quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EDUARDO PAES DIZ: "NÃO TENHO PIRLIMPIMPIM"

Das possíveis soluções para os problemas da saúde no Rio, o prefeito Eduardo Paes já descartou ao menos uma: a mágica.
http://extra.globo.com/rio/materias/2009/02/04/paes-reconhece-problemas-da-saude-no-rio-nao-tenho-pirlimpimpim-754267829.asp


Médicos do Rio ameaçam entrar em greve dia 10
Médicos cooperativados, que atuam nas principais unidades de saúde do município, participaram da reunião com a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), nesta quarta, para estabelecer as reivindicações do grupo à prefeitura do Rio de Janeiro. Por unanimidade, foi estabelecido um prazo de sete dias para aguardar o pagamento dos salários atrasados e a definição de uma forma legítima de contratação desses médicos pela prefeitura. Caso os salários atrasados não sejam depositados até o dia 10, os médicos cooperativados optarão pela paralisação.
– Reunimos este grupo para fazer um movimento legítimo e responsável e evitar, ao máximo, que a população seja prejudicada – disse o presidente do Cremerj, Luís Fernando Moraes. – O pagamento dos salários atrasados prometido para sexta-feira não tinha sido feito, para grande parte dos médicos, até terça-feira. Alguns médicos não recebem há quatro meses.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que na segunda-feira foi feito o pagamento à cooperativa de R$ 2,3 milhões. O valor, segundo a secretaria, corresponde aos salários de novembro e dezembro do ano passado.
fonte JB

Um comentário:

Anônimo disse...

A diretoria da ASSINAP chama todos os PM's, BM's e Pensionistas para uma discussão para transformação da ASSINAP em Sindicato. Hoje já existe o Sindicato dos Reformados da PM e CBM do Estado/ RJ, conquistada por decisão judicial transitada em julgado, desde 1999. O interesse é a ampliação. Ficará um sindicato abrangente de toda a categoria (Ativos, Inativos e Pensionistas).