quinta-feira, 4 de julho de 2013

Polícia recupera carga de cerveja roubada que seria servida em aniversário de bandido


Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 3º BPM (Méier) colocou água no chope dos bandidos do Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio. Os militares apreenderam na manhã de ontem um caminhão com carga de cerveja roubada - a bebida, segundo a polícia, seria servida amanhã durante baile na comunidade para comemorar o aniversário de um dos traficantes da quadrilha, que é ligada à facção Amigos dos Amigos (ADA). O material recuperado foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Houve troca de tiros, mas ninguém foi preso ou ferido.
Cerca de dez pessoas descarregavam o caminhão na Rua Manuel Corrêa, principal via do Morro do Urubu, quando a equipe do GAT chegou. Após rápido confronto, os homens conseguiram fugir, abandonando o veículo e as bebidas - eram 117 caixas de cerveja e um engradado de refrigerante.
"Recebemos uma denúncia anônima e fomos verificar. Chegando ao local, encontramos os criminosos descarregando o material, e eles atiraram na viatura", afirmou o capitão Frederico Franco, que comandou a ação ao lado do tenente Honorato.
De acordo com os PMs, a carga de cerveja e refrigerante foi roubada para abastecer o aniversário de um comparsa do chefão do tráfico no Morro do Urubu, Anderson da Silva Verdan, o Bamba, de 31 anos. Ainda segundo os policiais que participaram da ocorrência, Bamba não estava entre os dez criminosos que trocaram tiros com a equipe do GAT. A polícia ainda não sabe quem seria o traficante homenageado na festa que estava prevista para amanhã.

Nenhum comentário: