sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cabeças vão rolar

Os dois principais suspeitos do assassinato do diretor do presídio Bangu 3, tenente-coronel Lourenço, serão transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande ( Mato Grosso do Sul).
Mais cedo, o governador Sérgio Cabral assinou um decreto que estabelece que os diretores de Instituições Penais de Regime Fechado ficarão obrigados a utilizar carro de serviço blindado, coletes à prova de balas e escolta armada.
O decreto dispõe que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão remanejará para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária os recursos orçamentários necessários à realização das despesas para a proteção dos diretores.
O decreto será publicado no Diário Oficial deve ser publicado na segunda-feira.

Há denúncias que haveria uma briga interna na Secretaria de Administração Penitenciária.


Crise na Seap - Corregedor prisional é exonerado
O clima não está bom na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Um dia após a morte do diretor de Bangu 3, o tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço, de 41 anos, a primeira decisão do secretário Cesar Rubens Monteiro foi exonerar o corregedor do sistema, o capitão Julio Cesar Veras Vieira. Em seu lugar irá assumir o coronel Basílio da Rocha, diretor da Colônia Agrícola de Magé. Assessores próximos ao secretário Cesar Rubens informam que o capitão Veras seria ligado ao grupo do ex-secretário Astério Pereira dos Santos e isso estaria incomodando o secretário.