quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SECRETÁRIOS SÉRGIO RUY E JOAQUIM LEVI SERÃO CONVOCADOS PARA EXPLICAR REAJUSTE DE 5% PARA OS POLICIAIS


Projeto de 5% para PM/BM/PC recebe 59 emendas, sai de pauta e só retorna após audiência púb. com Secretários explicando índice tão baixo. ( http://twitter.com/flaviobolsonaro)

É preciso uma reunião com o governador para tratar do aumento de PMs, BMs e PCs (http://twitter.com/pauloramos/)

Galerias da ALERJ lotadas gritando "FORA CABRAL" - todos servidores públicos da área de segurança(PM,Bombeiro,DEGASE,...) (http://twitter.com/rodrigodantasrj)
Muitos dos presentes na Votação na Alerj estão com adesivos do MOVIMENTO FORA CABRAL ( http://twitter.com/MELQUICORUJA)



3 comentários:

Anônimo disse...

Até onde vai à paciência do povo carioca, quando sairemos desse estado de torpor? Esses FDPs não teem limites, são punguistas, ladrões e cadeia pra eles é pouco, só jogando-os na FORNALHA E SEM JULGAMENTO.

Anônimo disse...

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

(DIA DO POLICIAL CIVIL)

Neste dia 29 de setembro estaremos de luto e cabe-nos denunciar que o Governo Sérgio Cabral não atendeu até agora, três anos depois, o seu compromisso de campanha com a nossa categoria de cumprir a legislação de regência dos delegados (Lei nº 1.639/90 ratificada pela Lei nº 3.691/01), que regula o pagamento dos vencimentos, proventos e pensões, embora, por decisão política, esteja cumprindo a legislação equivalente das demais carreiras jurídicas congêneres (procuradores do estado, defensores públicos e procuradores e promotores de justiça).

Esse desrespeito para com as autoridades policiais nos impõe uma pesada e inexplicável defasagem remuneratória, visto que a citada lei se encontra em plena vigência. Também o desrespeito aos pleitos remuneratórios de nossos agentes nos impõe muitas dificuldades na administração e motivação de nossas equipes, submetidas a severas privações financeiras.

Essa irresponsabilidade vem sendo praticada pelo secretário de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy Barbosa que, afrontando permanentemente a classe com a sua inércia e insensibilidade, mantém engavetados, desde 2007, os processos E-01/62117/07 e E-09/1649/1702/07, que versam sobre a atualização dos estipêndios dos delegados. Ao contrário, para os seus apaniguados, o secretário permite, mediante atos secretos, pagamentos mensais superiores à R$ 30.000,00 violando, inclusive, o teto remuneratório estadual que é aproximadamente de R$9.500,00 líquidos. (EC41).

Não podemos esperar mais e, como último recurso, caso o governo Sérgio Cabral continue descumprindo a Lei 1.639/90, os delegados poderão fazer uma greve inédita nos últimos cem anos, já deliberada na assembléia geral extraordinária de 15 de setembro. O movimento será iniciado no dia 29 com uma Operação Padrão de advertência durante 24 horas.

Basta! Os delegados exigem respeito!

Com a palavra, o governador Sérgio Cabral.

Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – ADEPOL/RJ
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – SINDELPOL/RJ”


http://grupopcerj.tumblr.com/

Anônimo disse...

5% já é bastante coisa, antes isso que nada né?
Aqui em casa já vai ajudar muito.