terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tenente Coronel desobedece as ordens do comandante geral da PM

BERENICE SEARA - EXTRA

Um comentário:

Anônimo disse...

CBMERJ Tem, 80% de Softwares Piratas.

Estamos abismados com os comentários feitos no blog, parece que um grupo de oficiais se juntou para criticar o Cb Daciolo, Sgt Valdelei, Cap Markesini, e outros, isto é, se realmente são oficiais, relatam que o blog serve apenas para falar mal da classe de oficiais, e que publicamos coisas sem fundamento, será? O que é uma grande mentira, este espaço democrático esta aberto para todos que, DE TANTO ENGOLIR SAPOS, APRENDERAM A VOMITÁ-LOS! Prova disso seria a denuncia sobre a cantina do CEFAP do CBMERJ, pertencer a um sargento que responde por tantos crimes, mas parece que foi um presente de um oficial superior, pronto! Falamos de novo em oficiais, nos desculpe! Mas parece que algumas irregularidades geralmente levam aos senhores, o blog é aberto até mesmos para os seres superiores, como se alto denominam, não temos nada contra, cada louco com a sua loucura, Porém! Como disse a Deputada Janira Rocha, ficar se arvorando de regulamentos para perseguir e prender os praças é fácil, difícil é usar a mesma lei para si mesmo, então vamos lembrar aos senhores algumas delas.
A Lei é clara: Pirataria é Crime O BRASIL INCLUI-SE ENTRE os países que possuem legislação específica de proteção à indústria do software. Segundo a nova Lei nº 9609/98 de 20 de fevereiro de 1998, os programas de computador ficam incluídos no âmbito dos direitos autorais, sendo proibidos a reprodução, a cópia, o aluguel e a utilização de cópias de programas de computador feitas sem a devida autorização do titular dos direitos autorais.
Pirataria Corporativa
É a execução de cópias não autorizadas de software para computadores dentro de organizações. Ocorre quando cópias adicionais são feitas por empregados, para uso na corporação (empresas, escolas, repartições públicas, etc.), sem a necessária aquisição de novas licenças. Esta é uma das formas de pirataria mais difundidas, sendo responsável por mais da metade das perdas sofridas pela indústria mundial de software.
Pirataria Cliente/Servidor
Quando a empresa passa de um ambiente de usuários isolados, para um ambiente de rede, é comum confiar a instalação e o gerenciamento a consultores ou revendedores. Podem ser instaladas cópias ilegais no servidor, ou mesmo uma cópia original, mas não destinada ao uso em rede e ainda, permitir mais usuários do que a quantidade definida na licença, colocando a empresa em sério risco. Exceder o número permitido de usuários discriminado na licença também se configura como pirataria.
Fonte: Abes ( Associação Brasileira das Empresas de Software)
Obs. Devemos lembrar que 80% dos softwares da corporação são piratas, os bombeiros nos relataram através de email que, os ducumentos usados cotidianamentes como word, excel, etc. não possuem licenças da microsoft, ou seja, na sua maioria não são originais, é senhores! parece que aquele povo execrado do expediente pelo senhor subcomandante geral decidiu vomitar os sapos de volta, será que a denuncia destes senhores não é verdadeira, bom! enviamos para o MP, muitos que tem criticado este espaço democrático, nós perguntamos; esqueceram de fiscalizar? teria o CBMERJ condições de licenciar 80% da informática da corporação? Windows XP custa caro, mas para empresas eles fazem pacotes promocionais, o blog Denuncia da Silva informa que não é composto por debilóides, e se alguns de vocês que insistem em criticar olhar para seu contra cheque, vai ver o resultado da liberdade de expressão, se a proposta que esta nas mãos do comandante geral e já em andamento para ser apreciada for aprovada, novamente os senhores serão beneficiados pela democracia, quanto a continuarem a comentar palavras de baixo nível, mostrará apenas em que patamar se encontram, comecem a pensar em legalizar a atual situação.