sexta-feira, 4 de julho de 2014

Se os governos anteriores tivessem feito o seu “dever de casa”, o funcionalismo público estaria muito mais valorizado.

Todos os que nos leem são sabedores de que somos críticos de muitas ações e decisões tomadas pelos governantes, enxergando em muitos deles pessoas despreparadas e oportunistas.
O Governador Fernando Pezão, ao contrário do seu antecessor vem demonstrando, ao que parece, que pretende “fazer política" com base na palavra empenhada e não em promessas de campanha.
Criticamos quando é devido, mas reconhecemos que a fala proferida pelo governador em sua entrevista foi extremamente coerente com outras declarações que foram feitas em reuniões com o SINDPOL-RJ.
Há muito que melhorar e certamente, em razão de interferências externas e espúrias, nos causaram espécie algumas modificações no que fora inicialmente negociado. Porém é inegável que conseguimos um avanço importante com a incorporação da Gratificação de Delegacia Legal aos nossos vencimentos, porque esta impactará também para os aposentados e pensionistas e o SINDPOL - Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, ao contrários de outros pseudo-representantes da categoria, não demanda melhorias apenas para os servidores da ativa.
Há muito que melhorar e, como disse o Governador, precisamos tentar reduzir as parcelas e fazer a reposição das perdas inflacionárias que certamente incorrerão sobre a citada incorporação, mas é inegável que avançamos um pouco mais na valorização da categoria Policial Civil. E, como bem lembrou o Governador, se os governos anteriores de Garotinho, Benedita e Rosinha tivessem feito o seu “dever de casa”, o funcionalismo público estaria muito mais valorizado.
Mas ainda há tempo e nós, POLICIAIS CIVIS, vamos continuar a fazer o nosso melhor pela SEGURANÇA de nosso estado, prendendo os criminosos violentos e também os fraudadores e estelionatários que tanto prejuízo causam aos cofres públicos.
Nossos agradecimentos ao SINDPOL - Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Presidente Inspetor Francisco Cháo de La Torre e de sua competente diretoria, bem como ao Governador Fernando Pezão a quem agradecemos, juntamente com o Chefe de Polícia, Dr. Fernando Veloso, que esteve ao nosso lado nessa caminhada.
Vida que segue…
Seguimos na luta com FORÇA e HONRA, porque isso ninguém nunca conseguirá nos tirar. (GRUPO PCERJ )


13 comentários:

Anônimo disse...

AH TÁ.VC ACHA QUE ACREDITEI???

Anônimo disse...

Povo do Rio (RJ)
Fazendo as vontades da garotinha (Coluna do Aziz Ahmed)

04/07/2014
Fazendo as vontades da garotinha
Está causando mal estar na base de apoio à candidatura de Antho-ny Garotinho ao governo do Rio o estilo desagregador da deputada Clarissa Garotinho, agindo como filha mimada fazendo prevalecer suas vontades diante de um pai flácido e tolerante. Dizem os líderes dos partidos aliados que foi da "fíüiinha do papai" a indicação do vereador Márcio Garcia (PR) para vice na chapa de Garotinho. Bombeiro, preso em 2011 por comandar a invasão ao quartel-central da corporação, Garcia é tido como um político mais capaz de jogar gasolina no fogo do que de apagar incêndios.
As vontades da garotinha-2
Novo mal estar foi causado pela deputada Clarissa Garotinho ao comandar, ontem, uma reunião no Clube Municipal, na Tijuca, para apresentar o vereador Márcio Garcia (PR) como candidato a vice na chapa do pai. Vestida de vermelho, só permitiu a entrada de bombeiros ao incêndio eleitoral, barrando a entrada até de membros do diretório regional do partido.

Anônimo disse...

Isso foi mentira,eu estive lá.

Anônimo disse...

Conforme é de seu conhecimento tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei e propostas de emenda à Constituição Federal que versam sobre alterações no sistema de segurança pública do Brasil. Se há consenso de que mudanças são necessárias, ainda não há consenso sobre o trajeto a ser seguido e sobre o que deve ser feito.

Por essa razão, a Senasp tem procurado incentivar canais de diálogo e de escuta sobre o tema. Desse modo, buscando envolver os policiais no debate, estamos realizando uma pesquisa para identificar o que pensam os profissionais de segurança brasileiros sobre reformas e modernização da segurança pública.

Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública - FBSP e com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - FGV e será coordenada pelo professor Renato Sérgio de Lima . Seus resultados serão apresentados na plenária do 8º Encontro Anual do FBSP, prevista para ocorrer no dia 31 de julho, no auditório da Escola de Administração da FGV, em São Paulo.

Em um Estado Democrático de Direito, não é concebível falar de reformas das polícias sem ouvir os próprios policiais sobre o futuro de suas corporações. Por isso vimos convidá-lo a participar desse processo, respondendo um questionário que pode ser acessado pelo link http://quartis.fluidsurveys.com/s/rsl-senasp/?code=wpw5dnmr4k .

A resposta ao questionário pode ser feita até o dia 13/07/2014 e serão necessários cerca de 20 minutos para preenchê-lo. O sigilo em relação à identificação do(a) respondente é assegurado. Maiores informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo email renato.lima@forumseguranca.org.br ou pelo telefone 11 3081.0925.

Contamos com sua ajuda para traçarmos um quadro amplo sobre o pensam os policiais brasileiros sobre reformas e modernização da segurança pública.

Muito obrigada!



REGINA MARIA FILOMENA DE LUCA MIKI

Secretária Nacional de Segurança Pública

Anônimo disse...

todos os governadores falam as mesmas coisas,um coloca a culpa no outro.

Anônimo disse...

não defendo garotinho,mas acho que vai ser menos pior que cabral e pezão PMDB.

Anônimo disse...

nós temos que dar crédito no vice que é bombeiro,não tem pra onde correr.

Anônimo disse...

vamos confiar no vice que é bombeiro,não tem outro jeito.

Anônimo disse...

ATENÇÃO IRMÃO DA PMERJ!!!
O GAROTINHO ESTÁ COM FORÇA TOTAL E NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE LIXO SE ELEGER. OS BOMBEIROS ESTÃO COLANDO COM ELE PQ SABE, QUE TERÃO VIDA BOA. O GAROTINHO SÓ DÁ CONDIÇÃO A BOMBEIRO E A CÚPULA DA PM, O RESTO QUE SE DANE. O SAFADO DO CEL PAUL E O MAJOR HELIO ESTÃO COLADOS TAMBÉM COM O GAROTINHO. FOI UMA GRANDE DECEPÇÃO VER O MAJOR HELIO NA MESMA MESA QUE O GAROTINHO.
FAÇAM COMO EU E CHUTEM O BALDE. VOTEM NO CRIVELA.

Anônimo disse...

Não sabemos quem é voce,não entraremos na sua,não estamos com garotinho,estamos com o vice que é bombeiro.PM do rio

Anônimo disse...

de todos,garotinho é o menos pior.

Anônimo disse...

Vamos todos participar do forum senasp. http://quartis.fluidsurveys.com/s/rsl-senasp/?code=7nbmbqmzm6 . As perguntas são interessantes...

Anônimo disse...

Cel Paul agora é Miss Simpatia, né corregedor? Botou o pijama e agora é zé povinho.
Quando era corregedor puniu e excluiu vários praças arbitrariamente. Quantos oficiais foram excluídos? Se contar nas mãos do Lula ainda sobram dedos.
Está apoiando o garotinho porque já se beneficiou muito dos aumentos que ele deu só para a cúpula da PM. Quem não te conhece que te compre.