domingo, 1 de junho de 2014

Organizadores de festa Xereca Satânik na UFF de Rio das Ostras, fizeram ato na Jonada Mundial da Junventude


A reitoria da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta sexta-feira (30), que vai abrir sindicância urgente para investigar denúncias sobre uso de drogas e álcool no pólo da unidade. Denúncias também relataram orgias e rituais satânicos no evento, divulgado nas redes sociais com o título de "Xereca Satânik - A Festa", em que foram convidadas mais de duas mil pessoas.

Imagens registradas por alunos durante a festa que aconteceu na última quarta-feira (28), mostram mulheres mascaradas e nuas. Em uma delas, a genitária de uma mulher estaria sendo costurada.

Em outras fotos mulheres aparecem nuas num suposto ritual de magia negra, inclusive, com uso de um crânio humano. Um estudante da instituição, que pediu para não ser identificado, contou que as bebidas alcoólicas usadas na festa ficaram armazenadas dentro do novo anexo da UFF.

"A festa ocorreu ao lado do prédio novo chamado multiuso. O diretor do pólo permitiu o armazenamento de bebidas dentro da universidade. O uso de drogas é praticamente liberado. Precisamos de uma intervenção urgente", disse.

A reportagem procurou a direção do pólo, mas nenhum pronunciamento foi feito. O reitor da UFF, Roberto Salles, informou que além da abertura de uma sindicância, proibiu os diretores do pólo de se pronunciarem sobre as festas que acontecem dentro da instituição. Concluiu, afirmando que todas as informações serão apuradas e os responsáveis punidos.

Os organizadores do evento também foram procurados para comentar as polêmica, mas sem sucesso. No convite, na rede social, o evento foi divulgado como uma "Festa de confraternização do Seminário Corpo e Resistência e - 2° Seminário de INVESTIGAÇÃO & CRIAÇÃO do Grupo de Pesquisas/CNPq Cultura e Cidade Contemporânea". (Fonte: G1)

Confira as fotos da festa Xereca Satânick AQUI



Organizadores foram os mesmo da Marcha das Vadias na JMJ


Na internet esta notícia provocou grande repercussão. No site Faca na Caveira, várias fotos foram exibidas com críticas contundentes ao evento que chocou a cidade de Rio das Ostras e toda Região dos Lagos. 

Na postagem, internautas expuseram fotos da Marcha das Vadias que aconteceu em Copacabana, em meio a Jornada Mundial da Juventude, no ano passado. Na ocasião, um pequeno grupo de manifestantes realizou um protesto contra o evento católico. Algumas das participantes chegou a introduzir um crucifixo na genitália, além de quebrar imagens de N. Sra entre outros santos católicos. 

O ato foi realizado quando milhares de fiéis ocupavam a praia para esperar a passagem do Papa Francisco. O protesto provocou enorme revolta na sociedade em geral. 

Nenhum comentário: