terça-feira, 20 de março de 2012

Cabral oficializa o "bico"

Governo do Rio oficializa o "bico"para 300 policiais militares na Supervia

PM também fará convênios com Metrô e Cedae; policiais poderão ganhar até R$ 2.100 a mais

A partir de abril, 300 policiais militares passarão a trabalhar, no horário de folga, na SuperVia, concessionária que administra a malha ferroivária do Rio, através do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis). Os PMs vão atuar em 700 turnos mensais. O policial inserido no programa pode ganhar até R$ 2.100 a mais, caso trabalhe os 12 turnos de oito horas mensais permitidos. Convênios com o Metrô Rio, Cedae, Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Light e prefeitura de Macaé também serão implantados.

Atualmente, 1.220 PMs trabalham na segurança da prefeitura do Rio de Janeiro e mais 494 atuam na prefeitura de Queimados, na baixada Fluminense.

O policial que entra para o Proeis trabalha em seus dias de folga, com direitos garantidos e carga horária que não compromete o trabalho no batalhão onde é lotado.

Para o gestor do Proeis, coronel Odair de Almeida Lopes Júnior, a inclusão de policiais em ações de ordem pública, por exemplo, é um meio eficaz de redução da criminalidade e de aumento da sensação de segurança.

– O PM de folga estará em uma atividade legal e com uma gratificação melhor do que em serviços não autorizados. A população verá um policial fardado e equipado pela corporação para atuar ali – explicou.

Policial deve atender a requisitos para ingressar no programa

Para integrar o Proeis, o PM tem que ter sido submetido e aprovado, para o respectivo período, no TAM (Teste de Avaliação Médica) e no TAF (Teste de Aptidão Física), conforme as normas em vigor na corporação. Ele também deve ter concluído o curso de formação ou aperfeiçoamento exigível para o exercício das funções relacionadas aos seus círculos hierárquicos; estar lotado e em efetivo exercício na PM; se for praça, ter, no mínimo, a chancela de "bom comportamento" em sua ficha; não estar respondendo a processos ou sindicâncias administrativas e estar na condição de “apto categoria A”.

SITE R7

12 comentários:

PRAÇA INDIGNADO disse...

NÃO ACREDITEM NESTE PROGRAMA DE CONVÊNIOS.ELES PAGAM 150,00 REAIS E DESCONTAM.NINGUEM SABE PARA ONDE VAI OS DESCONTOS.EXEMPLO:6 PLANTÕES Á 150 REAIS SÃO 900 REAIS.NO FINAL DO MÊS VOCÊS IRÃO RECEBER 653,00 REAIS.247 REAIS SÃO DESCONTADOS E NINGUEM SABE PARA ONDE VAI ESTE DESCONTO.NÃO ACREDITEM NESTE PROEIS.

Anônimo disse...

Cabral e Paes entram em campo para evitar CPI da Saúde
Cabral e Paes, a mesma roupa, a mesma postura, as mesmas negociatas, os mesmos parceiros
Cabral e Paes, a mesma roupa, a mesma postura, as mesmas negociatas, os mesmos parceiros


As denúncias do Fantástico reverberaram em Brasília e deputados e senadores já se movimentam para abrir uma CPI da Saúde para investigar as propinas nos hospitais federais do Rio de Janeiro. Com isso bateu o desespero em Cabral e Paes, que sabem muito bem que uma CPI e uma investigação nas empresas TOESA, Locanty, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções vai trazer à tona as negociatas que fizeram no governo estadual e na prefeitura do Rio. A manchete do Globo mostra bem o tamanho de “pepino”.

Por isso, ontem, Cabral se pendurou no telefone, como não fez para defender os nossos royalties. Aliás, ele e Paes. Acionaram os deputados do PMDB, do PT e de outros partidos aliados aqui no Rio para não assinarem qualquer pedido de CPI da Saúde. Estão com muito medo. Paes, então, segundo soube, ontem estava à beira de um ataque de nervos preocupado com a campanha eleitoral e com o estrago que uma investigação pode fazer na sua candidatura à reeleição.

É impressionante como os dois se merecem, Cabral, a Teresa Cristina, e Paes, o Cro, o “cachorrinho de madame”, que obedece a tudo o que seu “dono” manda e o imita nas piores coisas. Para defender os roylaties fazem corpo mole, mas para defenderem suas negociatas, aí entram em campo e suam a camisa. Dois hipócritas da pior espécie.

