quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OFICIAIS DA PM E O "BICO NO CARNAVAL".

Batalhão da Liga vai sambar?

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, comprovou pessoalmente a participação de oficiais da PM no batalhão da Liga Independente das Escolas de Samba.

Beltrame esteve no camarote do Governo do estado, no primeiro dia do Grupo Especial, e constatou a presença dos PMs fazendo "bico" na Passarela do Samba:“Identifiquei alguns oficiais, mas vou aguardar para confrontar os nomes com os da lista que está sendo elaborada pela Subsecretaria de Inteligência e pelo Serviço Reservado da PM. Só então tomaremos as medidas cabíveis”.

O secretário de Segurança defende o afastamento desses oficiais (cerca de 60 coronéis e tenentes-coronéis) dos cargos de comando de batalhões e de unidades estratégicas na hierarquia da PM.

Conflito de interesses

José Mariano Beltrame considera inaceitável a participação de oficiais no "bico" para a Liesa, pois gera um conflito de interesses.

Os oficiais são arregimentados para o “Batalhão da Liga” pelo coordenador de segurança da Liesa, coronel da reserva da PM Celso Pereira de Oliveira.
Os PMs recebem diárias de R$ 350 a R$ 850, através da MJC Eventos e Serviços.
A empresa aparece no cadastro da Junta Comercial do Rio, em nome das filhas do coronel Celso.

Silêncio obsequioso

O comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta, não fala sobre o assunto.

O "bico" realizado por oficiais é classificado no estatuto da PM como transgressão disciplinar.

Apenas os integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram orientados a não trabalhar para a Liga – o resto foi liberado.

Por Jorge Serrão

4 comentários:

Anônimo disse...

O batalhão da liga vai sambar?

Sinceramente, não! Lamento...

Não há nada realmente efetivo, que poderíamos fazer.

Anônimo disse...

oficiais fazem tudo que querem, acho que eles mandam mais que um presidente.

Anônimo disse...

A LIESA é Comandada por bicheiros e é de conhecimento de todos! O carnaval carioca é financiado pelos bicheiros e que a LIESA é dirigia pelos bicheiros, só dá bicheiro!!!!
E ninguém combate o jogo do bicho pq????

Anônimo disse...

PORQUE NINGUÉM COMENTA O FATO,DE UM CEL FUUL FARDADO, QUE AO TENTAR TRATAR "HUMILHAR" DOIS GM´S EM SERVIÇO NO SAMBÓDROMO,COMO TRATA SEUS COMANDADOS,ENTROU NA PORRADA,PONDO EM DESCRIDIBILIDADE DUAS INSTITUIÇÕES ENCARREGADAS DE TRAZER A HARMONIA E SEGURANÇA PARA AQUELE LOCAL.