sexta-feira, 9 de julho de 2010

PACIFICAÇÃO DAS FAVELAS - Alguém acredita que o trafico realmente parou. Ha!Ha!Ha! Seria cômico se não fosse trágico.

Saiba como o governador cabralzinho teve a ideia de forjar a "pacificação das favelas", fazendo acordo com os traficantes, para iludir a população e se reeleger.

Conforme foi mostrado ontem, as reportagens de Vera Araújo em O Globo, nos dias 2 e 3 deste mês, (feitas com base em impressionantes fotos batidas por um morador da Cidade de Deus) confirmam as denúncias que fiz neste Blog em dezembro e janeiro.

Naquela época, em uma série de artigos, mostrei que nas "favelas pacificadas", onde foram instaladas as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), o que houve foi um acordo espúrio e fora-da-lei entre as autoridades e os traficantes.

Mas como um governador pôde chegar à tamanha baixeza, fazendo "entendimentos" com criminosos de altíssima periculosidade, responsáveis por uma das maiores chagas da humanidade, que é a atual disseminação do consumo de drogas?

A história é longa e apaixonante. Começou porque, já entrando no terceiro ano do mandato, o governador cabralzinho estava em baixa e sabia que teria dificuldades para se reeeleger. Cada vez que saía o resultado da pesquisa do Datafolha, com avaliação dos governadores dos 10 maiores estados, ele entrava em desespero.

Vinha em queda livre nesses levantamentos, e os mais recentes chegaram a mostrar que, entre os dez, cabralzinho estava em 8º lugar, só ficando à frente de José Roberto Arruda (DF), já envolvido no escândalo do mensalão e do dinheiro na meia, e Yeda Crusius (RS), que acabara de passar por um processo de impeachment com denúncias gravíssimas de desvio de recursos.

As pesquisas do Datafolha sobre o desempenho dos principais governadores, no ano passado, traziam o seguinte resultado:
1º – Aécio Neves (MG), 2º – Eduardo Campos (PE), 3º – Cid Gomes (CE), 4º – José Serra (SP), 5º – Luiz Henrique (SC), 6º – Jacques Wagner (BA), 7º – Roberto Requião (PR), 8º – Sérgio Cabral (RJ), 9º – José Roberto Arruda (DF) e 10º – Yeda Crusius (RS)

O mais interessante é que Arruda vinha em 6º lugar na pesquisa anterior. Ou seja, estaria na frente de cabralzinho, se não tivesse sofrido o massacre causado pelo escândalo do mensalão.

Assim, para o governador do Estado do Rio, a situação estava ficando desesperadora. Para revertê-la, ele teve então a idéia de simular a "PACIFICAÇÃO DA FAVELAS", de forma a utilizar essa "conquista" como principal meta que teria cumprido em seu governo, de forma a pavimentar seu caminho rumo à reeeleição.

O governador já tinha maus antecedentes nesse particular, porque, antes da realização dos Jogos Panamericanos, fizera um surpreendente ACORDO COM AS CHAMADAS "MILÍCIAS". Esse entendimento com as "milícias" foi público e notório, fartamente divulgado e comentado pelos jornais.

Bem, com a experiência obtida no acerto com as milícias, o governador baixou ainda mais o "nível", e começou a fazer acordos também com os traficantes, nas seguintes bases.
1) Os "soldados" e "olheiros" do tráfico sumiriam do mapa, ninguém mais seria visto portando armas nem usando máscaras do tipo ninja, os tiroteios e as balas perdidas cessariam.
2) Os favelados não mais seriam incomodados pelos criminosos.
3) A Polícia Militar se faria presente, e aparentemente controlaria a situação.
4) Mas o tráfico não seria mais reprimido, desde que realizado com discrição.

