quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MOVIMENTO PRÓ-DEMOCRACIA


Dez mil protestam contra resultado da eleição na Cinelândia

Um movimento denominado "Pró-Democracia" marcou para esta sexta-feira, às 14h, uma manifestação por eleições sem manipulações. Em comunidade em um site de relacionamentos, já são mais de 10 mil membros que se preparam para o movimento em frente à Câmara dos Vereadores.

"Esta comunidade foi feita com a intenção de reunir todos os cidadãos cariocas que anseiam por eleições mais limpas e democráticas, com lisura e sem manipulações", diz a descrição no Orkut.

"Queremos deixar bem claro que nosso movimento é PACÍFICO, DEMOCRÁTICO, APARTIDÁRIO e ESPONTÂNEO", afirma o texto, com os destaques em caixa alta.

A concentração começa ao 12h e segue pela Avenida Treze de Maio até a Avenida Rio Branco, até o Tribunal Regional Eleitoral.

"PEDIMOS QUE NÃO LEVEM BANDEIRAS, CAMISAS OU ADESIVOS DE PARTIDOS, TIMES DE FUTEBOL, GRUPOS RELIGIOSOS. SERÁ ÓTIMO QUE LEVEM BANDEIRAS DO RIO DE JANEIRO, BANDEIRAS DO BRASIL, NARIZES DE PALHAÇO E QUALQUER MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E IMPARCIAL CONTRA O OCORRIDO", afirmam os organizadores do protesto, também em caixa alta.