quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TRÊS POLICIAS CIVIS E DOIS EX PMS FAZIAM A ESCOLTA DOS TRAFICANTES DA ROCINHA

Dez pessoas, entre policiais e traficantes, foram presas no início da noite desta quarta-feira, durante operação da Polícia Federal, quando cinco agentes civis e militares escoltavam cinco traficantes que esteriam fugido da Favela da Rocinha. A comunidade deve receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no próximo domingo. De acordo as primeiras informações, o grupo estaria dividido em quatro carros que foram interceptados por agentes da PF em frente ao Shopping da Gávea e ao Jóquei, na Zona Sul do Rio. Um dos bandidos presos é o traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, braço-direito do traficante Nem e chefe do tráfico no Morro de São Carlos. Nos carros foram apreendidas armas, granadas e drogas. Todos foram levados para a sede da PF, na Praça da Bandeira.

Entre os presos, segundo a PF, estão três policiais civis, sendo deles da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) - Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves - e um da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP) - Carlos Daniel Ferreira Dias. O grupo também conta com dois ex-PMs, José Faustino Silva e Flávio Melo dos Santos, de acordo com nota enviada pela PF na noite desta quarta-feira. Os outros cinco são traficantes. Além de Coelho, outro dos principais chefes do tráfico no Morro de São Carlos, no Estácio, também estaria entre os presos na noite desta quarta-feira. Sandro Luiz de Paula Amorim, o Lindinho ou Peixe, foi procurar abrigo na Rocinha logo após seu reduto ser ocupado por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Ele foi encarregado de assumir também o comandos das favelas de Macaé, após a morte do traficante Roupinol, ocorrida em 2010. Os outros três bandidos são Paulo Roberto Lima da Luz, conhecido como Paulinho; Varquia Garcia dos Santos, conhecido como "Carré"; e Sandro Oliveiro.

O GLOBO

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS MEUS IRMÃOZINHOS QUE EFETUARAM A PRISÃO DO TRAFICANTE NEM DA ROCINHA , DISPENSANDO A PROPINA DE UM MILHÃO DE REAIS . AO CONTRARIO DESSES POLICIAS SAFADOS QUE ESTAVAM NA ESCOLTA DO MELIANTE , PONDO EM RISCO A VIDA DE SEUS CONPANHEIROS. DIGO AINDA SE ESTA ABORDAGEM É EM LOCAL ERMO ÈLES SERIAM CAPAZ DE METER ..A MÃO EM SEUS ARMAMENTOS E TROCAR TIROS EM DEFESA DO MELIANTE . VIDA LONGA PARA VCS E QUE DEUS OS PROTEJA NESTA MISSÃO TÃO DIFICIL

Anônimo disse...

ainda bem que pmerj pode contar com policiais honesto, o que seria de nós sem eles. muito bom .

Anônimo disse...

Tenho amigos na Policia , que ficam com vergonha de ver uma matéria dessas. Fica difícil de acreditar numa corporação que está cheia de bandidos , covardes e safados. Que mancham a imagem de uma instituição que merecia receber do estado um pouco mais de valor. Quem sofre são os bons Policiais.