sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mulher é executada com 11 tiros na frente do filho em Osvaldo Cruz

As imagens das câmeras que flagraram a execução de uma mulher de 32 anos em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, são chocantes. O crime aconteceu há duas semanas, mas o suspeito foi preso na última segunda-feira. A reportagem do SBT Rio teve acesso ao momento exato em que o filho da vítima se desespera ao ver Maria do Socorro, de 43 anos, morta dentro do carro.


4 comentários:

Anônimo disse...

PMERJ estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estuda inovar no sistema de ingresso de soldados e oficiais na corporação e implantar o acesso único para oficiais e praças.
Assim, todos os policiais precisarão primeiro ser soldados para poderem concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO). O projeto está em estudo há cerca de três meses por uma comissão formada de coronéis e tenentes-coronéis da PM, nomeada pelo comando da corporação.
Pela nova forma de acesso, a prova inicial para entrar na PM será para soldado, patente mais baixa da hierarquia militar, e o único acesso possível ao oficialato seria por meio de um concurso interno, após tempo ainda (possivelmente três ou cinco anos). Seria criada uma regra de transição para adequar o novo modelo aos atuais oficiais e praças.

Uma vantagem seria que todos os futuros oficiais terão antes passado pela atividade de ponta da corporação. Aprenderiam na prática o lema impresso no prédio principal da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), escola de formação de oficiais do Exército: “Cadetes! Ides comandar, aprendei a obedecer”.

Como consequência do atual grupo de estudo, o concurso de 2012 para oficiais da PM foi suspenso em março, como mostrou nota do Poder Online , e não fará parte do vestibular da Uerj neste ano.
Desde 1920, os alunos passam por três anos de formação em regime de semi-internato, para se formarem como aspirantes a oficial. Os postos do oficialato são, pela ordem crescente, aspirante a oficial, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel; os praças são soldado, cabo, terceiro-sargento, segundo-sargento, primeiro-sargento e subtenente.

Temor de crise no oficialato e desestímulo no Corpo de Alunos atual

A nova forma de ingresso na PM seria inovadora nas polícias brasileiras, que seguem o modelo das Forças Armadas – de escolas de formação distintas para oficiais responsáveis por comandar e pela parte estratégica) e praças (executores, parte tática).
A avaliação interna e temor dos próprios integrantes da comissão de estudo é que a nova forma de acesso gere tensões e crise no oficialato – principalmente entre os mais jovens – de uma instituição militar, que prima pela hierarquia e disciplina. Outra preocupação é não desestimular o atual Corpo de Alunos, que entrou pela regra antiga.
Atualmente, 331 alunos estão no Curso de Formação de Oficiais da PM do Rio (64 no primeiro ano, 168 no segundo e 99 no terceiro). Há 44.047 policiais na força, e a meta é chegar a 60 mil profissionais em 2016. Em 2011, houve 11 formaturas, somando 4.190 soldados; em 2012, já foram 2.170 novos PMs incorporados.blog sos pmerj

GLADIADOR disse...

http://www.pec300.com/2012/03/video-da-semana-tenente-da-pm-de-goias.html

GLADIADOR disse...

http://www.pec300.com/2012/05/justica-manda-pm-da-bahia-reincorporar.html

Anônimo disse...

MENSALÃO,CACHOEIRÃO,CORRUPÇÃO E LADRÃO TUDO NO BRASIL É NORMAL MEU IRMÃO,POIS SOMOS POVO BRASILEIRO MASOQUISTA,NO RIO DE JANEIRO SOMOS SUPER MASOQUISTA,POIS GOSTAMOS DE SOFRER MUITO (EM EXCESSO),TANTO É QUE TÁ ARRISCADO NÃO DAR NADA PARA O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E O POVO FICAR RINDO,POIS TUDO NO RIO DE JANEIRO TERMINA EM PIZZA,CARNAVAL,ROCK IN RIO,TERREIRÃO DO SAMBA,PAGODES,ENGENHÃO COM FUTEBOL E VÁRIOS SHOWS E O POVO ESQUECE TUDO!!!ETÂ POVINHO BOM OS SENHORES CARIOCA!!!!PARABÉNS CONTINUEM ACEITANDO VENDO TUDO ERRADO COM TODO ESSE ESCÂNDALO DO CACHOEIRA,CABRAL,DELTA,RUFOLO,NA PMERJ E NO CBMERJ TAMBÉM NÃO É DIFERENTE,POIS PRAÇAS QUE SÃO OS MAIS PREJUDICADOS E SÃO OS MAIS DESUNIDOS E PUXA SACOS DOS CORONÉIS,MESMO SABENDO QUANDO DISSEREM UMA ÚNICA VEZ PARA OS CORONÉIS QUE NÃO PODEM FAZER,SÃO HUMILHADOS E CONTINUAM A PUXAR SACO,SÃO OS VERDADEIROS MEGA-SUPER MASOQUISTA!!!PELO QUE NÓS SABEMOS SÃO PUNIDOS ATÉ QUANDO ESTÃO CERTOS, UM EXEMPLO,UMA CAMISA DO SOSBOMBEIROS USADA POR UM MILITAR DO CBMERJ E O MESMO FOI PUNIDO!!!PARABÉNS POVO CARIOCA E FALAM QUE SÃO MAIS MALANDROS DO QUE NÓS CEARENSES!!!NOSSOS DIREITOS BUSCAMOS,INCLUSIVE NOSSOS MARIDOS TEM NOSSOS APOIO,NÓS ESPOSAS CEARENSES COBRAMOS NOSSOS DIREITOS E DE NOSSOS MARIDOS,PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE NOSSOS FILHOS!!!BRASIL UM PAÍS DE MASOQUISTAS!!RIO DE JANEIRO UM ESTADO DE POVO SUPER MASOQUISTA.