Os traficantes adoraram e aceitaram na hora. Por isso, não foi disparado um só tiro em nenhuma dessas operações de "ocupação" das favelas. Para os donos do tráfico, o negócio teve seus custos muito reduzidos, porque puderam dispensar muitos "soldados" e "olheiros" que diminuíam os lucros. Além disso, não precisavam comprar mais armas nem munição.

O prazo de 48 horas (que o governador proclamou ter dado aos traficantes) não foi para saírem das favelas, mas simplesmente para se adaptarem à nova situação. Essa realidade é facílima de comprovar, não é preciso ser nenhum Einstein para chegar a uma claríssima conclusão. Ou será que ALGUÉM ACREDITA QUE O TRÁFICO PAROU?

Esse acordo cabralzinho-traficantes é tão claro e acintoso, que chega a ser ridículo. Vamos analisar o caso da Zona Sul, por exemplo. Se o tráfico estivesse interrompido nas favelas já "pacificadas", haveria permanente ENGARRAFAMENTO DE DROGADOS nas demais "bocas" da Zona Sul, como Cerro Corá, Morro Azul, Pereirão, Rua Alice (Júlio Ottoni), e Gávea, mais isso não está acontecendo. Pelo contrário, os drogados estão preferindo se abastecer nas favelas "pacificadas", onde não correm o risco de "levar uma dura".

FONTE : TRIBUNA DA IMPRENSA

8 comentários:

Anônimo disse...

NÓS DA COMUNIDADE DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL ESTAMOS DESENCADEANDO
A CAMPANHA "POLICIAL VOTA EM POLICIAL PELA POLÍCIA E PELO POVO" VENHA FAZER
PARTE VOCÊ TAMBÉM E VAMOS ELEGER NOSSOS REPRESENTANTES, ACESSE A COMUNIDADE.
DIVULGUE PARA TODOS!

www.policialbr.com

Anônimo disse...

PEC 300 deve ser votada em segundo turno na próxima semana

Por: Redação/ParaibaemQAP

Segundo o presidente da Câmara, Michel Temer, a PEC 446/09 deve ser votada em segundo turno na próxima semana, antes do recesso da Casa, a partir do dia 17 de julho. Por esta razão, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, convida os policiais a manterem a pressão sobre os parlamentares.

http://www.stive.com.br/wp-content/2009/02/pec300.jpgA Confederação solicita aos sindicatos filiados que continuem esta semana com os trabalhos de convencimento dos deputados nos estados, com o intuito de garantir quórum para aprovação da matéria. “A votação de ontem foi uma grande vitória. Mas é apenas parte de um processo que ainda não está completo. Não podemos relaxar. É muito importante que a PEC seja aprovada na Câmara antes do recesso”, comentou Gandra.

Para a PEC ser votada em plenário, é necessário a presença de 309 deputados. Após votação em segundo turno, a matéria segue para apreciação no Senado Federal. Caso não receba nenhuma modificação, o texto segue para promulgação.

Pela PEC, o governo terá 180 dias para editar uma lei regulamentando o Piso Salarial Nacional e criando um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso.

Por: Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Anônimo disse...

PARTICIPE, DIVULGUE POR E-MAIL:
No dia 18 de julho (um domingo), os servidores da saúde estadual farão uma passeata em Copacabana, quando protestarão contra as políticas de desmonte do setor implementadas pelo governador Sergio Cabral Filho (PMDB). A concentração será a partir das 10h, em frente ao hotel Copacabana Palace (Av. Atlântica). Servidores dos hospitais estaduais Pedro II, Rocha Faria e Albert Schweitzer já confirmaram presença, conforme deliberações de suas respectivas assembléias.
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.sindsprevrj.org.br/jornal/secao.asp?area=13&entrada=4263

Anônimo disse...

Para completar...


As UPP acordaram as especulações imobiliárias.


O REINADO DO PMDB TEM DE CAIR!


CABRAL SEU GOVERNO ME FEZ MAL!

Anônimo disse...

