quinta-feira, 19 de abril de 2012

A alegria de um praça durou 71 dias.

Policiais militares terão folgas reduzidas que podem se estender até o fim do ano


Alegria de praça dura 71 dias. Esse foi o tempo de duração das escalas de serviço com folgas ampliadas, publicadas no boletim interno da Polícia Militar de 8 de fevereiro. Numa tentativa de estancar a greve da categoria, que começou no dia seguinte, a corporação disse que as novas escalas iriam proporcionar “recuperação física e psicológica” e dariam “melhor qualidade de vida” aos praças. A partir desta quinta-feira, volta a valer a escala anterior “em caráter emergencial”, para reduzir os índices de criminalidade.

Embora não haja uma previsão, as escalas com folgas reduzidas podem se estender até o fim do ano, prazo dado pela corporação para preenchimento das unidades operacionais com escassez de efetivo.

Na prática, policiais de rádio patrulha e cabina que fazem plantões de 12 horas de serviço voltam a ter folgas de 24 horas, seguidas por folgas de 48 horas no plantão seguinte. Em fevereiro, eles passaram a folgar dois dias por plantão trabalhado. Os policiais com escalas de 24 horas, que tinham três dias de descanso, voltam a ter dois dias de folga.

‘Pai Nosso’ da PM

A alteração provocou uma onda de protestos na categoria, com manifestações até na página de um site de relacionamentos do coronel Erir Costa Filho, comandante-geral da PM. Num deles, uma fez uma versão do “Pai Nosso”, pedindo melhorias na “escala nossa de cada dia”.

— Como a PM está pagando a gratificação, se acha no direito de mexer na escala de serviço e desrespeitar a folga dos policiais. Os praças estão sem o apoio da cúpula — criticou Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros.

A medida causou revolta na categoria. Um policial militar, que faz rádio patrulha na área do 16º BPM (Olaria), disse que a redução da folga o obrigará a perder o “bico” como segurança particular, que representava um complemento de R$ 1 mil na renda mensal.

— Fui pego de surpresa, porque a escala mudou de repente — lamentou.

— Esse tipo de medida estimula até a corrupção, porque o policial perde uma renda extra de uma hora para a outra — disse um cabo, que não se identificou.


43 comentários:

Anônimo disse...

1- Fórmula potencial para calcular o nível motivacional + produtividade policial militar, se dá pela equação: (-salário) - (-escalas) / (-flagrantes) + insatisfação = motivação

(-$$) - (-##) = Motivação zero
(-ø ) + (+☻ )

=


Anônimo
Publicar comentário
Visualizar

Anônimo disse...

agora quero ver quem vai trabalhar no proeis com uma escala apertada.

Anônimo disse...

Na verdade a um grande empenho do CMT Geral e dos Mandados para acabar com toda a segurança da população do Rio, claro que com o aval do Cabral, Gente em qualquer empresa a valorização do profissional e tido com bons olhos pois um profissional motivado trabalha melhor, rende mais, alguem acha que a petrobras e boazinha pagando PL! Porra! eles querem e incentivar para os seus funcionários produzirem mais e terem um lucro maior, aqui na PM e o contrario, so chicotada e chicotada, cara so vejo colegas da PM desmotivados esta mudança caiu como um balde de agua fria, muito triste, o negocio acabei de crer com os meus 12 anos de serviço e que devo estudar e sair daqui pois a unica verdade que sei e que aqui não melhora nunca!!!! coitada e da população mas bem que ela merece, vive virando as costas para nos, tenho pena dos cidadaos de bem que sabem das nossas lutas diarias, acho que os colegas que ainda fazem o basico são por estas pessoas, para os bons policiais estamos vivendo dias terriveis dias de vergonha, dias que os ladrões e acharcadores e propineiros estão rindo da cara dos honestos dizendo:" os otarios querem melhores salarios e nos queremos e roubar mais e eles na merda e nos ricos e nunca da nada pra gente e se me excluirem um dia ja estarei com o bolso cheio". Jesus esteja conosco pois nos os honestos estamos passando por trevas na PM.

