sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cabral vive um pesadelo

Após mais uma madrugada de confrontos, quebra-quebras e protestos nas imediações de sua casa, no Leblon,  o governador Sérgio Cabral  convocou para a manhã desta quinta-feira, uma reunião de emergência no Palácio Guanabara. Foram convocados o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, o comandante da Polícia Militar, Coronel Erir da Costa Filho, e os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, e de Governo, Wilson Carlos Carvalho. Enquanto Cabral tentava consertar os estragos provocados por atitudes truculentas contra os manifestantes, desde o início da onda de protestos no Rio, entre outros gestos, todos reprovados pela maioria dos eleitores, como o uso de helicópteros do governo para passear e ir para o trabalho, aparecer em fotos com uma turma de empreiteiros e assessores de guardanapos na cabeça ou dançando nas ruas da capital francesa, seus aliados também conversam sobre uma possível debandada na aliança que sustenta o governo fluminense.
– A realidade é que o patrimônio político de Sérgio Cabral virou pó, em uma situação muito parecida com a credibilidade de amigos dele como Eike Batista, para quem foi entregue a administração do lendário Estádio Mário Filho, o Maracanã; ou o dono a Construtora Delta, Fernando Cavendish, de quem é vizinho no Leblon. Está cada vez mais difícil imaginar a possibilidade de o atual governo permanecer, com um sucessor como  Pezão.


3 comentários:

yarle disse...

Acho q nesse momento do país, qualquer um q estivesse ocupando o cargo de governador, estaria passando pelo mesmo... o cabral ainda foi um dos melhores governadores dos ultimos anos...

PRAÇA INDIGNADO disse...

TA DE SACANAGEM?VC TÁ EM QUE MUNDO?

Anônimo disse...

A REDE GLOBO NÃO ESTÁ DO LADO DO POVO, ESTÁ DO LADO DOS POLÍTICOS!

Em função da Rede Globo de televisão ser uma emissora podre, antiPovo e antiPM, a qual faz de tudo para denegrir cada vez mais a imagem da instituiçao policial e jogar a população contra as ações da PM durante os protestos que têm ocorrido ultimamente no RJ, e ao mesmo tempo contra os manifestantes, tirando totalmente o foco dos seus aliados, ou seja, os políticos, damos uma sugestão aos vândalos de plantão: Por que não tacar coquetel molotov na Rede Globo? Esta emissora podre, maldita, não está do lado de ninguém, somente dos políticos corruptos, que defendem seus interesses macrabos e financeiros. Esta emissora age de forma covarde em suas matérias tendenciosas, jogando cada vez mais os manifestantes contra a Polícia Militar, incitando cada vez mais a violência e acirrando cada vez mais os ânimos dos manifestantes. O único intuito desta emissora podre como o da imprensa podre em geral, é tirar o cu dos políticos da reta e se alimentar com os confrontos entre vândalos e a PM. Enquanto a PM está sendo alvo nas ruas, os políticos safados estão sendo protegidos por esta emissora. Foi maravilhoso ver um carro da Rede Esgoto sendo totalmente destruído no último protesto em frente ao Palácio Guanabara! A rede Globo tem que ter seus carros destruídos e seus prédios depredados. Esta emissora maldita uma hora joga a população contra os manifestantes, e outra hora joga os manifestantes contra a Polícia. Tudo isso com a intenção de gerar mais confrontos e assim alimentar as redações de seus telejornais e impressos. Rede Globo merece ter um fim. Agora entendemos o porquê de o ex-governador Leonel Brizola odiar tanto esta emissora maldita e sempre ter batido de frente com esta porcaria de emissora. Tudo que esta emissora transmite e cobre, é com o intuito de defender seus interesses. De imparcial a Rede Globo não tem nada. Tanto que, em determinado momento, deu a entender que era a favor dos manifestantes, mas, logo que um de seus jornalistas foram expulsos e impedidos de cobrir os atos, a rede Globo começou a atacar os protestos mostrando cenas de vândalismo, e quando viu que tinha perdido apoio dos manifestantes, mudou o foco outra vez, começando a atacar a Polícia Militar, na tentativa de reconquistar o apoio dos manifestantes novamente. A Rede Globo é podre, age covardemente e usa seu poder da comunicação para manipular o povo brasileiro e torná-lo refém ainda mais desta corja que nos governa. Só que desta vez esta emissora se deu mal. Graças às redes sociais, o povo aprendeu a brigar contra esta mídia podre e manipuladora.