quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nadinho de Rio das Pedras é assassinado

O ex-vereador Nadinho de Rio das Pedras foi assassinado hoje. Ele morava num condomínio em Jacarepaguá. O policial militar que fazia sua segurança também foi atingido. Nadinho era acusado de chefiar a milícia de Rio das Pedras e acabou sendo preso e tendo seu registro cassado, não podendo assim concorrer às eleições do ano passado.

Identificado policial que foi baleado junto com vereador Nadinho

Foi identificado como cabo Lucio Silveira, o policial lotado no 4º BPM de São Cristóvão que foi baleado no momento em que o ex-vereador Nadinho de Rio das Pedras foi morto dentro do condomínio em Jacarepaguá. No momento em que foi baleado o policial estava paisano. Ele levou dois tiros nas costas e um no braço e está internado em estado grave no Hospital Lourenço Jorge.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais podres forem revelados, o povo terá mais consciencia de quem é quem!

Anônimo disse...

Como combater o PCC nas favelas, se o próprio Congresso Roubacional é uma verdadeira facção criminosa.

Anônimo disse...

http://gustavodealmeida.blogspot.com/2009/06/nada-menos-que-39-deputados-assinam.html

Nada menos que 39 deputados assinam documento que questiona o governador
Como era mais do que previsível, a discussão sobre os 44 policiais militares soltos pela Justiça polarizou: o governador considera-os culpados, mesmo depois que o Judiciário tomou uma decisão soberana. E mais: deu ordens para tratá-los como culpados, todos os praças.
Espero que o governador tenha tomado a mesma decisão em relação a um tenente-coronel condenado a 54 anos de prisão por envolvimento com roubo de caixas eletrônicos. Afinal, este oficial estava condenado em primeira instância e respondia em liberdade, diferentemente dos 44 PMs, que nem condenados estavam.
E o oficial esteve na função de oficial-de-dia do QG da PM. Não é pouca coisa.
Mas o comentário mais interessante partiu de um advogado, assessor jurídico de um gabinete na Assembléia Legislativa. Este, como dizem dentro da PM, acertou no 5X:


"Houve um soldado que foi inocentado e mesmo assim excluído porque, segundo entendeu o comando da PM, ele feriu o pundonor policial. Bom, oficiais da Lista do Bicho foram inocentados e alguns até já chegaram ao posto máximo da corporação. Quando são questionados por isso, o comando responde: "Eles foram inocentados pela Justiça". "Ora", pergunta o advogado, "Essa resposta só serve quando é um oficial?"

Pelo sim, pelo não, o deputado Flavio Bolsonaro (PP) resolveu sair na defesa dos PMs e bater no governo. Conseguiu que, na próxima semana, seja instalada uma comissão especial da Alerj para rever exclusões de praças da PM que estejaM em desacordo com as normas constitucionais. A proposta teve apoio de 39 deputados, ou seja será automaticamente aprovada por ter o apoio da maioria absoluta.
Postado por Gustavo de Almeida às 19:38

Anônimo disse...

Não podemos deixar que o probelam de campo grande chege ao Rio das pedras...
A milicia está incomodando muito politicos e coroneis sujos...
a milicia está perdendo seu foco principal...
temos que nos unir e não ficar nos combatendo..
não podemso deixar os sujos continuar nos oprimindo......