terça-feira, 9 de junho de 2009

OUTRA DENÚNCIA DO BATALHÃO PRISIONAL DA PM - DROGAS NA PRISÃO

Ex-PM morre de overdose de antidepressivos dentro do Batalhão Especial Prisional (BEP)

Depois do assassinato de Débora Joyce de Araújo Silva, de 24 anos, pelo irmão, o então soldado da PM Jefferson de Araújo Silva, de 28, dentro do BEP - BATALHÃO PRISIONAL, em agosto de 2007, foi a vez de Maria Gomes de Araújo, de 53, mãe dos dois, chorar a morte do filho.
Jefferson morreu, sexta-feira à noite, no Hospital Salgado Filho, no Méier, depois de ingerir, segundo Maria, dezenas de cápsulas de antidepressivo. Indignada, ela contou que o filho passou a usar drogas desde que foi para o BEP, onde adquiria cocaína com facilidade:
- Antes de ir para a PM, meu filho era saudável, bom aluno. Foi fuzileiro naval e depois virou soldado do Batalhão de Choque. Quando ficou preso no BEP, percebemos que ele mudou, ficou agressivo. Perdi meus dois filhos porque a PM não cuidou dele. Para piorar, ele foi obrigado a assinar sua exclusão da polícia, enquanto estava internado no Manicômio Judiciário Heitor Carrilho.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/06/08/ex-pm-morre-de-overdose-de-antidepressivos-dentro-do-batalhao-especial-prisional-bep-756254795.asp

8 comentários:

Anônimo disse...

QUEM MANDA É COMANDANTE GERAL E OS COMANDANTES DOS BATALHÕES, ENTÃO SE A PMERJ ESTÁ DECAINDO A CULPA SÃO DOS SEUS SUPERIORES.
A POLÍCIA MILITAR ESTÁ PRECISANDO DE UMA LIMPEZA PROFUNDA DE CIMA PARA BAIXO.

Anônimo disse...

Sob nova direção!
“A liderança se dá pelo exemplo”.

A VERDADE disse...

O deputado Flavio Bolsonaro fará um discurso hoje na ALERJ e vai agradecer à juíza Tula Correa Barbosa, da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias pela absolvição dos Pms presos na Operação Duas Caras.

Anônimo disse...

Caramba!!! Só tem escandalos da PM, enquanto a PC faz diversas operações com apreensões e prisões. Hoje tem a do caveirão do 22 BPM que teria ajudado invasão da maré e tem mais: uma filmagem do caveirão do BPchoque pegando arrego no morro da mineira, com um Oficial que em breve estará estampado nos jornais. Até quando o Beltrame irá aguentar esta dupla Pitta e David. Tem mais ainda um grampo telefônico da milícia que fala sobre um Oficial Superior do último posto feito aqui pela Polícia Civil e entregue já ao repórter, que será lançado em breve nos jornais. Acho que nem costas de crocodilo aguenta tanta porrada.

Anônimo disse...

Megaoperação prende 17 pessoas envolvidas em milícia na Zona Oeste

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - A maior operação conjunta para desarticular a milícia da Zona Oeste, chefiada pelo ex-policial militar, Ricardo Teixeira da Cruz, o "Batman", foi desencadeada, na manhã desta terça-feira, por cerca de 250 policiais civis, de 16 delegacias distritais e seis especializadas e 190 policiais militares de diversos batalhões.

A ação tem como objetivo cumprir 66 mandados de prisão preventiva. Até o momento foram presas 17 pessoas, entre elas cinco policiais civis e seis PMs. Entre os presos está Maciel Paiva de Souza, considerado o braço direito e sucessor do "Batman", preso no início do mês passado.

Anônimo disse...

Vamos as ruas:

Dia 20 de junho

Hora: 10:00 VAMOS PARAR O RIO DE JANEIRO
Local : Praia de Ipanema.

Anônimo disse...

Operação Duas Caras


O governador Sérgio Cabral disse nesta terça-feria que vai orientar o secretário de Segurança Pública, Jose Mariano Beltrame, a manter afastados das ruas todos os policiais que foram absolvidos pela Justiça , mas tiveram a prisão preventiva decretada em 2007 na Operação Duas Caras . Segundo Cabral, o estado já tem sua opinião formada de que estes policiais são culpados e espera que o Ministério Público consiga provar isso em instâncias superiores.

Cabral, no entanto, não soube informar se os 44 PMs até o julgamento na segunda-feira já cumpriam apenas funções administrativas enquanto aguardavam o pronunciamento da Justiça ou se estavam participando do patrulhamento ostensivo nas ruas.

Anônimo disse...

Pq será que a Veja ignorou a operação Furação/Hurricane da Polícia Federal que pôs na cadeia banqueiros de bicho, juízes e desembargadores no ano de 2007?