quinta-feira, 14 de março de 2013

Polícia pede comprovante de virgindade em concurso

Mais uma vez se encaixa a eterna frase do ex-governador Octávio Mangabeira. "Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente". Depois de aconselhar os cidadãos a andar com uma quantia mínima de dinheiro para "satisfazer o ladrão" em caso de assalto, o governo de Jaques Wagner (PT) comete mais um absurdo. Agora a Polícia Civil exige em edital que as mulheres comprovem virgindade em caso de aprovação no concurso público da entidade. Isso mesmo. Mais uma da série 'Só se vê na Bahia'.
A 'justificativa' para o absurdo é a de que mulheres "com hímen integro" são liberadas de passar por "avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames de colposcopia, citologia e microflora". Para isso, porém, as postulantes terão de comprovar serem virgens por meio de atestado médico, com assinatura, carimbo e registro profissional do médico em questão.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia repudiou o procedimento.
"Essa exigência nos dias atuais é, extremamente, abusiva e desarrazoada em virtude da grave violação ao inciso III do art. 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem", diz trecho da nota.
Até então, o governador Jaques Wagner não comentou o episódio.
O concurso da Polícia Civil da Bahia oferece 600 vagas, com salários de R$ 1.558,89 a R$ 9.155,28. As primeiras provas, com questões objetivas e discursivas, estão marcadas para o próximo dia 7 de abril.

5 comentários:

Anônimo disse...

autoridade policial virgem ,huuuuuuuuuum. na bahia ,ai mainha

Anônimo disse...

É porque as virgens tem menos possibilidades de ser cor rompidas,é só isso seus incompreensíveis e maldosos.

Anônimo disse...

Se é aqui no Rio de Janeiro, fodeu!!!

Só entraria mulher na polícia daqui a mais ou menos uns 8 anos. Isso se os pais da meninas de 10 colocassem um cinto de castidade nelas ainda hoje. Pois se bobearem basta apenas mais 2 anos para elas aparecerem grávidas. E VIVA AO FUNK E A PUTARIA DESENFREADA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber de que cerebro oco saiu ideia tal estapafurgia que além de ferir a Constituição Federal não se coaduna com a época em que vivemos . O que tem a haver com eficiência, inteligência e talento a existência de um himen ou não? Que tristeza assistir o retrocesso intelectual do Pais quando as mulheres conseguiram a igualdade com o sexo masculino.

Anônimo disse...

Acha que isso aí foi apenas um erro de interpretação. Como as mulheres que entram tem que fazer vários exames na chota, basta um que prove que a candidata é virgem para se livrar dos outros...
Não acha Arnaldo?