Só posso dar um recado a Paes. Com CPI da Saúde ou sem ela, o que está para vir à tona sobre o seu governo vai fazer um estrago na sua candidatura. Com ou sem blindagem da mídia, o povo vai saber quem é Paes e conhecer o mar de lama da sua gestão. Podem aguardar!

Anônimo disse...

vão empurrando com a barriga o problema da questão salarial que continua do País!

Anônimo disse...

NÓS POPULAÇÃO EXIGIMOS UMA CPI NA SAUDE DO ESTADO E DO MUNICIPIO:ALERJ QUER QUE GOVERNO SÉRGIO CABRAFL (PMDB) SEJA INVESTIGADO.
JORNAL EXTRA:
Assembleia Legislativa pede que o TCE audite os contratos do governo.
Por: Bruno Villa em 20/03/12 14:50
A comissão de Tributação, Controle e Fiscalização da Assembleia Legislativa solicitou, nesta terça-feira (20), que o Tribunal de Contas do Estado passe um pente fino nos contratos firmados pelo estado com as empresas Toesa, Locanty, Bella Vista e Rufolo.
"Pedimos que o TCE proceda uma auditoria dos contratos para saber se há vícios, se há superfaturamento", disse o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB) (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

ISTO TUDO PORQUE O POLICIAL TRABALHA POUCO,ESTA É UMA RESPOSTA PRA QUEM LUTA POR AUMENTO,SE QUER AUMENTO TRABALHE NA SUA FOLGA,E SEJA ENGANADO PELO PROEIS.

Anônimo disse...

Folga é para ficar com a família,o Governo deveria ter vergonha,burro é aqueles que se sujeitam ao Proeis,já começa errado,pois os Oficiais ganham 175,00 e os praças 150,00 eles estão de sacanagem,oficiais não fazem porra nenhuma.

Anônimo disse...

a foda toda é que ainda tem uma porrada de colegas , que se sugeitam a trabalhar numa porra dessas, eu não desejo o mal pra ninguem , mais vai que o ppmm saiu do seu plantão normal na pmerj , e assume o seu plantão nesse engana bobo do proeis dá uma má sorte de tomar uns tiros , ai eu quero ver quem vai pagar .

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO!!!MÚSICA DO GRANDE CÉLEBRE GABRIEL O PENSADOR!!PARABÉNS GABRIEL PENSADOR!!!POIS É ISSO QUE VIVEMOS NO BRASIL!!!!PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO!!!ATÉ QUANDO!!VAMOS FICAR LEVANDO PORRADA!!PORRADA!!!SEM FAZER NADA!!ATÉ QUANDO!!!POPULAÇÃO CARIOCA!!!ATÉ QUANDO!!!ATÉ QUANDO!!!VAMOS FICAR VIVENDO SEM SAÚDE!!!EDUCAÇÃO!!! SEGURANÇA PÚBLICA!!!TRANSPORTES!!!ATÉ QUANDO!!!ATÉ QUANDO VAMOS FICAR ENDIVIDADOS!!!E RINDO PRA CARA DOS CORONÉIS!!!ATÉ QUANDO!!!ATÉ QUANDO NOSSOS MARIDOS!!!DA SEGURANÇA PÚBLICA!!!VÃO FICAR SENDO ESCRAVOS DO TRABALHO NO RIO DE JANEIRO!!!ATÉ QUANDO!!!GABRIEL O PENSADOR MUITO BEM FEITA ESTA MÚSICA!!!SE ENCAIXA CERTO EM NOSSO PAÍS!!ATÉ QUANDO!!!VAMOS SER MARIONETES!!DISTRIBUAM ESSA LINDA CANÇÃO ATÉ QUANDO!! DO GABRIEL O PENSADOR!!!ACORDA POVÃO!!ATÉ QUANDO!!!

Anônimo disse...

ESTE É O BRASIL!

quarta-feira, 21 de março de 2012
ACREDITE SE QUISER. Descrentes com a Justiça, juristas e cientistas políticos querem abrandar as penas da corrupção.

Reportagem de Bruno Lupion, no Estadão, traz afirmações espantosas. Para juristas e cientistas políticos que participaram sábado do II Congresso contra a Corrupção, em São Paulo, é ilusão acreditar que esse cenário será revertido enviando mais corruptos para a cadeia, pois a chance de isso ocorrer, no Brasil, é mínima.

O caminho para reduzir a impunidade, segundo eles, é criar mecanismos de mediação e conciliação entre acusados e Ministério Público, aplicando penas alternativas, como devolução do dinheiro desviado, perda dos direitos políticos e proibição de sair do País.

