terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alerj anistia bombeiros e PMs punidos em protestos de 2012

Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) acaba de anistiar administrativamente os 14 bombeiros militares e três policiais militares envolvidos nos movimentos reivindicatórios ocorridos entre janeiro e março de 2012. O indulto, tema do Projeto de Lei 1.453/12, foi assinado por 63 dos 70 deputados da Casa. O texto segue para sanção do governador Sérgio Cabral.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo (PMDB), o governador se comprometeu a sancionar a medida. Melo disse que decidiu colocar a proposta em votação, após ver a sanção, hoje (7), da presidenta Dilma Rousseff ao processo que anistiou o grupo criminalmente. "Quando a presidenta da República anistia o apenamento maior, que é o criminal, se torna injusto que não façamos a anistia menor, das penas administrativas", argumentou.
Um dos líderes do movimento, o cabo Benevenuto Daciolo, disse que essa medida se deve, principalmente, "à população carioca que lutou pelos nossos direitos e pediu nas manifestações a anistia para os bombeiros, por nós estarmos juntos com o povo".
Daciolo disse que quando eles foram excluídos da tropa no início de 2012 perderam todos os direitos. "Ficamos impossibilitados de prestar concurso público, além de ficarmos oito anos inelegíveis,  sem poder deixar o país e sem direito a nenhum tipo de indenização".

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS RETORNO DOS MILITARES EXPULSOS INJUSTAMENTE,E AGRADECEMOS AO DEPUTADO PAULO RAMOS PELA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE ANISTIA DESSES MILITARES E AOS DEMAIS POR TEREM ASSINADO,SÓ PRECISAMOS QUE O SECRETARIO DE DEFESA CIVIL CEL. SIMÕES CUMPRA A SUA PROMESSA DE SAIR CASO HOUVESSE RETORNO DOS MILITARES.

Anônimo disse...

ÓTIMO. A sociedade agradece.

E MUUUITOS ABRAÇOS AOS BOMBEIROS. Nós civis somos admiradores dos senhores.

GLADIADOR disse...

NA VERDADE ESTA ANISTIA NADA MAIS É QUE UMA ESTRATÉGIA DO DITADOR CABRAL PARA O ANO QUE VEM,QUE É DE ELEIÇÕES,ELE FAZ ISSO COMO SE TODOS FOSSEM ESQUECER A COVARDIA QUE ELE MESMO IMPLANTOU E AGORA QUER DAR UMA DE BOM MOÇO,A TUA HORA VAI CHEGAR CABRAL,É O DESTINO!