domingo, 27 de julho de 2014

PMs de UPP são presos suspeitos de forjar autos de resistência

 Seis policiais lotados na UPP Coroa/ Fallet/ Fogueteiro foram presos, neste domingo (27), após tiroteio no Morro do Fogueteiro que terminou com a morte de dois homens. Eles são suspeitos de terem forjado autos de resistência.
Os agentes identificados como Adriano Costa Bastos, Raoni Santos Lima, Cesar Rodrigo Pavão Duarte, Antônio Carlos Roberto, Roberto do Nascimento Barreto e Vinicius Castro Nascimento foram encaminhados para o BEP (Unidade Prisional da Polícia Militar). As armas dos policiais foram recolhidas.  
De acordo com a nota da assessoria das UPPs, policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Zigue-zague, no Morro Fogueteiro. Houve confronto e Vitor Luiz Rodrigues, de 38 anos, morreu no local. Pouco depois, os militares teriam recebido a informação de que Rafael de Souza Zebinato, de 23 anos, tinha sido levado por moradores ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Já familiares de Rafael de Souza afirmam que ele não tinha qualquer envolvimento com o tráfico. Segundo moradores, os jovens teriam sido abordados por dois PMS da UPP e mortos sem motivo. Fonte: R7

3 comentários:

Anônimo disse...

Todo confronto armado entre Policiais Militares de serviço ou atuando em razão da função contra meliantes civis e que resulte morte ou lesão corporal destes será considerado crime militar nos termos do art. 9°, II, 'c' c/c o art. 205 ou art. 209 e parágrafos, respectivamente, com a incidência do art. 42, incisos II ou III, (Excludentes de Ilicitude), todos do CPM. O Oficial de dia, por força do art. 10, §2°, do CPPM, deverá dirigir-se ao local e adotar as medidas previstas no art. 12 e alíneas, do CPPM, ou seja, apreender as armas dos militares estaduais para perícia, acionar o C.Crim para periciar o local etc. A dica está devidamente fundamentada, depois ficam reclamando que o Delegado de Polícia é contra a PMERJ. O PM sofre constrangimento ilegal ao depor em IPM e ao mesmo tempo na Delegacia. Vamos ser profissionais e assumir nossas atribuições constitucionais e legais.

Anônimo disse...

isso eu gosto de ver! profissionalismo! parabèns amigo. a imparcialidade deve nortear nossos atos. ai tem credibilidade.

Anônimo disse...

amigo nem os que se dizem honestos, crentes, cumpridores da lei, comentaram nada! depois querem ser respeitados pelo que aparentam ser, devem gostar de atos iguais aos dois que levaram 2menores para algum lugar com sol quente ,cameras ,audio, em atiraram para o brasil todo ver!! onde estão os homens de bem?! sedentos de justiça para eles é claro.