“A Justiça brasileira não manda o rico ser preso. Se o juiz de baixo manda prender, o do tribunal manda soltar. Não nos iludamos com o discurso do cadeião”, alertou o jurista Luiz Flávio Gomes, membro da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal. Ele se diz “descrente” com a Justiça brasileira e afirma que só com soluções mais dinâmicas, como o acordo entre acusação e acusado, será possível punir corruptos com rapidez e reduzir a sensação de impunidade.

Esse modelo já é utilizado em países como os Estados Unidos, Itália e Alemanha. Neles, a Promotoria, munida de provas da corrupção, pode chamar o acusado para uma negociação com o objetivo de ressarcir os danos ao erário público e aplicar uma pena alternativa. Se o corrupto concorda, os efeitos são imediatos e o processo é extinto.

O Brasil tem um mecanismo semelhante, chamado “transação penal”, mas só para crimes de menor potencial ofensivo, com pena máxima inferior a dois anos. Para os juristas reunidos no Congresso, esse caminho precisa ser ampliado.

Gomes cita como exemplo o julgamento do Mensalão, que tramita desde 2007 no Supremo Tribunal Federal e ainda não tem data para terminar. Dos quarenta réus denunciados pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, apenas um já cumpriu sua pena, beneficiado pela transação penal: o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira. Ele fechou um acordo com o MP pelo qual se comprometeu a prestar 750 horas de serviço comunitário, se apresentar mensalmente perante um juiz e informar a Justiça sobre viagens longas ou para fora do País.

“Se todos tivessem tido a possibilidade de acordo, pode ser que há seis anos todos já estivessem punidos. E hoje estaríamos falando de outros mensalões”, disse Gomes.

A jurista Ada Pellegrini Grinover, em vídeo transmitido no Congresso, reforçou a defesa dos acordos entre o Ministério Público e corruptos. “É muito melhor que haja uma punição menor, que vai afetar de alguma forma a vida e a personalidade daquele que aceita a pena, do que a impunidade que temos hoje”, disse.

A reforma do Código de Processo Penal, atualmente em trâmite no Congresso Nacional, é uma “oportunidade de ouro” para incluir na lei mecanismos mais céleres de combate à corrupção, segundo o promotor de Justiça Roberto Tardelli. “Hoje não há vantagem para alguém confessar seu crime. Só vamos conseguir agilizar os processos se dermos ao Ministério Público a possibilidade de negociação”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É surpreendente que juristas e cientistas políticos defendam a redução das penas para os corruptos. Alegar que “a Justiça brasileira não manda o rico ser preso” é o fim da picada. Significa dizer: isso não tem jeito mesmo, deixa para lá. Desse jeito, a corrupção passará a ser oficialmente institucionalizada, para desespero do cidadão-contribuinte-eleitor, como diz Helio Fernandes. Esses juristas e cientistas políticos devem estar se baseando no Código de Ética do governador Sergio Cabral, que é uma espécie de Manual do Político Corrupto.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=34040

prça desiludido disse...

NO BOL PM DE HOJE,SAIU UMA LISTA DE EXPULSOS DA PMERJ.CADÊ AQUELES QUE DIZIAM QUE SE PRENDER UM,TEM QUE PRENDER TODOS,SE EXPULSAR UM,TEM QUE EXPULSAR TODOS?CADÊ OS DEMAGOGOS QUE POSTAVAM BESTEIRAS NESTE BLOG.CADÊ A TÃO HONESTA POPULAÇÃO CARIOCA?CADÊ OS DEPUTADOS?LOGO MAIS ESTES DEPUTADOS ESTARÃO BATENDO NAS SUAS PORTAS,PEDINDO VOTOS E SABE OQUE VOCÊS FARÃO?ATENDERAM ELES COM TODA EDUCAÇÃO.POR QUE?PORQUE SOMOS HIPÓCRITAS,VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE SUJA.A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS NOSSOS PROBLEMAS.SÓ SE PREOCULPAM COM BBB,CARNAVAL,FUTEBOL,***FRAMENGO***,ISSO MESMO,FFFRRRAAAMMMEEENNNGGGOOO.ENQUANTO ESTIVEREM NAS FILEIRAS DA PMERJ LADRÕES OFICIAIS E PRAÇAS,NÓS NUNCA TEREMOS UM SALÁRIO DE PRIMEIRO MUNDO.DAQUI A DOIS ANOS TEREMOS COPA DO MUNDO E VEREMOS MUITOS POLICIAIS PREOCULPADOS COM A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL,SELEÇÃO ESTA COMPOSTA POR JOGADORES/BANDIDOS.ACORDEM PM E BM.ESQUEÇAM A POPULAÇÃO,ELES QUE SE DANEM,QUE SE FERREM,ELES QUE SE F...PAREM DE VOTAR.ANULEM SEUS VOTOS.E PAZ E MUITAS ORAÇÕES PARA AQUELES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA QUE ESTÃO SENDO COLOCADOS NA RUA,NAS ESQUINAS DA VIDA.DAQUI HA ALGUMS TEMPOS,NÓS TEREMOS NOTÍCIAS NAS IMPRENSAS DA VIDA::::PRESO EX-PM,EXPULSO POR ADESÃO Á GREVE,ENVOLVIDO EM ROUBO.MARQUEM O QUE EU ESTOU ESCREVENDO.E A IMPRENSA NOJENTA VAI LEMBRAR DO CABRAL,DIZENDO QUE ELE HAVIA COLOCADO UM BANDIDO NA RUA,GUARDEM ISSO COM VOÇÊS. ABRAÇOS...

