sábado, 23 de fevereiro de 2013

Thor Batista: laudo que indicava velocidade acima da permitida é retirado do processo

 Justiça também determinou que estudante pode voltar a dirigir 

O laudo pericial que determinava que Thor Batista dirigia em velocidade acima da permitida quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira de Souza na rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, em março do ano passado, foi retirado do processo contra o filho do empresário Eike Batista. A decisão é da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Thor responde pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), o documento havia sido apresentado por um perito do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) em uma audiência do dia 13 de dezembro de 2012 e anexado aos autos processuais.
Os desembargadores Sergio de Souza Verani, Antonio Carlos dos Santos Bitencourt e Denise Vaccari atenderam ao recurso apresentado pela defesa de Thor, que questionava a validade do laudo.
A decisão da Justiça também determinou a revogação da medida cautelar relativa à suspensão da carteira de habilitação de Thor. Dessa forma, segundo a determinação dos desembargadores, o estudante pode voltar a dirigir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa e a justiça do vale quanto pesa.

Anônimo disse...

Sem querer questionar a lei seca, mas se for pego dirigindo alcoolizado, vai preso, paga multa, perde a carteira, etc... E se o motorista tiver alcoolizado, atropelar e matar? No caso desse menino não deu nada, vai entender.