sábado, 3 de agosto de 2013

PM diz que anistia não inclui os casos cometidos por policiais em protestos

A Polícia Militar informou neste sábado (3) que a anistia aos integrantes da corporação concedida pelo comandante-geral da corporação, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, não inclui os atos cometidos durante as manifestações. Em nota, a PM informou que a anistia foi apenas a policiais punidos administrativamente, como em casos de atraso, faltas ou ausências não justificadas.
De acordo com a corporação, os episódios mais graves continuam sob Conselho de Disciplina, como os casos de corrupção ou de homicídios. O comando geral da PM explicou que “a dispensa do cumprimento da prisão de detenção se refere ao fato de a Polícia Militar ter cumprido escalas de serviço mais extenuantes nos últimos dois meses”.
Segundo a PM, durante a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e as manifestações, os policiais trabalharam em escala 24×24 horas. A Polícia Militar não informou quantos PMs receberam o benefício.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse fato de tirar a liberdade de pais de família por punições administrativas já deveria acabar há muito tempo. Estamos em 2013 e isso não tem mais cabimento. O cel. Mário Sérgio acabou com todas as detenções administrativas e a não mudou nada na pmerj. Agora, muita gente que tem pavor da ditadura e dos conceitos militares, imprensa e políticos, criticam essa decisão do comandante geral.

GLADIADOR disse...

Caros amigos,Beltrame quer revogar a Anistia das punições administrativas,na verdade ele não deve conhecer as mais diversas covardias praticadas por este regulamento arcaico e covarde da PMERJ,nem na PF ele conhece,porque lá existem diversos casos de suicídio de Policiais Federais e isso não é divulgado,vivemos em um país que se diz Democrático que não quer mais ouvir falar em ditadura,mais na PMERJ ditadura pelo visto não acabará tão cedo,pois a lei do chicote só vale para os praças da corporação,enquanto os oficiais nada sofrem.
Enfim,faço um desafio para o senhor Beltrame,ler os Boletins da PMERJ,quero ver se ele verá algum Oficial punido por alguma sanção administrativa,ou será que só Praça comete erros e merece punição?