terça-feira, 16 de junho de 2009

PIADA DO DIA

"Lula diz que Rio de Janeiro é lugar seguro para a realização das olimpíadas de 2016"

10 comentários:

Anônimo disse...

O presidente esta de brincadiera ao falar que o Rio deJaneiro e um lugar seguro so ser for em sua mansão na Barra da Tijuca pois la ele tem varios Policiais Federais E VTRS da PMERJ baseadas em sua porta com varios companheiros trabalhando em regime de escravidão.

Anônimo disse...

Quando o fenômeno social conhecido como Milícias começou a explodir em todo o Rio de Janeiro há cerca de quatro anos (embora já existissem em Rio das Pedras há muito mais tempo), houve quem hesitasse diante do fato, e com razão. Em termos de Segurança Pública, as milícias, do jeito que se espalhavam, distritalmente e com métodos implacáveis, trariam a tal omelete - ainda que, quebrados os ovos, houvesse muito mais que clara e gema derramados. Haveria sangue.
Nenhuma cidade no mundo é mais adequada à existência das milícias do que o Rio de Janeiro, haja visto que não é uma cidade partida, e sim, torta. Meio empenada, com um pé precisando de calço - um calço que nunca vem. Na cidade torta, milhões trabalham todos os dias para o conforto de milhares. Não é uma visão socialista, pelo contrário, é capitalista: sem indústria, com ICMS altíssimo para abastecer a máquina estatal corrupta, sem investimentos e sem segurança, o Rio passou a gerar riqueza pelo turismo, algo que equivale a ter como única defesa do organismo a pastilha efervescente de vitamina C.
Natural que houvesse uma cidade em que aqueles que servem não têm a mesma segurança do que aqueles que são servidos. Dentre aqueles que servem, estão policiais militares estaduais. Cansados de arriscarem a vida por 40 reais ao dia, deixando suas famílias na Zona Norte/Oeste sem a mesma densidade de viaturas que temos no Leblon, estes policiais simplesmente foram à luta: nas suas horas de folga, organizaram sistemas de segurança próprios que se encarregassem de manter suas famílias a salvo dos bandidos.
Infelizmente, o poder subiu à cabeça e as milícias surgiram montadas na ambição. E aí, o perigo do profanação ao Estado de Direito - o que no caso teve seu ápice no episódio bárbaro e insano da tortura aos jornalistas de O DIA.
Antes do Pan de 2007, é inegável que todas as autoridades viram a milícia como um apoio na luta contra o inimigo comum: o Comando Vermelho, aquela entidade assustadora que devastou a cidade no fim de 2006. Depois da tortura a O DIA, as autoridades negaram Cristo por três vezes, tal e qual Pedro: todos em côro bradaram contra as milícias - embora seja nítido, como no caso do ex-PM Chico Bala, que ainda grassa uma tolerância aqui e outra ali.
Durante a CPI das Milícias, o bombeiro e hoje vereador Cristiano Girão, uma das lideranças da área conhecida como Gardênia Azul, em Jacarepaguá, expôs relações no mínimo curiosas. Na época, a imprensa não acompanhou o depoimento.
Tudo isto nos leva a refletir: a doença (milícia) foi criada, entre outros fatores, pela falta de salário e controle da polícia e pela desigualdade na estruturação urbana do Rio, criando espaços vazios de Estado. Mas incrivelmente, em vez de buscar a cura, o administrador (ou seja, o político eleito pelo voto) se alimenta do cancro e nele parece querer chafurdar. Como chafurda em tudo que se assemelha à via barata e pouco dispendiosa do curral de votos.

Em suma, a milícia é filhote ditatorial da democracia cega brasileira.
Postado por Gustavo de Almeida

Anônimo disse...

FAZENDO UMA BOA MAQUIAGEM EM CADA MORRO E FAVELA, ESCOLTANDO OS TURISTAS, MASSACRANDO OS PMS COM ESCALAS ABSURDAS, COM EXÉRCITO AJUDANDO, PODE ATÉ SER!

Anônimo disse...

Rio 2016 prá ingles ver!

Anônimo disse...

Recebi e repasso:

TODOS DE LUTO

CONTRA A VERGONHA!

Sabemos que sair às ruas é complicado devido aos compromissos diários, então

estamos propondo que nos dias

22 e 23 de JUNHO

todos ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas, e se você não tem, amarre um lenço preto no pescoço ou braço

MELHOR AINDA:

Pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos.



Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada que virou a política.

Anônimo disse...

Esta é a maior MENTIRA jamais contada antes na história deste país!

Anônimo disse...

ESSE É O CARA!
NÃO É A TOA QUE TEM 80% DE APROVAÇÃO, VAI MENTIR ASSIM LÁ NA CHINA. TEM GENTE QUE NÃO LÊ JORNAL E ACABA ACREDITANDO.
SERÁ QUE ESSES 80 % DE APROVAÇÃO FOI FEITO COM OS MISERÁVEIS QUE RECEBEM O BOLSA FAMÍLIA???

Anônimo disse...

FAVELADO USA O JORNAL PARA LIMPAR A BUNDA E NAO PARA LER....É POR ISSO QUE ELE SE ENTENDE COM O CABRAL.

Anônimo disse...

Foi antes ou depois do "Pinga com o MULLA" que ele fez tal declaração?

Anônimo disse...

Lula disse que falou com o Sarkozy e que o governo francês iria pagar a indenização dos mortos no acidente da Air France. Levou um desmentido pela cara, pois a França informou que quem vai pagar será a companhia aérea e a seguradora.
Cala boca Lula!