Anônimo disse...

vcs.queriam o quê? o estado tá pagando! ou vcs.pensam que seria mole? só pedem, quero quero, vcs, sabiam que seria assim! é o preço que se paga ao aceitar estas condiçoes,tá ruim? saia fora, agora aceitar e depois ficar resmungando aqui!

Anônimo disse...

A falta de palavra do CCG em relação as escalas caiu como uma bomba no meio da tropa, as escalas 24x72 eram um alento para tropa pelo menos correr atrás da complementação dos parcos salários. Agora só ficou a revolta e desmotivação profissional.

Anônimo disse...

vamos marcar uma nova greve passa esa ´deia para outros so assim vao nos escutar

Anônimo disse...

QUEM VAI PAGAR A CONTA É A SOCIEDADE. VERGONHA!!!

Anônimo disse...

e isso ai camarada greve greve greve ea saida desse comandadante geral sujo que nao merece o respeito da tropa pois nao corre atras dos nossos direito e sim nos entereses dos coroneis que nao tinha mais viaturas para basear na ports de hoteis e restorante como acontece na s areas do 2 bpm 23 19

sem esperança disse...

Esta falando que a escala caiu e perdemos um dia de folga, mas nos policiais ainda temos que pensar que quando efetuamos prisoes em flagrante ou ate so conduzimos alguem em flagrante, temos que depor, que quase sempre cai no dia de folga e ficamos a metade do dia no forum esperando a boa vontade do judiciario para depor-mos. Isso e esculacho, eu nao prendo mais ninguem. A pmerj acabou.

Anônimo disse...

AGORA ELES TERÃO MAIS POLICIAIS PARA VENDEREM. POIS TODOS SABEM COMO FUNCIONA A PMERJ. SE SE DEPARAREM COM VTRS PARADAS EM PORTAS DE BANCO, POSTOS DE GASOLINA, HOTÉIS, RESTAURANTES E OUTROS, NÃO ACHEM ESTRANHO, POIS TODOS OS DIAS CORONEIS VÃO A PORTA DO CMT NO QG PARA PEDIR QUE MUDEM A ESCALA POIS ESTAÕ DEIXANDO DE GANHAR DINHEIRO COM ESTA ESCALA E COM ESTA MUDANÇA NÓS JÁ SABEMOS QUE SEREMOS VENDIDOS PARA FAZERMOS SEGURANÇA PARTICULAR COM VIATURA DO SERVIÇO PÚBLICO. ISSO TUDO É CULPA NOSSA, POIS NUNCA LUTAMOS POR NOSSOS DIREITOS.

Anônimo disse...

até quando vamos aguentar, O CMT Geral da PMERJ,não gosta da PM.OPERA- ÇÃO P A D R Ã O ! ! ! A Hora é ESSA...

Anônimo disse...

UM TIRO NO PÉ!!!
A TROPA ESTÁ REVOLTADA, CONSEQUENTEMENTE DESMOTIVADA.
SERÁ QUE COM ESSA ATITUDE O GOVERNO ACHA QUE ALGUÉM VAI TRABALHAR PARA MELHORAR A ESTATÍSTICA?

Anônimo disse...

ahahha, bem feito tomara que cabral tiras as promoções e de somente 1% de aumento, tomara pois os colegas que correram atrás para nos recebermos um aumento foram expulsos e nos aqui sem fazer nada, o policia podre tomara que o exc governador cabral acabe com essas gratificações tomara

Anônimo disse...

BEM FEITO PRA VCS,NAO FIZERAM PROVA PRA CIVIL...O NEGOCIO E NAO FAZER NADA,NADA,NADA,NADA,NADA...

Anônimo disse...

Isto é para todos ver que zona ´´e a Pmerj,que todos mandam,todos fazem o que quernão tem uma diletriz unica o RDPM e só para o praças,o governador não e homem é sem palavra é o Cmt geral é uma marionete,enquanto a politica estiver dentro da policia vai se está m.Cmt geral tinha que se escolido pela tropa,até o secretario vai ter que explicar por o helicoptero foi mais caro.isto é por que ele é integro.

Anônimo disse...

AGORA VAMOS VER SE EXISTE ALGUÉM PARA GRITAR PELA GENTE,VAGNER MONTES,PAULO RAMOS,FREIXO,CEL PAUL,TA DIFÍCIL...VAMOS DEIXAR O CIRCO PEGAR FOGO.....SEGURANÇA SÓ E VALORIZADA QUANDO DA MERDA, NÃO TEM JEITO E GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

RIO +20 TÁ AI.

Anônimo disse...

RIO +20 TÁ AI.

Anônimo disse...

Acho que a escala deveria ser
24x48 hs como sempre foi.O policial não precisa de 72 hs de folga.
Arrêgo prá vcs, vão trabalhar!!!!

Anônimo disse...

A CULPA DA ESCALA TER CAIDO E DOS COMANDANTES DOS BATALHOES QUE COLOCARAM PRESSAO NO CG PARA MUDAR A ESCALA ALEGANDO QUE OS INDICES DE CRIMINALIDADE ESTAVAM SUBINDO. ELES NAO ESTAO PREOCUPADOS COM A POPULAÇAO, ELES QUEREM QUE A GENTA TRABALHE MAIS PARA ELES PODEREM NOS BASEAR EM ALGUM LUGAR QUE COMPRE POLICIAMENTO, ELES TAMBEM NAO QUEREM PERDER O COMANDO QUE TODOS SABEMOS ROLA AQUELA FARPELA ALTA. SO NOS PODEMOS DERRUBAR O COMANDO DO BTL. PODEMOS ATE DERRUBAR O CG, E SO NAO TRABALHAR-MOS PARA OS OUTROS SE DAREM BEM. PENSEM NISSO.

Anônimo disse...

COMO O COMPANHEIRO FALOU ACIMA,PRÁ
QUE ESCALA DE 72 HS.POLICIAL TEM QUE
SE DEDICAR INTEGRALMENTE A SUA NOBRE
FUNÇÃO.E ESSA "ESTÓRIA" DE GREVE E OUTRAS COISAS MAIS...NÃO ESTÁ SATISFEITO,PEDE BAIXA...
É ISSO AÍ !!!

Anônimo disse...

Esse bobao que esta falando besteira aqui em cima, nao e policial. Entao, nao vamos perder o foco com o que e importante. Operaçao greve branca, ninguem aborda, ninguem patrulha, so vamos para as ocorrencias e depois se enconder de novo.

Anônimo disse...

um consolo para os irmõezinhos ppmm, voçês só terão sossego na vida de voçês , quando voçês reformarem ou pedirem baixa ,eu fiquei 30 anos nessa polícia de merda e ele não melhorou nunca ele só piorou e a tendência é que ela piore cada vez mais , hoje eu estou reformado e me sinto em um paraízo . o ultimo que sair apaque a luz .

Anônimo disse...

por isso que não vejo a hora de sair. A PMERJ é um antro, cheia de marginais (principalmente Oficiais) que prestam um péssimo serviço ao povão. Faltam 3 anos e 7 meses pra eu meter o pé e não fico nessa zona um único minuto a mais. Falavam dos coronéis antigos, mas essa ratalhada nova é pior. Resumo da òpera: ISSO NUNCA VAI MELHORAR.

Anônimo disse...

Operação padrão a Policia federal ganha muito mais tem uma escala melhor e faz, chega de ser escravo.

Anônimo disse...

É bem feito, a maioria dos Policiais do Rio votaram nessa "aberração" que está aí governando e irão votar na outra "ABERRAÇÃO" QUE ESTÁ COM ELE QUE É O pezão. A posto o que quiserem que o Pezão ganha e com os votos da Polícia. Nós somso um bando de retardados. Merecemos tudo isso e mais um pouco. Sou do interior e o que vai acontecer é que vocês aí da Capital vão entrar nessa do PROEIS e ficar fazendo bico fardado, sendo uasdo pelas Aberrações e vão segurar um monte de ocorrência na rua; ou pensam que não? Colocando vocês nas portas das prefeituras, por exemplo, fardados, vai dar uma sensação de mais polícia na rua e vão segurar todas as feijoadas, KKKKK, bem feito, voto neles.

