terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Beltrame autoriza processo para expulsão de PMs

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, assinou hoje (27) as autorizações para os processos de expulsão no Conselho de Justificação da Polícia Militar contra três oficiais da corporação. Eles são acusados de participação no movimento grevista no início do mês. Ao todo, seis oficiais podem ser expulsos por incitar a paralisação.

Os policiais indiciados hoje são o tenente coronel Sérgio de Alvarenga Rodrigues e os tenentes Fernando Alves de Lima Inácio Silva e Diego Luciano de Almeida. Eles deverão apresentar suas justificativas ao conselho, que decidirá pela expulsão ou permanência na corporação. Em seguida, a PM remete a decisão ao Tribunal de Justiça do Rio. Em março, o Governo do Estado diminuiu por decreto o prazo de julgamento nas corporações para bombeiros e policiais. O limite para conclusão dos trabalhos caiu de 30 para 15 dias. O processo de expulsão para oficiais costumava ser lento e demorava anos, segundo especialistas.

O movimento grevista de bombeiros, policiais militares e civis foi iniciado no dia 10 de fevereiro. A paralisação teve baixa adesão e foi desmobilizada três dias depois. O Governo do Rio agiu rápido para reprimir o protesto. Na manhã do primeiro dia de greve, a Justiça decretou a prisão de 16 lideranças. Todos foram enviados para o presídio de segurança máxima de Bangu 1.

Dois coronéis e um major já respondiam ao Conselho de Justificação. Os oficiais preparam as suas defesas. Ex-corregedor da PM e blogueiro, o coronel reformado Paulo Ricardo Paúl afirmou que sua expulsão é "tecnicamente impossível". "Eu era contra a greve e sequer participei do movimento. Minha prisão foi política por causa do meu blog", disse Paúl. Os outros oficiais ameaçados de expulsão são o coronel e líder do movimento pela PEC 300, Adalberto de Souza Rabello, e o major Hélio da Silva de Oliveira, que fazia parte do comando de greve. Ambos são da reserva da PM.

24 comentários:

Anselmo disse...

acabo de ver o espelho do contracheque ,e....não foi depositado os R$100,00 do vale transporte,sabem me dizer o que houve?

Anônimo disse...

O inativo, sem 350,00, sem 100,00, sem promoção.

Anônimo disse...

SE ISSO ACONTECER, VAI SER MAIS UM TIRO NO PÉ DO DESGOVERNADOR!

Anônimo disse...

BARCAS - “não pagaremos”, “o aumento é um assalto”!!!

DIA 1 DE MARÇO
O protesto está marcado para as 7 horas da próxima quinta-feira em Niterói e no final da tarde na Praça XV.

Anônimo disse...

ESSA JUSTICA BRASILEIRA E DE DAR INVEJA !!!

ELA SO CONSEGUE PRENDER PMS E BMS,
ENQUANTO ISSO SENADOR , DEPUTADO , JUIZ , TODOS ESSES LADRÕES... TODOS ESSES SOLTOS E MORANDO EM CASSAS MILONÁRIAS E CARROS IMPORTADOS. DIGA DE PASSAGEM O GOVERNADOR !!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:55:

O que houve!?

Não houve nada. Simplesmente o Cabral disse que resolveu não pagar mais o auxilio transporte.

Anônimo disse...

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ESSE PAÍS SER LOGO EXPLODIDO ??? É MUITA HIPOCRISIA..QUEM TEM Q SER EXPULSO, PRESO E ATÉ PEGAR PENA DE MORTE, SÃO ESTES: DILMA, JAQUES WAGNER( GOV.DA BAHIA ) SERGIO CABRIITO E OUTROS.
A LIGA DA JUSTIÇA FOI ABSOLVIDA E PMs e BMs QUE SÃO TRABALHADORES, VÃO SER EXPULSOS..AGORA ME DIZ, QUE JUSTIÇA É ESSA ???? NINGUÉM ESTÁ VENDO ISSO ?? QUE DEMOCRACIA É ESSA ??? QUE LEIS SÃO ESSAS ??? VCS AUTORIDADES Q ESTÃO VENDO TUDO ISSO ACONTECER E NÃO FAZEM NADA, VCS VÃO PAGAR CARO E MUITO CARO, ISSO É PREVARICAR E SE BENEFICIAR DE SUAS AUTORIDADES PARA SUBJUGAR OS MENOS FAVORECIDOS. FAÇAM ALGUMA COISA E URGENTE.

