segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Chegou o momento de dizermos o que pensamos sobre as últimas medidas do governo.


8 comentários:

Anônimo disse...

A ordem inicial do comandante geral dos bombeiros,foram que praças e oficiais,sendo eles de saude,ou não fizessem 40 horas semanais,com isso no HCAP os praças de enfermagem começaram a cumpir está nova ordem,ficando em falta os oficiais de saude,que permaneceram se deleitando na escala de 24 horas semanais,incluisve a esposa do senhor secretario que é nutricionista,hoje o HCAP,segundo varios oficiais de saude estão impedidos de liberar licenças médicas(sejam eles médicos ou dentistas)sem contar com as arbitrariedades cometidas pelo administrador,e as chamadas de atenção dos oficiais de saude superiores,próximo a militares graduados e de menor patentes,quebrando assim o principio de hierarquia e disciplina,tanto pregados na corporação,quantos aos pacietes,vejo que isso tem influenciado de forma negativa nos atentendimentos dos militares inativos,ativos,e em seus dependentes,inclusive algumas pessoas de idade,devemos entrar com uma denuncia ao conselho nacional dos direitos humanos através do tel 100,e pelo 127 do ministerio publico estadual do rj,sem precisar de identificação.Acho que omilitarismo está corretoo que não pode haver é exageros como visto hoje no horaio da bandeira,onde foram impedidos de um táxi subir,com bombeiros,ou dependentes.

GLADIADOR disse...

Ao anônimo do dia 26 de novembro de 2012 18:57.

Amigo a culpa disso é do militarismo,os Oficiais o utilizam como forma repressiva e covarde,você reclama do sistema e vem dizer que está correto?
Esta opressão,a intimidação se reflete a anos,para que Bombeiro Militar,Polícia Militar?
A sociedade não quer saber se o Bombeiro ou Policial militar é Soldado ou coronel ela quer tão somente a presença do bombeiro ou policial no local para seu amparo e atendimento e isso já basta.
O militarismo só é mantido pelos interesses obscuros e pessoais dos coronéis, que não querem perder as mordomias e prerrogativas que o regime militar proporcionam,trazidos desde a época do império,este militarismo arcaico e covarde,totalmente em desacordo com a nossa Constituição Federal.
A hierarquia e disciplina devem existir ,sem que necessariamente as Instituições sejam militarizadas,se militarismo fosse sinal de bom funcionamento não teríamos o caos que vemos nas nossas instituições militares,temos exemplos de variadas Instituições Públicas e Civis que funcionam muito bem sem o regime militar.
Enfim,sou PM e durante estes 19 anos que estou na corporação,não vi uma valorosa atuação dos oficiais sangue sugas,seja para melhoramento da PMERJ ou CBMERJ,ou referente a aumento e condições de trabalho,e valorização do policial ou bombeiro militar.

GLADIADOR disse...

Sargento do 12º BPM (Niterói) à paisana mata um bandido e fere outro dentro de van, mas é alvejado por tenente em serviço do 35º BPM (Itaboraí)
POR MARCELLO VICTOR

Rio - O sargento do 12º BPM (Niterói) Hélder Evânio Damasceno da Costa, de 34 anos, foi morto a tiros após matar um suspeito e ferir outro durante uma tentativa de assalto dentro de uma van na RJ-104, no bairro Capote, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no fim da noite desta terça-feira. O autor do disparo é um tenente do 35º BPM (Itaboraí), que na confusão confundiu o colega de farda com um criminoso. O cobrador do veículo também foi baleado.
Segundo o motorista de 36 anos, que pediu para não ser identificado, ele seguia do bairro Várzea das Moças para Alcântara, ambos em São Gonçalo. O veículo seguia pelo trecho estadual da Rodovia Niterói-Manilha (RJ-104), por volta das 23h30, quando homens anunciaram o assalto aos passageiros, na divisa dos bairros Capote e Columbandê. Os bandidos mandaram que ele entrasse numa rua que dá acesso à comunidade Bico de Lacre.
"Não vi nada, estava dirigindo. Só escutei vários tiros na parte de trás. Pensei até que tivesse pego algum em mim. No desespero pulei da van e pedi socorro", relembrou o motorista, ainda tenso na 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. O cobrador do veículo que estava ao lado dele foi baleado no peito e está internado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. Ainda não se sabe sua identificação e informações sobre seu estado de saúde.
Após os disparos, passageiros deixaram o veículo deseperados. Uma viatura de supervisão do 35º BPM (Itaboraí) passava pelo local. De acordo com o tenente Carlos Henrique, do 7º BPM (São Gonçalo), batalhão responsável pelo patrulhamento da área, um suposto passageiro caído no local sinalizou para o oficial que estava na viatura apontando em direção à van.
O sargento Hélder saía do veículo após balear os dois assaltantes. Ele teria sido foi confundido pelo oficial do 35º BPM como um criminoso e alvejado. Ele morreu no local. Ainda segundo Carlos Henrique, o tenente do batalhão de Itaboraí assumiu a autoria do disparo. Ele, no entanto, não permaneceu no local e se apresentou na 73ª DP (Neves) e não na 74ª, delegacia onde o caso estava sendo registrado. Ele foi autuado por legítima defesa putativa, quando alguém reage ao supor que será atacado.

