terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Leia este absurdo seria bom que os policiais e bombeiros processassem o VIVA RIO

Pesquisa revela que Brasil tem 7,6 milhões de armas ilegais e que maioria não entra no país pelas fronteiras

Oitenta por cento das armas apreendidas no país são de baixo calibre, como revólveres, pistolas e espingardas de caça. Fuzis, metralhadoras e outros armamentos pesados fazem parte, em sua maioria, da realidade de apreensões durante operações contra o narcotráfico nas comunidades do Rio de Janeiro feitas pela Polícia Federal e pela polícia do estado.

Os dados fazem parte do Mapa do Tráfico Ilícito de Armas no Brasil e do Ranking dos Estados no Controle de Armas apresentados nesta segunda-feira pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Os estudos foram realizados em parceria com a organização não governamental Viva Rio.

Segundo o coordenador do projeto, Antônio Rangel Bandeira, foram identificados 140 pontos de entrada de armas no Brasil, por fronteiras secas.

- Mas o número de armas que entra pelas fronteiras secas é irrisório se comparado com o número de armas fabricadas no país, compradas legalmente, que vão para a ilegalidade. As armas curtas respondem por mais de 80% das armas apreendidas. O número de armas militares como fuzis, submetralhadoras e metralhadoras é muito reduzido - afirmou.

Pelos dados levantados no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), até setembro deste ano, circulavam no Brasil cerca de 16 milhões de armas de fogo. Desse total, 14 milhões (87%) estão com a sociedade civil. Sob a responsabilidade do Estado, figuram 2 milhões de armamentos, ou seja, 13% do total apurado.

Nas mãos dos brasileiros, de acordo com o levantamento, estão 7,6 milhões de armas ilegais - pouco menos das 8,4 milhões legalizadas. O coordenador do projeto destacou que, para melhorar esse controle, é necessário que o Estado implemente políticas mais rigorosas de fiscalização do armamento fabricado no Brasil e, também, entre os comerciantes desses produtos.

Das 288 mil armas apreendidas nos últimos dez anos, constatou-se que 30% foram adquiridas legalmente. "Sem controle do mercado legal, o canal está aberto para que as armas mergulhem na clandestinidade e no crime", destaca o estudo.

As armas de fabricação estrangeiras apreendidas não chegam a 20% do total. Segundo Bandeira, de cada dez armas ilegais tomadas pela polícia, oito são fabricadas por indústrias nacionais.

O coordenador do projeto criticou, ainda, a autorização concedida pelo Estado a policiais, bombeiros e militares que podem adquirir, por ano, três armas a preço de fábrica. "Muitos desses policiais e militares, por ganharem mal ou por outro motivo qualquer, revendem esses armamentos de forma ilegal fazendo disso um comércio", denunciou. O ministro da Justiça disse que a questão será levada para análise no Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública.

Barreto disse ainda que a saída para minimizar o problema é ampliar a Campanha do Desarmamento e incentivar a população a devolver armas que portem ilegalmente, sem o perigo de serem presas ou responderem a processos criminais por conta disso. Luiz Paulo Barreto disse que analisa a possibilidade de estender a campanha, também, para a devolução de munições.

O ministro acrescentou que o governo irá intensificar a vigilância nas fronteiras para combater tanto a entrada de armas como a de drogas.

FONTE O GLOBO

11 comentários:

Anônimo disse...

O Policial Militar, no exercício da profissão, desenvolve atividades estressantes, que podem comprometer a sua saúde mental e física.

Anônimo disse...

Essa polícia do rio são um bando de covardes nesmo,é preciso um oficial de outro estado para confrontar esse viva rio de merda.

Anônimo disse...

PARABÉNS ANÔNIMO DAS 20:25! ENQUANTO OS MARICAS DOS OFICIAIS DA PMERJ NÃO FOREM AFETADOS FINANCEIRAMENTE ESSA POLÍCIA DO RIO CONTINUARÁ UMA PORCARIA. FALO FINANCEIRA , PORQUE
MORAL,DIGNIDADE,HONRA E OUTRAS COISA MAIS ,ELES NUNCA TIVERAM E NUNCA TERÃO.