Anônimo disse...

21/03/2012 19:46
COMANDANTE QUE EXPULSOU BOMBEIROS FAZ NEGÓCIOS COM EMPRESA DO ESCÂNDALO DA PROPINA

Reprodução do Diário Oficial do Estado

Essa publicação do Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (21/03) é um escândalo, que comprova que a nota oficial divulgada por Cabral, de que mandou suspender todos os contratos com a Locanty, Toesa, Rufolo e Bella Vista é mais uma de suas mentiras. Ou será que o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões seria louco de passar por cima do governador? Logo ele que se apegou tanto ao cargo que preferiu expulsar sumariamente 13 bombeiros só para continuar secretário.

Mas é um achincalhe no dia de hoje, depois de tudo o que foi divulgado, o coronel Simões insistir num negócio com a Rufolo, sem licitação, é claro. Autorizaram mais essa despesa de R$ 483 mil para lavar e desinfetar as ambulâncias da Defesa Civil. Que vergonha coronel Simões!

Em tempo: Aliás, uma pergunta que não quer calar: Quantas ambulâncias da Defesa Civil estão em operação atualmente, afinal os depósitos estão lotados de veículos quebrados e sem condição de serem utilizados?

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10405

21/03/2012 12:42
SÉRGIO CÔRTES e ALEXANDRE CARDOSO: DOIS AMIGOS GENEROSOS DA LOCANTY

Sérgio Côrtes e Alexandre Cardoso têm muito a explicar sobre os contratos com a Locanty

Conforme mostrou o Jornal Nacional ontem, entre os inúmeros contratos do governo Cabral com a Locanty, Toesa, Ruffolo e Bella Vista, dois chamam a atenção pelo absurdo dos valores incluídos nos aditivos.

O contrato original com a Fundação Apoio à Escola Técnica (FAETEC), subordinada ao secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso (PSB) por exemplo, ERA DE QUASE R$ 8,9 MILHÕES. RECEBEU UM ADITIVO DE MAIS DE R$ 69 MILHÕES, AUMENTANDO O VALOR FINAL PARA MAIS DE R$ 78 MILHÕES. Nunca vi na minha vida um aditivo contratual ser mais de sete vezes superior ao valor original.

O mesmo acontece com o FUNDO ESTADUAL DE SAÚDE. O montante inicial era de quase R$ 17 MILHÕES. O ADITIVO FOI DE MAIS DE R$ 39 MILHÕES E O TOTAL PASSOU PARA MAIS DE R$ 56 MILHÕES.

Imagens do Jornal Nacional

O estado do Rio mantém 23 contratos em vigor com a Locanty, a Bella Vista e a Rufolo. O gasto previsto para este ano é de quase R$ 80 milhões.

O mais impressionante é que Sérgio Côrtes ainda foi ouvido anteontem pela TV Globo e com a maior desfaçatez se disse chocado com as denúncias no Hospital da UFRJ. Ele tem coisa muito pior para explicar.

Aliás, o secretário Alexandre Cardoso deveria explicar à população, principalmente a de Duque de Caxias onde vai ser candidato a prefeito, porque é tão generoso com a Locanty e como ao arrepio da lei um contrato de R$ 8,9 milhões, com aditivos chega a R$ 78 milhões, quase dez vezes mais.

Em tempo: Será que a Polícia Federal vai chamar Sérgio Côrtes e Alexandre Cardoso para prestar depoimento? A investigação da PF vai se restringir ao hospitais federais ou vai avançar sobre as negociatas com os governos Cabral e Paes?

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10400

Anônimo disse...

O pagamento do auxilio transporte foi feito hoje?