quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17/04), em segunda discussão, o projeto de lei 996/11, que cria no estado um programa de estímulo para servidores das polícias Militar e Civil, Bombeiros Militares e Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária dedicarem parte do seu tempo livre ao serviço extraordinário em serviços operacionais nas próprias corporações. Para tanto, ele define que o serviço extraordinário será aquele que ultrapasse a jornada semanal de 40 horas, exceto em condições emergenciais onde não haja possibilidade de planejamento, e define o cálculo para pagamento pelas horas extras: resultado do valor/hora normal de trabalho, de cada posto, graduação ou cargo, acrescido de 50% e multiplicado pelo número de horas extras trabalhadas.

O autor da proposta, deputado Flávio Bolsonaro (PP) explicou que a proposta busca “garantir a estes profissionais algo mais próximo do que eles merecem”. “É lógico que o ideal seriam contracheques compatíveis com a responsabilidade desses profissionais”, acentuou ele, lembrando que a medida combate a rotina dos ‘bicos’ e garante a hora extra remunerada. “Hoje eles não recebem um centavo a mais”, frisou. O texto encarrega o Poder Executivo da regulamentação da norma, com definição das atividades alvo do programa e da elaboração de tabela com valores das horas de serviço extraordinário.

SITE DA ALERJ

14 comentários:

Anônimo disse...

MEUS PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE APOIAM AGENTE.

Anônimo disse...

O GMAR/CBMERJ ESTÁ SENDO PUNIDO COM PUNIÇÕES GEOGRÁFICAS. ALEGANDO NECESSIDADE DE SERVIÇO, O SIMÕES E SUA MÁFIA, TROCAM 6 POR MEIA DÚZIA. BANDO DE COVARDES O GUARDA-VIDAS(CAOSEIRO), O TAL MARCELO PINHEIRO ESTÁ EXPLODINDO SEUS DESAFETOS DO GMAR/COPA. O PROBLEMA QUE ELE VAI TERMINAR SOZINHO. PORQUE OS PRAÇAS QUE PUXAM SACO, SÃO AQUELES NA MAIORIA UM BANDO DE VICIADOS, OS QUAIS, SÃO FERAS NA PELE DE CORDEIROS, COMO O PRÓPRIO MARCELO PINHEIRO. SÓ UMA COISA PODE CORRER, PODE NADAR, SÓ NÃO PODE SER GUARDA-VIDAS DE VERDADE. A FUNÇÃO DO GUARDA-VIDAS É SALVAR NO MAR, E ISSO VOCÊ CORONEU MARCELO PINHEIRO NUNCA FARÁ, POIS NÃO NASCEU PARA ISSO. PODE CORRER, PODE NADAR, MAS NÃO PODE SALVAR!

Escravo azul disse...

A escala cai e a motivaçao e disposiçao tambem.

Anônimo disse...

COM O APERTO DA ESCALA, VAMOS FAZER MUITAS HORAS EXTRAS. VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA PARA RECEBE-LAS. O CERTO E O ESTADO PAGAR SEM QUE TENHAMOS QUE NOS DESGASTAR.

Anônimo disse...

CONDIÇÕES EMERGENCIAS: serviço no maracanã ou qualquer outro estádio,sábado ou domingo,ocupações embusteiras em favelas,Pog em festas de cidades ou qualquer outro tipo de evento ( aniversário de emancipação,festas religiosas,juninas, agostinas setembrinas, novembrinas e no mês de dezembro as operações chamadas de POG PAPAI NOEL,e virade de ano ) e ainda se voce for rendido depois do horário ou assumir qualquer tipo de ocorrência que tenha que ficar até depois do seu horário de 24 ou 12 horas de serviço.
TODAS ESSAS SERÃO CLASSIFICADAS COMO CONDIÇÕES EMERGENCIAS...
RESUMO: NADA MUDOU!!!

Anônimo disse...

