quarta-feira, 28 de maio de 2014

Índios disparam flechas contra PM em protesto no DF


O tour da taça da Copa do Mundo na área externa do estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi interrompido devido a um protesto contra o Mundial no final da tarde desta terça-feira (27). Após início de confusão e confronto entre manifestantes e policiais, a organização do evento resolveu retirar o troféu do local. Cerca de mil manifestantes nas contas da PM e 2 mil na conta dos organizadores, que protestavam contra os gastos do governo com a Copa do Mundo, entraram em conflito com policiais militares quando ficaram a cerca de 300 metros de distância do local onde a taça era exposta.
Um grupo de índios, que fez uma manifestação na Esplanada dos Ministérios pela manhã contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, na Amazônia, e contra o método de demarcação de terras adotado pelo governo -- entre outras demandas -- se juntou aos outros grupos que protestavam contra a Copa. Durante o confronto, a PM atacava bombas de gás e efeito moral, enquanto parte dos manifestantes respondia com paus e pedras. Alguns índios chegaram a atirar flechas contra os policiais. De acordo com a PM, um policial ficou ferido depois de ser atingido por uma flecha. Um cabo da cavalaria identificado pela Polícia Civil como Cléber José Ferreira, que participava do conflito com os manifestantes, foi alvejado na perna esquerda.

Ele foi atendido em uma ambulância do Samu e liberado em seguida, informou a PM. Depois, a assessoria de comunicação corrigiu a informação e disse que ele foi levado ao hospital, mas não soube dizer para qual. O cabo passa bem. Segundo a PM, o índio responsável pela agressão foi detido e seria levado para a delegacia.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Policia Militar do DF gastou uma fortuna comprando capa de chuva, num lugar que raramente chove, talvez agora devido as flechas, quem sabe gaste outra fortuna com coletes a prova de flechas