Anônimo disse...

O auxilio transporte virá neste mês em folha suplementar.E nos outros meses no contracheque.

Anônimo disse...

O auxilio transporte virá neste mês em folha suplementar.E nos outros meses no contracheque.

Anônimo disse...

eu quero ver ele mandar expulsar o delegado que sai de maricá para dar fuga para o traficante nem da rocinha!!! e tambem tem politico da base do governo sergio cabral envolvido com o traficante da rocinha. a chefe da policia civil martha rocha abafou o caso.

Anônimo disse...

Olá amigos !

Chegou ao conhecimento dos editores do BlogDaVerdade uma notícia de que dois oficiais ( 1 capitão e 1 tenente) e um sub-tenente do 19º batalhão da PM (copacabana) foram afastados de suas funções internas devido à denuncias de que os mesmos estariam cobrando dinheiro de policiais para alocá-los nos melhores serviços da área do batalhão,que abrange também o bairro do Leme.

O esquema funcionava da seguinte forma: Para um PM trabalhar num serviço bom da área do batalhão,ou seja,um serviço o qual o policial tenha uma renda extra através dos chamados ´´fechos`` do comércio local ou onde há pontos de taxis,o mesmo teria que pagar uma certa quantia nas chamadas ´´ Companhias`` dos batalhões.

Pois bem. Para quem é policial militar,esta prática não é estranha. No entanto,no 19º batalhão da PM culminou no afastamento de 2 oficiais e um sub-tenente.

Não é novidade para ninguém que está nos quadros da polícia,que para um policial não ser escalado num serviço ruim,ou seja,na linguagem policial,nas chamadas ´´bocas-podres``,o mesmo tem que desembolsar uma quantia,que chega até r$ 2000 por semana,dependendo do tipo de serviço e área que o batalhão oculpa.

É um absurdo !!!

As vezes um bom policial deixa de ser escalado num local pelo simples fato de que,veio outro,o corrupto,e na linguagem policial,´´pranchou`` o sargenteante ou o oficial da companhia para poder pegar um serviço melhor na unidade.

Esta prática é antiga e não é combatida pelos comandos das unidades.

Esses 2 oficiais do 19º batalhão da PM (copacabana) e o sub-tenente deveriam responder pelo crime de corrupção e extorsão ,e serem levados ao conselho de disciplina da coprporação.

Só que infelizmente,não é isso que acontece na prática.

Extorquir colegas de trabalho é o cúmulo do absurdo !

O PM já rala pácas nos bicos,e ainda tem que pagar a oficiais e sargenteantes para não cair em ´´boca-podre`` na área do batalhão.

Isso tem que ser combatido e os que praticam isso merecem ser excluídos dos quadros da PMERJ.

ESCRAAAAAAAAAAAAAACHA: ALÔ CORONEL ERIR COSTA FILHO - COMANDANTE GERAL DA PMERJ - SUA CORREGEDORIA SÓ SERVE PRA FUDER OS PRAÇAS ?

E OS OFICIAIS (CAPITÃES,TENENTES,MAJOR) QUE PEGAM DINHEIROS NAS COMPANHIAS DOS BATALHÕES ?

E OS COMANDOS DE BATALHÕES QUE TODOS SABEM QUE PEGAM DINHEIRO DO JOGO-DO-BICHO ?

FUDER SÓ OS PRAÇAS É MOLE !