Anônimo disse...

A POLÍCIA CIVIL também é uma MERDA,ganha mal e não faz nada pra melhorar.Estamos todos na MERDA,Civil,PM e Bombeiros.

Anônimo disse...

sábado, 21 de abril de 2012
RIO: OS HELICÓPTEROS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA - EXPLICAÇÃO E MISTÉRIO.


REVISTA VEJA:
Lauro Jardim. Radar Online.
O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro está cobrando explicações de José Mariano Beltrame sobre uma diferença significativa nos valores das compras de dois helicópteros iguais. O modelo Huey II blindado da Polícia Civil fluminense custou cerca de 4,3 milhões de dólares, enquanto o da PM custou quase 7 milhões. Passados nove meses do pedido de esclarecimento, o TCE até agora não recebeu qualquer defesa do governo Sérgio Cabral.
(Atualização às 18h58: a Secretaria de Segurança afirma que respondeu sim ao questionamento do TCE através do Ofício nº 1853/0004/2011, enviado em 22 de agosto de 2011. A diferença de preço entre as duas aeronaves, segundo a Seseg, se justifica por três motivos: a primeira aeronave, da Polícia Civil, foi adquirida em 11 de dezembro de 2007, enquanto a aeronave para a Polícia Militar foi comprada em 23 de julho de 2010. Segundo a secretaria, as aeronaves desse tipo têm seu preço reajustado a cada ano. O governo também afirma que o helicóptero da Polícia Civil foi adquirido em uma promoção e que a aeronave foi comprada em seu modelo mais básico. Já o helicóptero da PM possui outros equipamentos.)
Por Lauro Jardim.
Comento:
A SESEG/RJ deu as suas explicações sobre a diferença de preço, cabe ao TCE analisar, aceitando ou não tais explicações.
O que ainda não tem explicação é o fato da SESEG/RJ ter comprado primeiro um helicóptero blindado para a polícia investigativa (Polícia Civil) e quase três anos depois ter comprado o da polícia ostensiva (Polícia Militar), que por rações óbvias necessita prioritariamente dessa ferramenta de trabalho.
Aliás, não custa lembrar que nesse intervalo de tempo (11 DEZ 2007 até 23 JUL 2010), um helicóptero da Polícia Militar, sem a blindagem adequada, foi derrubado por traficantes de drogas, isso no dia 17 OUT 2009 (Leiam).
Três Policiais Militares morreram, eles não estavam usando o uniforme antichamas que deveria ter sido fornecido pelo governo estadual.
Juntos Somos Fortes!
Postado por Paulo Ricardo Paúl às 07:32

Anônimo disse...

vejam os blogS sos bombeiros, coronel paul, sos pmerj, ricrado gama, garotinho.

Anônimo disse...

ATENÇÃO SENHOR CHEFE DO CRSP,
O MAJOR QUE O SENHOR BOTOU PARA CHEFIAR A P/2, VAI LHE DEIXAR EM MAUS LENÇÓIS E AINDA POR CIMA DEIXÁ-LO MAU COM AS AUTORIDADES. ESSE TAL DE MAJOR LUIZ ALEXANDRE É UM ZERO A ESQUERDA, ALÉM DE NÃO SER CREDENCIADO NO SISTEMA ELE AINDA CONSEGUIU FAZER DA CASA DE FAMÍLIA QUE SEMPRE FOI O CRSP, NUM INFERNO PARA OS AGENTES QUE SEMPRE VESTIRAM A CAMISA E DERAM SEU SANGUE PELA UNIDADE. INFELIZMENTE ALGUNS COMPANHEIROS ANTIGOS DE CRSP, JÁ PENSAM EM PEDIR TRANSFERÊNCIA PARA OUTRAS UNIDADES, POIS ESTÁ DIFÍCIL DE ATURAR ESSE TAL DE MAJOR LUIZ ALEXANDRE, QUE ALÉM DE NÃO SABER NADA DE SERVIÇO RESERVADO, AINDA QUE MUDAR O TIPO DE ROUPA PAISANA QUE O AGENTE SAI PRA RUA A FIM DE FAZER PESQUISA SOCIAL. ENFIM SENHOR CHEFE DO CRSP, SEI QUE O SENHOR É UMA PESSOA SÉRIA E QUE REALMENTE VESTE A CAMISA DO CRSP, E SERIA UMA PENA O SENHOR PERDER A CHEFIA POR CAUSA DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM ESSA TÃO RESPEITADA UNIDADE.

