sexta-feira, 25 de julho de 2014

CABOS E SOLDADOS NÃO ERAM CIDADÃOS: NÃO VOTAVAM E NÃO PODIAM VOTAR

PAULO RAMOS, depois de muita luta, tendo sido perseguido, punido e excluído do serviço ativo  da PMERJ, no posto de Major, foi eleito a deputado federal constituinte, com apoio dos militares estaduais (PMs e BMs) que votavam ( de sargento para cima) e dos familiares dos que não votavam.
Na constituinte, PAULO RAMOS lutou  para que cabos e soldados pudessem votar e ser  candidatos. A Constituição  de 5 de outubro de 1988, conferiu aos cabos e soldados a tão almejada cidadania.
De 1988 em diante, vários cabos e soldados têm sido eleitos vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, sendo que já cabos e soldados sonhando ser candidatos ao senado, ao governo do estado e até a presidência da república. 
Hoje quando caminhamos para mais uma eleição é o nosso dever homenagear O DEPUTADO  PAULO RAMOS  como sendo  um dos grandes libertadores dos CABOS E SOLDADOS.


3 comentários:

Anônimo disse...

Desejo muitas mudanças, desejo ver uma PM mais unida, mais valorizada!

Anônimo disse...

Não vejo uma grande vitória em um PM votar, já que igualmente na DITADURA e inconstitucionalmente, o PM É PROIBIDO DE MANIFESTAR SUA OPINIÃO POLÍTICA PUBLICAMENTE. Ou seja, pode votar no governador, mas amanhã não pode falar que ele é um merda porquê será EXCLUÍDO.

Anônimo disse...

quando votei no sergio cabral para senador ele estava propondo o voto facultativo, depois de eleito ficou um ano lá,deixando seu suplente que só contava história do rio antigo(7anos) sendo eleito e reeleito no rio, agora de novo vem com a mesma história, pior que deverá ser eleito. coisas de eleitores voto facultativo? não sei.