quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reunião na Alerj termina na delegacia

Uma reunião para discutir o reajuste salarial de militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar terminou na delegacia, na noite desta terça-feira, após uma confusão entre quatro deputados estaduais, um vereador e homens apontados como sendo agentes do Serviço Reservado (B2 e P2) das duas corporações.
Segundo os parlamentares Geraldo Pudim (PR) e Janira Rocha (Psol), que participavam da reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), cerca de 100 bombeiros foram fotografados, filmados e intimidados no auditório e nas escadarias da Casa por militares que estavam à paisana e sob ordens de um coronel dos Bombeiros.
“Contamos 32 agentes que fotografavam e intimidavam quem saía da reunião. Um absurdo. Dei voz de prisão a todos eles, que depois se recusaram a ir à delegacia da Mem de Sá (5ª DP), onde registramos o caso como ‘abuso de poder’. Queremos saber se o presidente da Casa (Paulo Melo, do PMDB) sabia da entrada deles”, disse Geraldo Pudim.
Quem foi identificado por estar na reunião com certeza sofreria punições severas no quartel”, lembrou Janira Rocha, que também esteve na 5ª DP, com o vereador Márcio Garcia (PR).  O DIA

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE TAL CORONEU JORGE, ERA CARREGADOR DE MALAS DO MARCO SILVA, AQUI NO GMAR. SERIA MELHOR CONTINUAR CARREGANDO MALAS, PORQUE COMO BOMBEIRO É UM MERDA. NUNCA SALVOU NINGUÉM, NUNCA FEZ NADA POR NINGUÉM, É APENAS MAIS UM FRACO, COVARDE E DIZEM AS MÁS LÍNGUA QUE É "PEDERASTA". FAZER O QUÊ?

Anônimo disse...

vc está sabendo que policiais do interior estão sendo transferidos para o Rio???

BLOG DO DEPUTADO PAULO RAMOS
Recebi uma correspondência de policiais militares que estão sendo transferidos de unidades do interior para o cumprimento de escala de serviço 12 por 36 nas Unidades de Polícia Pacificadora. Estão sendo submetidos a uma grande arbitrariedade. Não é possível imaginar que um profissional da segurança pública, por ser militar, tenha que ser constrangido a abandonar a sua família. É razoável concluir que numa escala 12 por 36 o retorno para os municípios do interior consome tempo e dinheiro. É um atentado inclusive contra a família, porque além de não ter o descanso perde a possibilidade de dar-lhe atenção.
Mas há algo também que agrava. Muitos fizeram concurso e no edital constava uma cláusula: o concurso era destinado às regiões do chamado interior. Muitos se deslocaram com suas famílias para lá, para as unidades; outros constituíram família já nesses outros municípios e agora estão sendo vítimas dessa arbitrariedade. Eu não sei quem será capaz de frear esses esbirros autoritários e irresponsáveis. Não é possível esperar uma boa prestação de serviço de um homem que é constrangido a deixar de cuidar de sua família e com o salário amesquinhado; gastando muito mais, por vezes, com o transporte do que com a alimentação dos filhos.
O Secretário de Estado de Segurança Pública, que proclama o êxito das Unidades de Polícia Pacificadora, que pelo menos respeite os policiais militares. Que o comandante-geral da Polícia Militar, que pertence aos quadros da corporação, saiba proteger seus comandados e não causar esse tipo de perseguição. É uma corporação militar, logo todos devem cumprir ordens.
Mas há também algo que é conhecido: ordem errada não se cumpre. Quando houver uma insubordinação, que seria razoável compreender, as medidas punitivas virão. Então, que possamos aqui, pelo menos na Comissão de Segurança Pública da ALERJ, trazer o secretário da pasta para que ele possa explicar as razões de tamanho desatino.

Anônimo disse...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Gratificaçoes que policiais e bombeiros recebem vao incorporar ao salario em 2014
FONTE - Rio - Servidores da Segurança Pública do Rio poderão ter uma nova forma de remuneração a partir de 2014. Sai a sopa de letras, com diversas gratificações, e entra o subsídio que agrupará os penduricalhos. Com isso, os bônus e demais adicionais serão incorporados aos salários de policiais civis e militares e bombeiros. Na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, o valor inicial seria de R$ 3.500 para os soldados. A medida vai contemplar, principalmente, os 32.163 aposentados e 14.404 pensionistas que atualmente não recebem gratificações que estão em vigor. Todas as alterações têm o sinal verde do Palácio Guanabara. O governo também quer unificar o pagamento do auxílio moradia dos militares. A ideia é aplicar o valor máximo recebido pelos servidores que possuem dependentes. A mudança não teria grande impacto econômico e também beneficiaria quem ainda não possui filhos. Segundo fontes do estado, o governador Sérgio Cabral autorizou que os comandos militares e a chefia de Polícia Civil iniciem o processo de negociação com os representantes das classes. Mas deixou claro que as novas regras entrarão em vigor em 2014 e lembrou que, até 2013, valem os reajustes que foram antecipados na última sexta-feira e que somam 38,81% entre fevereiro de 2012 e outubro do próximo ano. Cabral estaria disposto a arcar com o peso da mudança para os inativos e pensionistas. E, também, com os gastos adicionais aos servidores ativos que hoje não recebem qualquer bônus. Como no caso daqueles que estão de licença-médica e perdem o direito aos benefícios. A proposta do subsídio é garantir em lei que os atuais 73.106 servidores ativos da Segurança Pública recebam todos os adicionais — já que o sucessor do governo poderia cortar todos os já existentes. E também assegurar que os em atividade não percam os valores quando se aposentarem. . NOSSA OPINIAO - Justo, muito justo, justissimo seria mesmo se as gratificaçoes incorporassem no salario. Ja esta mais do que na hora de o governo criar vergonha na porra da cara e fazer isso. Os policiais inativos merecem respeito e reconhecimento pelo tempo em que aguentaram tanta covardia na PMERJ e CBMERJ. BLOG DA VERDADE

Anônimo disse...

NO BPRV,TODO MÊS TEM REUNIÃO EM UMA FACULDADE EM ARARUAMA,SÓ NÃO VAI QUEM ESTA SAINDO DE SERVIÇO,É OBRIGADO,NÃO PRECISA SER FARDADO,OU SEJA MEIOS PRÓPRIOS.

Anônimo disse...

Gostaria de pedir ao anônimo do dia 27 que ao passar esses bizùs infundados informe que não tem fonte segura. Isso evitará muitos sofrimentos à colegas incautos.

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ, curral eleitoral do presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, a lei da mordaça têm a conivência dos três poderes constituídos. Todos os jornais de oposição foram 'cassados' com processos judiciais e residências de trabalhadores invadidas pela polícia para apreensão de computadores, notebooks, pendrivers etc. Tudo isso com a colaboração, arbitrária de um provedor de internet local. Enquanto isso o jornal 'chapa branca', O Saquá, é financiado pelo poder público para só falar bem do atual governo e do deputado, omitindo tudo aquilo de ruim que acontece no município, mesmo aquelas notícias que alcançam expressividade no estado, no país ou no exterior.