Duas motos da Polícia Militar sumiram de dentro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na Rua Salvador de Sá, no Centro do Rio. Os veículos, descaracterizados, pertencem à frota do Projeto Garupa, implantado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, em maio de 2010, com dinheiro repassado pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro)
O sumiço foi percebido dois dias após a chegada dos veículos, há menos de um mês. Um inquérito policial militar (IPM) está prestes a ser concluído. Segundo a corporação, três linhas de investigação são analisadas: furto, roubo e erro na conferência dos veículos na hora da entrega. A PM não informou modelo e preço das motos que desapareceram.
Moto de policial também sumiu do Batalhão de Choque
Outra investigação paralela está sendo realizada para apurar o furto da moto de um policial lotado na unidade. O veículo sumiu quando estava parado no estacionamento do batalhão.As duas investigações estão previstas para serem concluídas ainda na próxima semana, mas podem ter o prazo prorrogado. Imagens captadas por câmeras de segurança estão sendo analisadas. De acordo com a Polícia Militar, no caso do sumiço das viaturas modelo Yamaha XT 660, que estavam descaracterizadas, há três linhas de investigação em andamento: furto, roubo e erro na conferência dos veículos no momento da entrega.
Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário