terça-feira, 26 de março de 2013

Parentes de bicheiro Castor de Andrade são presos em fazenda em Vitória da Conquista

Dois parentes do bicheiro Castor de Andrade foram presos na terça-feira (26) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, por posse ilegal de arma de fogo e munição e formação de quadrilha. Felipe e Daniel Grassi de Andrade Souto são filhos de Fernando Andrade de Lima Souto, dono da fazenda onde a polícia encontrou e apreendeu uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 44 e dezenas de munições. A fazenda, avaliada em mais de R$ 2 milhões, fica na zona rural de Conquista.
Fernando, também barente de Castor de Andrade, é procurado pela polícia acusado de envolvimento em duas mortes - de Gilmarcos Souza Cruz e Virgilio Souza Silva.
Segundo investigações da polícia, os dois foram executados em janeiro deste ano perto do distrito de Inhobim, onde fica a propriedade, por seguranças da fazenda. Os dois teriam roubado dinheiro e um aparelho de TV da fazenda e, por isso, foram assassinados. Um sócio de Fernando, identificado como José Wesley, também está sendo procurado - ele é investigado por agiotagem e jogo do bicho.
Além das armas e munições, a polícia apreendeu na fazenda rádios comunicadores, uma picape, R$ 4,5 mil em dinheiro, dezenas de armas de uso restrito à Aeronáutica e coldres da Polícia Militar do Rio de Janeiro, de onde é a família.
De acordo com a polícia, Fernando comprou a fazenda há três anos para investir em agropecuária. Ele viaja constantemente para o Rio de Janeiro em um avião particular, sempre cercado por seguranças, em sua maioria ex-policiais. O delegado Neuberto Costa apura se a família administra negócios ilícitos em Conquista, como jogos de azar e agiotagem.

Nenhum comentário: