terça-feira, 2 de junho de 2009

Vereador de Mangaratiba que fez denúncias de irregularidades no governo municipal é assassinado

O Vereador em Mangaratiba, na Costa Verde, o dentista Célio Lopes foi assassinado com um tiro na cabeça, no início da madrugada desta terça-feira, em um bar na Praia de Mangaratiba. O crime aconteceu por volta de meia-noite, pouco depois de o politico ter participado da votação do relatório final da Comissão de Finanças e Orçamento na Câmara do município. Relator do documento, Lopes apontou uma série de irregularidades na gestão do prefeiro Aarão de Moura Brito (PMDB), no último trimestre de 2008. A polícia não descata a hipótese de ser um crime político. O prefeito nega envolvimento com o crime.
De acordo com testemunhas, o vereador, que é ex-presidente da Câmara de Vereadores, conversava com amigos no bar, quando um homem que vestia uma camisa camuflada se aproximou e atirou em sua cabeça. Testemunhas ainda levaram o político ao Hospital Municipal Vitor de Souza Breves, mas ele já chegou morto à unidade.
A polícia investiga a possibilidade do crime estar ligado à política, uma vez que o vereador vinha recebendo ameaças de morte desde abril do ano passado, quando denunciou ao Ministério Pública irregularidades na gestão do prefeito Aarão de Moura Brito (PMDB), em abril de 2008.
Apesar disso, na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Mangaratiba decretou luto de três dias pela morte do vereador. A nota, assinada pelo prefeito Aarão de Moura Brito Neto, afirma que a prefeitura "a repudia qualquer tipo de violência e se soma aos milhares de moradores que hoje condenam o ato covarde que provocou a morte de Célio Lopes".
"Célio era um vereador combativo, e na democracia, a divergência de ideias embasada na melhoria do município é saudável para toda a população. Era desta forma que Célio Lopes atuava na Câmara de Vereadores", diz ainda o comunicado.
O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis para a realização de necropsia. Policiais da 165ª DP (Mangaratiba) não descartam a hipótese de o crime ter motivação política, mas afirmam que essa não é a única linha de investigação.

O GLOBO

8 comentários:

Anônimo disse...

quero ver quem tera a coragem que celio teve de enfrentar esse prefeito que so pense nele mesmo,todos em mangaratiba parce que tem rabo preso com o prefeito de mangaratiba e tem medo de tomer uma atitude contra ao que ele vem fazendo com mangaratiba,é uma pena perdermos um grande guerreiro contra esses politicos corrupitos

Anônimo disse...

Foi uma covardia o que fizeram com o nosso amigo e guerreiro celio, poucos teriam essa coragem de denunciar esses politicos sofados que tem em mangaratiba e no brasil inteiro. Cabe e nós levar a eleição com mais seriedade e não colocar mais esses safados para representar o nossos municipios.
ACORDO POVO VAI NOS UNIR CONTRA A CORRUPÇÃO SO DEPENDE DE NÓS MESMO.
MANGARATIBA PAROU NO TEMPO.....

Anônimo disse...

Concordo com os dois comentários feitos.Célio além de político e lutando a favor do povo era um amigo maravilhoso.Ninguém no município teve a coragem que ele teve.Espero que esse crime não fique impune,pois tá pra nascer um novo Célio.Meus sentimentos a todos da família dele.Fica aqui o meu desabafo!

Anônimo disse...

Há riscos que a milicia já ocuparam progressivamente o Estado legitimando através de eleições e certamente nos municípios com planos de disputar as prefeituras com as condições na compra de votos clientelismo corrupção projeto de poder etc...

Anônimo disse...

Lembro que ha anos atras Celio, recem-formado em Odontologia, decidiu retornar a Mangaratiba, cidade onde nasceu e amava,aproveitou sua infancia, manteve seus amigos de infancia o que e tao raro, teve uma familia linda... Sao tantos amigos... Um dos seus ideais era contribuir para a melhoria da qualidade de vida da populacao de Mangaratiba. Durante certo tempo resgatou a credibilidade do poder legislativo de Mangaratiba. Fez um trabalho que nos amigos nos orgulhamos e apoiamos muito.
Seu assassinato foi um ato covarde que so teve como objetivo silencia-lo. A comunidade de Mangaratiba perdeu um amigo e esta sendo silenciada tambem. Ha muito medo.
Que pena, nao merecemos isso.

Anônimo disse...

AARAO SEU FILHO DA PUTA VC TEM QUE MORRER NA CDEIA!!!!!

Anônimo disse...

O amigo Vereador Célio Lopes em determinada ocasião chamou à responsabilidade o poder Legislativo, dizendo: "Será que vamos enfiar a cabeça em um buraco igual avestruz e que nada está havendo? Será que foi pra isso que fomos eleitos? Acredito que não, eu e meus pares!”

Essa pergunda de novo é bem oportuna.

Como Mangaratibense, gostaria de pedir a cada Vereador de Mangaratiba que escreva uma declaração sobre o que pensa sobre o assassinato do Vereador Célio Lopes e seu impacto nos trabalhos da Camara de Vereadores.

O assassinato do Vereador aconteceu no centro de Mangaratiba ao lado da Camara de Vereadores apos término de sessão tensa onde o Vereador Célio votou contra a aprovação das contas da Prefeitura de Mangaratiba.

Seria uma boa oportunidade para os Vereadores mostrarem que estão do lado do bom combate! Combate em favor da melhoria da qualidade de vida da população de Mangaratiba.

Lhe oferecemos bons salários para esse trabalho. Exigimos boa conduta. Lugar de bandido é na cadeia.

247 News disse...

IMPORTANTE & URGENTE
28/10/2010

Conheça a realidade dos fatos em MANGARATIBA

1- O maior adversário do Serra no Rio é o governador Sérgio Cabral, isto é fato.

2- O governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba e apoia a Dilma, isto é fato.

3- Serra eleito, o 1º município do Rio a ser "esquecido" será Mangaratiba, isto é fato.

4- Dilma eleita, o 1º município do Rio a ser "lembrado" será Mangaratiba, isto é fato.

5- A parceria entre governo Federal e governo Estadual com Sérgio Cabral e Dilma eleita é tudo que Mangaratiba precisa, isto é fato.


Somos pessoas do 'bem' e queremos um futuro melhor para a nossa Cidade e para a nossa Família, vamos então votar com consciência Cristã e Coletiva, em prol de todos. Você decide.


Fique unido na Paz de Deus.