Parece píada, a ALERJ num dia aprovou o tal banco de horas extras para humanizar a carga horária e o comandante geral no outro "caga mole" para ALERJ reedita o trabalho escravo na corporação escalas 24x48h + extras + depoimentos + formaturas/reuniões.

Assim fazer flagrantes é pior coisa que pode acontecer no serviço policial militar.

Anônimo disse...

Querem enganar a quem? Hora extra tem direito o trabalhador que quando de serviço deu sua hora de ir embora e é obrigado a permanecer no serviço por motivo alheio a sua vontade. Sem poder se ausentar do local, pois pode ser enquadrado por crime de abandono de posto, o policial militar é obrigado a permanecer no local até a sua rendição, dure o tempo que durar, sem receber um centavo a mais por isso. Isso que estavam criando para a PM é serviço extra remunerado e não pagamento de hora extra. O policial militar tem que ter o direito, como todo trabalhador, ao recebimento das horas extras trabalhadas, diferente disso é escravidão.

Anônimo disse...

ROGO A DEUS QUE NINGUEM ACEITE FAZER ESTA MERDA DE BICO,OU ESTE BICO DE MERDA. DEVER-SE-IA DAR UMSALARIO DIGNO. SERÁ QUE ESTES BORRA-BOTAS SABEM QUAL É?
ELES TÊM MEDO DO QUE SE PODE FAZER, QUANDO SE GANHA BEM. QUE VENHA A CPMI,DO CONGRESSO, E DERRUBE TODOS ESTES DEMAGOGOS, FANFARRÕES E LADRÕES QUE ESTÃO NO GOVERNO.

Anônimo disse...

Parabens,Deputado lutar com a Pmerj,mais a escala caiu segundo por falta de efetivo,se o poder judiciario tem finança propria por que não paga segurança e tira os policias dos Forum,a mesma coisa e a alerj,policia foi feita para a sociedade pois o efetivo deste lugares são muito grande dando dando a Pmerj para banca a escala atual.pois inscrição é feita para a policia militar não para guarda costa Vamos rever Isto aí.

Anônimo disse...

Parabens,Deputado lutar com a Pmerj,mais a escala caiu segundo por falta de efetivo,se o poder judiciario tem finança propria por que não paga segurança e tira os policias dos Forum,a mesma coisa e a alerj,policia foi feita para a sociedade pois o efetivo deste lugares são muito grande dando dando a Pmerj para banca a escala atual.pois inscrição é feita para a policia militar não para guarda costa Vamos rever Isto aí.

Anônimo disse...

acho esse negócio de PROEIS uma palhaçada. Alguém acha que oficial vai tirar PO em frente a prefeitura? Tenham dó, me poupem. Vão entrar na listagem mas nunca irão trabalhar e os Praças que estiverem trabalhando de verdade ainda terão que mentir sobre eles. A PM não mudou nada. Acorda CMT GERAL. Dê uma incerta nos batalhões do 5ºCPA, mas incerta mesmo, pois, se algum puxa saco seu souber avisa a todos.

Anônimo disse...

Agora estão obrigando a PMS a se inscreverem no RAS contra a vontade e a trabalharem também contra a vontade em suas folgas, isso é lamentável! Para quem quer, tudo bem, mas obrigar quem não quer isso sim é um absurdo!
SGT BPCHQ

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS NOS AJUDE!Por causa do RAS ( trabalho escravo imposto pelo governo), não temos mais o direito de descansar e passar um pouco mais de tempo com nossos familiares.Nosso escala já é a pior de todos os órgãos de segurança (24x48), agora temos que trabalhar na folga forçadamente senão somos punidos. Tem PPMM saindo de serviço de 24h e indo direto para o extra! PEÇO - LHE SOCORRO POIS NÃO ESTOU TENDO MAIS FORÇAS !!!

Anônimo disse...

Nossa folga está sendo RAS gada! Arbitrariedade sem limites e ainda chamam de bico legal. Precisamos urgente de ajuda!