Anônimo disse...

A malignidade desses homens não ficará sem resposta. Deus é justo e agira nessa causa. Podem esperar. Esse governo começará já a ter desvendada sua verdadeira face afundado na corrupção. Deus é fiel. A máscara vai cair.

Anônimo disse...

Aqui no 29º BPM, além da escala ter retroagido, tem injustiças e tratamento diferenciado.
Na 2ª CIA na sala de operações por exemplo tem a escala de 12 x 24, 12 x72. Na terceira cia 12x48. No COP 12x48, 12x72. Todos são regidos por legislação especial. Por que uns privilegiados em detrimento dos demais?
Se cortou para todos, é para todos Pô!

Nem se fala das RPs e Gats...

fora masonaria disse...

vamos fazer uma operação padrão ,vamos só parar carro de politicos , da globo, da familia destas pessoas , impressas que eles são donos , dos puteiros que eles são donos ,etc .eles estam sempre errados.e deixar o restante da população a-vontadade ,a população tem que ficar do nosso lado, ai sim vai dar certo, vamos começar a mexer no bolso deles.

o cmt geral tem que ser o mais antigo da pmerj disse...

por que os discontos de imposto de renda dos premios da pmerda é maior do que da policia civil, por que praça responde cd e oficial cj, por que o praça é expluso e o oficial quando acontece alguma coisa vai no maximo para reserva.eles sao unidos na roubalheira...

Anônimo disse...

estou a beira de um ataque de fúria...

Anônimo disse...

Mas estamos nesta merda nao so por causa dos oficiais, o pior são os que estão no nosso meio, praça desunido sempre foi e sempre sera, fica um bando de palhaço aki no 29 ta cheio de mane tirado a brabão!!! Que pra puxar saco de cel faz qq coisa, quando servi no 8 a mesma coisa uns palhaços que chegaram a ter a cara de pau de dizer que são eles q levantam o batalhão (GAT) mas o colega que tinha a cara estampada no selotex da 2cia do 8bpm levou um bico pra friburgo e ponto final, otario vc como eu somos so numeros, mas continuem mesmo prendendo e apreendendo bastante, vcs são a vergonha serão sempre tratados como bons enquanto estiverem servindo nao ha nenhuma consideraçáo por vcs! Nao serviu e bico, ve se da pra tomar vergonha na cara e serem homens e nao capachos! Quem e sabe!!!

Anônimo disse...

Amigos da Pmerj, operação braços cruzados, só façam aquilo em que forem solicitados, caso contrário, é cruzar os braços mesmo e esperar a hora passar. Deixem a verdadeira estatística vir a tona, não essa mascarada, pelo Sistema Integrado de Metas, que todos sabem não é verdadeira. Simples e sem stress. Sei que com isso cai comando de OPM's e inclusive Com Geral. Também estou cansado de ser tratado de moleque, preciso e exijo respeito.

Anônimo disse...