HOSPITAIS ESTADUAIS ESTÃO ABANDONADOS !
Estados deixaram de aplicar R$ 11,8 bi em saúde; Rio teve menor repasse .Na avaliação do Conselho Nacional de Saúde, o caso do Rio de Janeiro é um dos mais graves.
O rombo no orçamento da saúde alcançou R$ 874,5 milhões. Os auditores apontaram que o estado poderá ter retenção dos repasses à Secretaria de Saúde em razão das irregularidades, mesmo tipo de sanção aplicada a todos os estados que descumpriram a norma constitucional.
- Vamos provocar todos os tribunais de contas e solicitar que o Ministério Público fiscalize os conselhos estaduais, que aprovaram as contas e depois criticam a gestão da saúde - avisou Barbosa Junior.
- É uma falta gravíssima, que pode ensejar até o pedido de intervenção na gestão dos recursos da saúde - afirmou o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Barbosa Junior.

Anônimo disse...

MILITARLEGAL

1. Cabral se retira da feira de Caxias e washington Reis comeca a discurssar.FUI19 minutes ago via mobile web
2. 90% dos presentes ao comicio sao de militantes profissionais. O povo nao tah dando atencao,soh reclama do barulho30 minutes ago via mobile web
3. Cabral diz que no ano que vem vai trazer UPP para Caxias34 minutes ago via mobile web
4. Cabral,na feira de Caxias,diz que esta colado com o prefeito Zito, do PSDB,que apoia Gabeira35 minutes ago via mobile web
5. Muitos PMs no local,de folga,apoiando Cabral37 minutes ago via mobile web
6. Cabral comeca a discursar e diz que o RJ avancou e defende as UPA e UPP38 minutes ago via mobile web
7. Alexandre Cardoso,Zaqueu Teixeira,Washington Reis e ate Andreia Zito do PSDB caminham com Cabral na feira de Caxiasabout 1 hour ago via mobile web
8. Cabral chega a feira de Caxias.Militantes reclamam que sua passagem tah muito rapida,nao dando tempo de apertar a mao do povoabout 1 hour ago via mobile web
9. O orador parou de falar no microfone,cansou de esparar Cabral.Ainda sao poucos os militantesabout 1 hour ago via mobile web
10. Basta ficar perto dos militantes,eles contam tudo he he heabout 1 hour ago via mobile web
11. Todo espiao um princepe ”about 1 hour ago via mobile web
12. Militantes informam Cabral para esperar mais um pouco pq ainda tem poucas pessoas na feira de Caxias em volta do carro de somabout 1 hour ago via mobile web
13. muitos PMs estao na feira de Caxias de folga apoiando Cabral.Lamentavelabout 2 hours ago via mobile web
14. menos de 50 militantes esperam Cabral na feira de Caxiasabout 2 hours ago via mobile web
OBS.: PICCIANI,LINDBERG E ATÉ BENEDITA ESTIVERAM PRESENTES

Anônimo disse...

Com esse SALÁRIO MISERÁVEL PODEM ESCREVER AÍ.....A PROXIMA ETAPA DA "DAS UPPs" PACIFICADAS SERÃO OS PMS ASSUMINDO POR COMPLETO O CICLO DE VENDAS DAS DROGAS, GATO NET, MOTO TÁXI, KOMBI, GÁS, MÁQUININHAS E ATÉ O JOGO DO BICHO. ESPEREM E VERÃO. O PM TÁ ARMADO E DOMINANDO A FAVELA, PORQUE VAI SE CONTENTAR COM UMA PROPINAZINHA DO TRAFICANTE SE PODERÁ ASSUMIR TUDO DE VEZ.
É POVO DO RIO DE JANEIRO VOTEM NO SÉRGIO CABRAL MESMO!

Anônimo disse...

Policial,vota em policial,com reservas,tém muito policial[civíl ou militar,que fáz jus esta merda de salário que estamos ganhando.