QUERO VER É COLOCAR A CORREGEDORIA NA COLA DOS OFICIAIS SUBALTERNOS E SUPERIORES BANDIDOS QUE ESTÃO NOS QUADROS DA PMERJ.

Anônimo disse...

alguem sabe me dizer como estão acessando o contra-cheque?não estou conseguindo.

tenente treme terra disse...

acessa o blog do maj helio, lá vc tira o contra cheque.

Anônimo disse...

não está entrando.o site do maj hélio.só bol pm.contra cheques não.

Anônimo disse...

assistam o vídeo:
http://networkedblogs.com/uzKvz

Anônimo disse...

Assistam o vídeo:
http://networkedblogs.com/uzKvz

Anônimo disse...

Assistam o vídeo:
http://networkedblogs.com/uzKvz

Anônimo disse...

Assistam o vídeo:
http://networkedblogs.com/uzKvz

Anônimo disse...

Assistam o vídeo:
http://networkedblogs.com/uzKvz

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE,DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA ADVERTE:VOTAR ERRADO FAZ MAL A SAÚDE,REELEGER QUEM NÃO FAZ NADA E CONTINUAR A SOFRER E DAR APOSENTADORIA VITALÍCIA A QUEM SÓ FODE O POVO É QUERER PADECER NO PARAÍSO, E ELEGER QUEM JÁ TEVE SUA VEZ E NÃO DEMONSTROU INTERESSE NENHUM PARA AJUDAR QUANDO ERA O CARA É INSISTIR NO ERRO QUE NÃO VAI DAR EM NADA,PORÉM QUATRO ANOS É O MÁXIMO PARA QUALQUER POLÍTICO MOSTRAR PARA QUE VEIO,NÃO FEZ NADA,RENOVEM AS CADEIRAS,POIS NÃO AGUENTAMOS TANTAS CORRUPÇÕES!!!!TANTAS PROMESSAS,TANTOS BEIJOS EM CRIANÇAS COM MELECAS E DEPOIS PISAM EM TODOS OS ELEITORES,JUNTOS NOSSOS VOTOS BEM PENSADOS SOMOS FORTES!!!E PODEMOS COBRAR!!!ACORDA ELEITOR BRASILEIRO,POIS DEMOCRACIA,SÉCULO XXI E VIVENDO UMA VERDADEIRA DITADURA NÃO TEM SER HUMANO QUE AGUENTA,AINDA MAIS COM TUDO SÓ PARA INGLÊS VER,SEM SAÚDE,EDUCAÇÃO PÍFIA E SEGURANÇA PÚBLICA ONDE SE TEM UMA DIVISA NOS MORROS PACIFICADOS ENTRE ASPAS.

Anônimo disse...

É REALMENTE TEM QUE APURAR,COMO FOI COMPRADA AS MAQUINAS E CAMINHÕES DA "JRO" NÉ PEZÃO? AS MANSÕES TAMBEM NÉ GOVERNADOR,AS EMPREITEIRS QUE ESTÃO TRABALHANDO NO INTERIOR DO estado TAMBÉM!!!ehawn

Anônimo disse...

EM ARROZAL,DISTRITO DE PIRAÍ,TEM UMA USINA DE ASFALTO.SABEM QUEM SÃO OS DONOS???CABRAL E PEZÃO.OS ASFALTOS DO RIO DE JANEIRO SAEM DE LÁ.

Anônimo disse...

BOA TARDE!
QUAL FOI O RESULTADO DOS OFICIAIS QUE PARTICIPARAM DO ROUBO AOS CAIXAS ELETRÔNICOS?? VÃO FICAR IMPUNE?? E OS VERDADEIROS POLICIAIS CONTINUAM GANHANDO ESSA MISÉRIA DE SALARÁRIO!!!!

Unknown disse...

Boa tarde por favor eu sou o capitão luciano e venho informar que tal processo administrativo foi arquivado por justificação e solicito a retirada do meu nome da matéria.