PARABÉNS SÃO JORGE PELO SEU DIA!!O PROBLEMA NO MUNDO NÃO SÃO OS SANTOS!!!SEJA ELE QUAL FOR!!O GRANDE PROBLEMA NO MUNDO,SOMOS NÓS SERES HUMANOS!!!EGOÍSTAS COMO SÓ,HIPÓCRITAS SEM TAMANHA DIMENSÃO,QUE POR FALSO PODER E DINHEIRO,QUER PASSAR POR CIMA DE TUDO E DE TODOS!!SABENDO TODOS QUE SÓ HÁ UM CAMINHO PARA O BEM COMUM!!!AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!! A HISTÓRIA DE SÃO JORGE DIZ TUDO,POR DEFENDER OS POBRES E NÃO ACEITAR COVARDIAS,ENFRENTOU VÁRIOS INIMIGOS,PORÉM MESMO NOS DIAS DE HOJE AINDA VEMOS SERES HUMANOS USANDO SANTOS PARA FAZER MAL AO PRÓXIMO!!!O ENSINAMENTO PARA A VIDA É UMA SÓ PERDOAI!!!PERDOAI!!!PERDOAI!!!SENÃO NÃO TEM SANTO QUE VÁ TE AJUDAR SE FORES MAL CARÁTER!!!SALVE SÃO JORGE PADROEIRO DO CBMERJ!!!QUE NÓS ESPOSAS DE TODOS OS MILITARES DA PMERJ E DO CBMERJ,POSSAMOS VER SORRISOS DE ALEGRIAS NOS ROSTOS DE NOSSOS MARIDOS E NÃO SORRISOS DE ÓDIO E RANCOR!!!AMÉM!!!SÃO JORGE!!SALVE A PMERJ!!!SALVE O CBMERJ!!POIS ESTÃO TODOS EM MAUS LENÇOIS!!! NÓS ESPOSAS ESTAMOS A PAR DE TODAS AS COVARDIAS COM NOSSOS MARIDOS!!! O MAL ESTÁ NO SER HUMANO!!!O MAL É O SER HUMANO!!!

Anônimo disse...

APREENSOES PRISOES MAIS QUE NUNCA, É QUASE IMPOSSIVEL DE ACREDITAR NÃO É AMIGOS POIS ISSO É O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI NO 8° BPM, APESAR DO COMANDO DO HITTLER POLICIAIS CONTINUAM ROUBANDO DORGAS DE UNS E APREENDENDO DEPOIS SEM ACUSADOS PARA SE BENEFICIAR COM ESCALAS QUE CHEGAM A TER ATÉ 7 DIAS DE DESCANSO ENQUANTO OS POUQUISSIMOS HONESTOS SE FODEM NA 24X48 QUANDO NÃO PEGAM ALGUMA OCORRÊNCIA HONESTA NÉ.
PARABENS BANDO DE SAFADOS...

voz da tropa disse...

Eu nunca vi o que esta acontecendo agora na policia, aqui no meu batalhao todo mundo falando que nao vale mais apena trabalhar, e so decepçao, a escala foi so um cala a boca do governador para estancar a greve, e agora que esfriou, massacre de novo. Quem paga e a populaçao.

Anônimo disse...

Retorno da escala 24 x 72. Tenho família, ganho mal e preciso reforçar o orçamento, fazendo bicos, uma pergunta que não quer calar. Aonde fica minha família nisso tudo? Será que eles querem uma revolução dentro da Pmerj? Será que nunca seremos tratados como profissionais e homens, pais de família? Vejo aqui na OPM, onde sirvo, muito desânimo por parte de toda tropa. Não querem fazer mais nada. Consequências.....

Anônimo disse...

ALGUMA NOTÍCIA, SOBRE A VOLTA DA ESCALA 24X72? OU É ISSO MESMO, TEMOS QUE ACEITAR? QUEM SOUBER, E TIVER UM CONHECIMENTO JURÍDICO, VEJA SE HÁ A POSSIBILIDADE DE EM UMA AÇÃO CONJUNTA ENTRARMOS NA JUSTIÇA, E IMPETRAR UM MANDADO DE SEGURANÇA GARANTINDO A VOLTA DA ESCALA 24X72! AGUARDO! UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

opera;ao padr'ao so se for na p1,p3,p4 porque quem esta na rp patamo,dpo ta cagando para escala e para o salario mesmo sabendo que pode perder o emprego entao parem de estorinhas vamos trabalhar e orientar nossos parentes na hora do voto/a honestidade esta dentro de cada um,nao temos como faser que todos sejam onestos e torser por melhores governos.um abrasso