terça-feira, 8 de julho de 2008

A melhor defesa é o ataque!


Cabral: "PMs envolvidos na morte de João Roberto são insanos e débeis mentais"
Cabral disse ainda, que os policiais envolvidos na morte do menino João Roberto foram incompetentes, pois não souberam agir num momento de tensão. E Cabral anunciou que os pms serão expulsos da corporação.


Beltrame "a ação dos policiais foi desastrosa".


E o comandante-geral da Polícia Militar, Gilson Pitta
"Cancelou todos os cursos e estágios de aperfeiçoamento oferecidos pela corporação a oficiais e praças em 2008. A decisão foi motivada "pela imperiosa necessidade de atender à demanda operacional da Corporação", segundo publicado no Boletim Interno número 040, de 01 de abril. Entre os cursos cancelados estão: Intensivo de Tiro de Combate; Ações Táticas em Moto-patrulhamento; Ações Táticas; Policiamento Ambiental; e Investigação e Perícia Criminal. Ao todo foram 13 cursos cancelados, deixando sem ensino e instrução cerca de 452 policiais.


Veja alguns comentários:


Tarso Genro ( ministro da Justiça )


"O caso revela
o despreparo
da polícia".




Garotinho

"Quando falo da falta de uma política de segurança efetiva, não é à toa. Já no ano passado, o governador Sérgio Cabral enviou um projeto de lei à Assembléia Legislativa propondo a diminuição do tempo de preparação de novos policiais no curso da Academia de Polícia".


Miguel Cordeiro (Associação dos Ativos e Inativos da Policia Militar e Corpo de Bombeiros).
"Há anos, estamos alertando o governo e o próprio comando da PMERJ sobre o péssimo treinamento que é dado àqueles homens que um dia se tornarão policiais com direito a porte de arma.Como formar um policial completo em apenas três meses de treinamento? Pois é esse o tempo que leva para o homem comum se tornar soldado e "defender" a sociedade. Um treinamento feito à base de gritos, sem acompanhamento psicológico, sem alimentação adequada, sem estudo e sem simulação de situação de combate".


Prefeito César Maia
"Há cerca de um ano o governador propôs projeto de lei que reduziria o tempo de duração do curso de formação de policiais no Estado. De acordo com o projeto, os policiais poderiam se formar num período menor que os seis meses estabelecidos, para suprir a carência do efetivo no Rio".




E eu COTURNO CARIOCA

" A PM está desprovida de salários dignos. A tropa não tem treinamento adequado e condições mínimas de trabalho".