João Adad-Rio disse...

o IMBECIL QUE ESCREVEU ISSO,DEVE TER VENDIDO A MÃE DELE,POR ISSO ESCREVE TAMANHA BABAQUICE.OLHA SEU BOSTA,VC NÃO PODE GENERALIZAR,TEM UM MONTE DE VAGABUNDO NO SEU MEIO E NEM POR ISSO PODEREMOS GENERALIZAR.SE VC VENDEU SUA MÃE É BEM POSSIVEL QUE VC POSSA VENDER ARMAS TAMBÉM,SEU BOSTA NOJENTO,ASQUEIROSO,IRRESPONSAVEL.EU ESTOU INUTILIZADO POR COMBATER A CRIMINALIDADE,EM CUMPRIMENTO DO DEVER E NUNCA ME ENVOLVI EM COISAS ERRADAS,PORTANTO VÁ GENERALIZAR NA CASA DO CACETE SEU IRRESPONSAVEL.

Anônimo disse...

viva rio é um grande negócio,onde entra grana do mundo todo,seria bom esses imbecis,tomarem conta de suas vidas e não jogar ao lixo,homens horados,se não tem o que falar,enfia a lingua no rabo seu merda irresponsavel.

policial revoltado com essa babaquice do viva merda disse...

VIVA RIO É UM ANTRO DE SACANAGEM E QUEREM ENTRAR EM ASSUNTOS QUE NÃO LHE DIZEM RESPEITO,SE ESSE PAÍS FOSSE SÉRIO,HAVERIA UMA AUDITORIA NESSA BOSTA E A OPINIÃO PÚBLICA IA SABER COMO SE COLOCA GRANA NO BURACO DO PANO E OLHA QUE ENTRA MILHÕES NESTA BOSTA DE VIVA PORRA NENHUMA.QUEM VENDE ARMA PRA BANDIDO É AQUELA QUE VC PENSOU SEU MERDA.

Anônimo disse...

RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS OS COMPANHEIROS AQUI DESTE SITE, MAIS PORQUE AO INVÉS DE FICAR-MOS NOS XINGANDO E NOS ABORRECENDO -CERREMOS FOGO CONTA O VIVA RIO, VAMOS DESCOBRIR OS FUROS E AS SUJEIRAS DELES E DENUNCIAR TAMBÉM, DIZEM QUE CHUMBO TROCADO NÃO DOI ENTÃO VAMOS ESPERIMENTAR PRA VER SE É VERDADE
ABRAÇO FORTE A TODOS VOCES MEUS IRMÃOS DE ARMAS E ( FORÇA E HONRA )PELA NOSSA PMERJ.

Anônimo disse...

os policiais tem que ser unir e para de fica brigando entre si caramba,se una e faça a diferencia seja inteligente com a união de vcs quem vai ganhar e população eles sempre vai criticar a policia militar mas quando o bicho pega quem vai socorre o viva rio são vcs cara ai vcs virão herois tal veis mortos para ajuda a quem tanto os critica vcs obs: não sou policial mas admiro o trabalho de vcs acho que tbm vou ser policial...

Anônimo disse...

o mesmo anonimo esqueci de falar para vcs que guerra visada perde quem quer....

Anônimo disse...

Quero saber quanto ganha do tráfico e outras fontes ilícitas o viva rio e tantas ong's espalhadas por ai que tem por missão principal distorcer verdades e fuder o policial.Fala do riquinho que faz coleção de armas como por exemplo aquele carregamento de armas que foi apreendido e após liberado pois era encomenda de um grupinho de colecionadores ar-15,H&K etc lembram?

Anônimo disse...

divulgam mas este blog porque tem muito poucos comentarios!! e isto dificulta as informaçães sera que não tem ninguem que nao saiba de nada ai o os policias são todos coninventes com o crime ou tem medo de falar o que sera hem?