sábado, 2 de março de 2013

ANISTIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

Anistia Criminal: Está estacionada na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados

Anistia Administrativa: O Projeto de Anistia está nas mãos do líder do Governo desde abril de 2012. Apesar dos esforços do deputado Paulo Ramos, está difícil a colocação do projeto em votação na ALERJ

3 comentários:

Anônimo disse...

Bombeiro e PM têm 23% de aumento este mês
Vencimentos de 73 mil ativos da Segurança Pública serão creditados amanhã com a terceira parcela do reajuste. Mais de 50 mil pensionistas e inativos já tiveram a correção

POR Bruno Dutra

Rio - Neste domingo será creditado para 73 mil policiais civis e militares, bombeiros e inspetores penitenciários, a penúltima parcela do reajuste que teve início em janeiro de 2012. Concedido em quatro parcelas, a deste mês — a terceira —, é a mais esperada pelas corporações. São 23,3% de reajustes para a área de Segurança Pública do Rio. Os inativos já receberam o aumento na última sexta-feira e, amanhã, é a vez dos servidores ativos.

A correção, que beneficia 124.838 ativos, aposentados e pensionistas, faz parte da política de reposição salarial do governo e já pagou duas parcelas: em janeiro de 2012 foi concedido 0,915%, e em fevereiro, também do ano passado, reajuste de 10,54%. Ao todo, o estado investirá R$ 940 milhões para pagar o aumento no ano de 2013. Segundo o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, o objetivo da política salarial é mostrar a importância da Segurança Pública para o estado.
O tenente Heringer diz que o salário melhorou muito desde que entrou para a polícia | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
O tenente Heringer diz que o salário melhorou muito desde que entrou para a polícia | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

“Tínhamos defasagem salarial enorme e conseguimos reduzir consideravelmente. Vamos continuar até o último ano de governo para garantir a reposição salarial dos policiais e bombeiros”, afirma.

Policial militar desde 2006, o tenente Héverton Heringer é lotado na UPP Morro da Providência. Ele conta que o salário melhorou desde o início da política salarial, há seis anos, e destaca que a qualidade do trabalho está diretamente ligada aos ganhos do policial.
“Investir na Segurança Pública é importante para nós e para a cidade, e acho que o governo começou por um ponto importante que é o salário dos policiais. Hoje as corporações estão mais empenhadas porque são valorizadas pelo governo”, avalia.

Entidades querem salários maiores

Para os sindicatos das classes ainda é preciso muito para tornar o salário do policial satisfatório. “Qualquer reajuste é bem-vindo, visto que o salário dos policiais no Rio é um dos piores do país”, afirma Gémerson Dias, coordenador de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sinpol-RJ).

Além disso, Gémerson destaca que o soldo dos policiais ainda é bastante defasado e reafirma que é preciso melhores vencimentos. Na Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Rio (Aspra-RJ), o sentimento não é diferente.

Segundo Vanderlei Dias, presidente da associação, os reajustes concedidos pelo estado são ainda bem pequenos. “Muitos policiais precisam fazer ‘bicos’ como segurança para complementar a renda mensal. O Rio tem a segunda maior arrecadação do país e paga um dos piores salários aos policiais”, contesta.

GRATIFICAÇÃO

Parceria entre a Prefeitura do Rio e o governo do estado, permite aos PMs que atuam nas UPPs recebam uma gratificação que varia de acordo com a patente ocupada pelo policial.

AUMENTO

Para este ano, a gratificação concedida à classe deve ter reajuste, mas a secretaria não divulgou os novos valores, visto que ainda são estudados pela pasta e pela prefeitura.

Anônimo disse...

nem lá nen ca! a coisa tá é feia

Anônimo disse...

MP NELES !!!