Delegacia do Imbariê (62ª DP), responsável pelas investigações.
Segundo David Anthony, corregedor do Detran, as investigações sobre as fraudes começaram há um ano após surgirem denúncias de motoristas que se sentiram lesados no posto do Detran.
— Houve denúncias anônimas e houve pessoas que ficaram indignadas e prestaram depoimentos alegando que os fiscais exigiram propina para que o caro deles fossem aprovados.
O delegado Marcelo Ambrósio, titular da Delegacia do Imbariê, alertou que os fiscais corruptos põem a população em risco ao aprovar em vistorias carros que não têm condições de circular.
— Não é nem a questão de os funcionários estarem arranjando dinheiro. Mas é um risco que as pessoas correm principalmente nas rodovias aqui de Caxias. Muitos acidentes acontecem. As pessoas perdem vidas, perdem membros, ficam inválidas. É isso que a gente quer evitar.
De acordo com as investigações, funcionários do Detran do posto de Caxias cobravam até R$ 300 para liberar motoristas. A operação desta quinta tentava cumprir 35 mandados de busca e apreensão na capital e municípios da baixada e interior. Foram denunciadas 12 pessoas por fraudes.

7 comentários:

Anônimo disse...

RICARDO GAMA ESTA TRANSMITIDO AO VIVO A OCUPAÇAO DA CAMARA MUNICIPAL DO RIO PELOS PROFESSORES.

PRAÇA INDIGNADO disse...

VEM NO POSTO DE QUEIMADOS.AQUI TEM DE TUDO(ERRAD0)...

Anônimo disse...


terça-feira, 1 de outubro de 2013
RJ: Cabral promete aumentar salário de Polícia Civil
Passado o auge das manifestações que reivindicavam principalmente sua saída do cargo, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), voltou neste domingo, 29, a defender o seu governo e, em tom de campanha, prometeu aumentar salários de delegados e inspetores da Polícia Civil fluminense. O anúncio foi feito durante solenidade de inauguração da Cidade da Polícia, moderno complexo na zona norte do Rio que vai abrigar 14 delegacias especializadas e 3 mil policiais civis. Após discursar, Cabral foi aplaudido de pé pelas autoridades e centenas de policiais civis que estavam presentes ao evento, transformado em palanque para o governador exaltar o próprio governo.

"Quando chegamos, vocês (servidores) só viam os salários serem depositados no 15º, 16º dia do mês seguinte", disse o governador, que enfrentou uma crise de popularidade após as manifestações, quando virou alvo da campanha "Fora, Cabral", pedindo seu impeachment, e ainda tenta se recuperar. "Já houve ano, há umas duas décadas, que o contracheque chegou, mas o salário não. O Estado do Rio foi o primeiro poder público subnacional na América do Sul a obter o investment grade. Ficamos dez anos no SPC-Serasa. O Estado batia nos bancos e não podia pegar empréstimo para nada. Nós já conseguimos R$ 2,1 bilhões apenas para investimentos".

Objeto de especulações sobre uma possível nomeação para um ministério depois que deixar o governo, provavelmente em dezembro - possibilidade confirmada por seguidores e rechaçada por adversários -, o governador fez um balanço positivo de sua gestão, iniciada em 2007, com seu primeiro mandato. Ele destacou a queda dos índices de criminalidade, a contratação de 50 mil servidores para diversas áreas através de concursos públicos, a implantação da política de meritocracia na administração, e a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas estaduais.

Cabral, que tem priorizado o interior, longe das manifestações, em sua agenda, também ressaltou a aprovação da gestão fiscal do Estado com a obtenção do grau de investimento de duas agências internacionais de classificação de risco.

Além dele, discursaram com elogios à atual administração o vice-governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB à sucessão de Cabral, o secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB). "O senhor é o melhor governador que este Estado já teve!", disse o parlamentar.

Indagado pela reportagem qual o impacto da saída do PT do seu governo, com a entrega de duas secretarias prevista para o fim de novembro, Cabral desconversou. O senador petista Lindbergh Farias é pré-candidato ao governo estadual. Cabral, no entanto, tenta obter o apoio do PT à candidatura de Pezão. "Não tive nenhuma informação oficial da saída do PT. Leio isso nos jornais. O PT está conosco desde 2007. Vejo apenas especulações. Quem deseja ser candidato, deve trazer o debate. Mas este não é ano eleitoral. É ano de governo. Então temos o dever de governar".

Fonte: Diário do Grande ABC

Anônimo disse...

Pelo AMOR DE DEUS Pms, parem de machucar os nossos professores.

http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2013/10/a-pm-do-bandido-lalau.html

Anônimo disse...

Quem machuca vcs, não são os PMs, más sim as pessoas que vcs colocaram no poder.e, no ano que vem vocês vão coloca-las lá novamente.

Anônimo disse...

SUGESTÃO DE VÍDEO: Policial forja flagrante durante protesto no Centro do Rio. Que vergonha!

http://oglobo.globo.com/videos/t/o-globo-hd/v/policial-forja-flagrante-durante-protesto-no-centro-do-rio/2862943/

Anônimo disse...

Coronel Simões não explica compra de cobertura e fica desmoralizado no Corpo de Bombeiros
Secretário da Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões
Secretário da Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões


Mesmo o nosso blog tendo oferecido espaço ao coronel Simões, secretário estadual da Defesa Civil, para explicar a compra de sua cobertura na Barra, ele não o fez. Os secretários de Cabral são assim, seguem o exemplo do chefe, acham que podem ignorar o povo e não dar explicações sobre nada. Sérgio Côrtes nunca explicou a cobertura comprada na Lagoa; Regis Fichtner nunca explicou a rede de farmácias adquirida depois que entrou para o governo; a própria Primeira-Dama não explica os contratos do seu escritório de advocacia com as empresas concessionárias do Estado. Ou seja, no governo Cabral vale a máxima: "o exemplo vem de cima", neste caso, o mau exemplo.


Em tempo: É grande a pressão dos oficiais do Corpo de Bombeiros para que o coronel Simões seja afastado. Mas afastá-lo só por causa da cobertura seria uma hipocrisia de Cabral, afinal, o governador é o primeiro a não explicar como conseguiu comprar sem ter renda para tal, a mansão de Mangaratiba e o apartamento do Leblon. E perto de Sérgio Côrtes, Pezão, Braguinha, secretário de Obras e outros amigos do governador, integrantes da Gangue dos Guardanapos, o coronel Simões chega a parecer um santo.

Não deixem de ver abaixo, as duas postagens sobre a compra da cobertura do coronel Sérgio Simões. copiado do blog do garotinho.