sábado, 20 de dezembro de 2008

o TRE e o TSE mudaram o rumo da prosa.

“O desafio é dar continuidade à parceria estabelecida com o governo estadual e o governo federal”, disse a prefeita já diplomada.
Nesta última eleição a população de uma região, deu uma aula e surpreendeu a todos, ao quebrar as pernas de um certo cacique. O cacique foi derrotado nas urnas pelo povo, mais para nossa surpresa, o TRE e o TSE mudaram o rumo da prosa.
Cassando o eleito pelo povo e devolvendo o poder a quem a população não quer na prefeitura! E os argumentos utilizados são simplesmente vergonhosos, levando em consideração os desmandos daqueles que o TRE e o TSE querem devolver o poder. É o caso de SAQUAREMA,
Prefeito de Saquarema é definido no tapetão.
A cidade amanheceu triste e silenciosa no ensolarado sábado 20/12. O candidato a prefeito escolhido pelo povo, no último capítulo de uma novela que se estendeu por quase 3 meses, foi impedido de assumir o cargo como acontece, em condições normais, numa democracia de verdade. Dalton Borges ganhou e não levou, impedido pelo TSE por conta de problemas antigos na Justiça Eleitoral. E a função de prefeito foi cair no colo de sua adversária Franciane Melo (esposa do deputado PAULO MELO do PMDB). Mesmo diante da contundente demonstração numérica de rejeição pela maior parte do eleitorado contra ele, o deputado, praticante dos mais retrógrados e anti-éticos métodos coronelistas, às custas dos quais transformou nossa cidade na mais atrasada da Região dos Lagos, viu sua mulher guindada à governança municipal pelos “meretíssimos” do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que mal sabem onde Saquarema fica no mapa e muito menos sobre os males que esse continuísmo blindado tem gerado por aqui.O resultado triste dessa decisão fria e distante, obtida sob o turvo nevoeiro do “tapetão”, é que o parlamentar e seu grupo, bem ao seu estilo, agora comemoraram com foguetório uma vitória que não foi sua. E muito menos do povo de Saquarema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Diplomação na marra.

Deputado arruma um jeito de obter o diploma da mulher antes da decisão do TSE.

A política em Saquarema, pelo menos aquela que vem patrocinada pelo deputado Paulo Melo, dá novas mostras de que passa ao largo das leis de uma república chamada Brasil, como se não fizesse parte dela.

Deixando claro que não está nem aí ou não tem qualquer interesse na decisão dos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, sobre o processo que decide quem, na realidade, vai governar o município, o deputado nada mais fez do que aquilo que está acostumado a fazer quando se dedica à tarefa que mais gosta: acumular fortuna.

Aa chutar o traseiro da ética, dessa vez como numa pelada de várzea, rechaçando direitos e deveres para o mato, o deputado deixou configurada mais uma das inúmeras demonstrações de desrespeito com o povo da cidade onde nasceu e se esmera em praticar seus retrógrados sub-métodos coronelistas, com vistas a manter, a todo custo, o município patinando na lama e seu povo de joelhos diante de sua tenebrosa figura.

Dessa forma, com auxílio ostentoso do judiciário local, o nocivo parlamentar orquestrou na sexta-feira 12/12, em pleno Fórum da cidade, uma ópera bufa com trilha sonora do costumeiro foguetório, onde foi registrada, junto com a diplomação dos edis, a ocorrência de uma precipitada (ou indevida?) diplomação de sua mulher, candidata derrotada nas urnas nas recentes eleições para prefeito.
Como se sabe, os Ministros do TSE marcaram a reunião definitiva para a noite de 3ª feira, 16/12, quando decidirão se o candidato eleito Dalton Borges poderá assumir o posto para o qual foi conduzido pela maioria do eleitorado local.

Depois de tantas falácias, comemorações inadequadas e de muitas abobrinhas rancorosas despejadas contra o povo "ingrato" no microfone da rádio local, o deputado, que está com seu prestígio ladeira abaixo tanto no município quanto junto a seus pares na Alerj, com uma decisão desfavorável às suas pretenções do Tribunal Superior Eleitoral, cairá num ridículo difícil de se recuperar, abalando definitivamente uma credibilidade que ele nunca teve. E mais: embarcada nos devaneios do pirracento parlamentar, a Justiça Eleitoral de Saquarema também corre o risco de sair novamente arranhada dessa tragicômica história.

Anônimo disse...

é por isso que eu afirmo: O PMDB CONTROLA O TJ, TRE, ALERJ E TODOS OS JUIZES E DESEMBARGADORES. RASGUE SEU TÍTULO DE ELEITOR, NÃO VALE A PENA IR AS URNAS!