Um dos bandidos foi morto pelo sargento dentro da van. O comparsa dele foi ferido de raspão e está sob custódia no Hospital Alberto Torres. A réplica de pistola foi apreendida. Ambos ainda não foram identificados. Segundo testemunhas, um casal de comparsas da dupla teria conseguido fugir.
Segundo moradores da região e motoristas de vans que trafegam pela rodovia, os assaltos são comuns na RJ-104. Os bandidos costuma embarcar nos veículos na altura de Tribobó e anunciar os assaltos no Capote, bairro de acesso à Bico do Lacre. "Não só eu como outros motoristas de vans já foram assaltados naquele local e com o mesmo modo operante. Ele levam o veículo com as vítimas para o Biquinho de Lacre e roubam tudo", denunciou o motorista da van.(fonte O Dia on line).

OBS: CAROS AMIGOS,SE FOSSE AO CONTRÁRIO,O SARGENTO JÁ TERIA SIDO PRESO E POSTERIORMENTE EXCLUÍDO PELO CMT GERAL DA PMERJ,COMO O CASO DAQUELE SARGENTO DO 16 BPM QUE ESTÁ PRESO PORQUE MATOU AQUELE GAROTO POR TER CONFUNDIDO BARULHO DO ESTOURO DO PNEU COM UM TIRO PRÓXIMO A CIDADE ALTA EM CORDOVIL.

GLADIADOR disse...

Tenente que matou sargento da PM vai fazer tratamento psicológico

Rio - O tenente Diego Costa Macedo do 35º BPM (Itaboraí), que matou o sargento do 12º BPM (Niterói) após confundi-lo com um suspeito, vai ser afastado do serviço externo e submetido a tratamento psicológico. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando o sargento Hélder Evânio Damasceno da Costa, de 34 anos, foi morto a tiros depois de matar um suspeito e ferir outro em uma tentativa de assalto dentro de uma van, em São Gonçalo. O cobrador do van também foi baleado.
De acordo com a assessoria da PM, o tenente está muito abalado com a situação. O PM foi autuado por legítima defesa putativa, quando o policial age por prever que seria atingido.(O dia on line)

O PRÓPRIO CMT GERAL DA PMERJ DISSE RECENTEMENTE EM ALTO E BOM SOM NA TV QUE O POLICIAL NÃO DEVE ATIRAR,SOMENTE SE HOUVER INJUSTA AGRESSÃO,O QUE ESTE TENENTE FEZ?
SÓ FALTAM DIZER AGORA QUE ESTE SARGENTO QUE FOI MORTO ATIROU CONTRA O TENENTE,ATÉ PORQUE MORTO NÃO FALA MAIS.

Anônimo disse...

será que o sgt esta recebendo apoio psicologico.

Anônimo disse...

É ISSO BOMBEIRADA... JUSTIÇA NOS VALENTES
Comentário do bombeiro de Itaperuna:

"Ontem, dia 29/11/2012, bombeiros de Itaperuna procuraram o Ministério Público e denunciaram o Cel Jarbas por inúmeros atos, a saber: Injúria Qualificada, Assédio Moral, Bulling, Homofobia, Improbidade Administrativa, etc, etc, etc, etc.... O efetivo de Itaperuna mostrou, mais uma vêz, consciência e atitude. Queremos um Comandante, não um Senhor de Engenho! Juntos somos mais fortes!"

Anônimo disse...

O aperto é normal, afinal de contas, quando não se tem habilidade para LIDERAR uma tropa do naipe do CBMERJ, resta a força, que é a arma dos fracos, dos incapazes. No entanto, é imprescindível estabelecermos um limite aos abusos, afim de mantermos a nossa Dignidade!
A estratégia é muito simples e deverá ser implementada em todas unidades aonde se encontrarem os valentes! Prestem atenção: reúnam o maior número de bombeiros possíveis, devidamente fardados e dirijam-se ao Ministério Público, afim de denunciar individual e simultaneamente, os abusos praticados pelos chefes. Individual, para que eles respondam cada uma das denúncias separadamente, o que implicará em processos diferentes, aumentando assim as despesas (deles) com os advogados; e, simultaneamente, para que chamem a atenção do Ministério Público para as covardias que estão ocorrendo na Caserna.
Vale lembrar, que além do processo por abuso de autoridade, o militar deverá ingressar, também, com uma ação indenizatória por danos morais. Assim, o Valentão arcará com as indenizações estabelecidas pelo juiz. É ISSO!

As ações deverão ser movidas contra o comandante em questão e não contra o Estado.

PARABÉNS AOS BOMBEIROS DE ITAPERUNA...É ISSO!

QUAL SERÁ A PRÓXIMA UNIDADE?

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem alguém se sabe de algum processo contra o hcap de morte ou acidente pois preciso dar entrada em um.isto reforça mais minha tese que o hcap bm preciso de uma investigação publiquem por favor