domingo, 1 de junho de 2014

CNN exibe traficantes em ação no Rio de Janeiro

A repórter Shasta Darlington entrevista traficante em favela do Rio de Janeiro

Apesar dos esforços do governo para tranquilizar os turistas que estão a caminho da Copa do Mundo, o noticiário internacional tem mostrado repetidamente os problemas da criminalidade no país. Na noite desta quinta-feira, a rede americana de TV CNN exibe, em sua página na internet, uma reportagem que mistura  (Vídeo) cenas de bailes funk com bocas de fumo e bandidos armados no Rio de Janeiro. A repórter Shasta Darlington entrevistou traficantes e mostrou como a vida prossegue normalmente, na rua em que funciona uma boca de fumo à luz do dia.
A reportagem lembra que, a partir de 2008, o processo de “pacificação” – com a criação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) – modificou o cenário em algumas favelas, principalmente na área turística. Mas destaca também o que a população da cidade já sabe: os morros cariocas estão longe da imagem de tranquilidade que a propaganda vem exibindo.
A reportagem da CNN é exibida um dia depois de outra imagem impressionante do Brasil reproduzida nas páginas de veículos americanos e europeus: o confronto entre índios e policiais a cavalo em Brasília.(REVISTA VEJA)

Nenhum comentário: