sábado, 15 de setembro de 2012

Sargento é assassinado na baixada logo após ser homenageado por bons serviços na PM

Logo após ser homenageado por bons serviços prestados à corporação em solenidade no batalhão onde era lotado, o 2º sargento da PM Luiz Alberto Tavares Sampaio foi assassinado com quatro tiros, na madrugada deste sábado (15), em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Morador do local, um militar reformado do Exército foi preso por suspeita de furto da arma do policial.
O sargento Sampaio estava dirigindo o seu Gol na avenida João de Deus Menezes, bairro Venda Velha, já perto de casa, quando foi interceptado por bandidos em uma motocicleta. Um dos homens disparou pelo menos 8 tiros contra o carro do policial, que morreu no local. Sampaio estava voltando da festa de homenagem que recebeu do comando do Batalhão de São João de Meriti (21º BPM). Ele foi considerado o melhor policial do batalhão no último quadrimestre.
Quando policiais militares chegaram ao local do crime, testemunhas contaram que um homem teria mexido no carro do sargento. Quando foi localizado em casa, perto do local do atentado, o suspeito, um sargento reformado do Exército, recebeu voz de prisão por estar com a pistola do policial. Ele disse que teria guardado a arma para devolver depois, mas os PMs não se convenceram e o levaram para a central de flagrantes da Delegacia de Mesquita (53ª DP).
O assassinato do sargento Sampaio, que estava na PM há 27 anos, causou comoção e revolta entre os colegas. Um oficial disse que ele tinha excelente ficha funcional e era muito querido no trabalho e no bairro onde morava. O homicídio será investigado pela Delegacia de Vilar dos Teles (64ª DP).

Nenhum comentário: