quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estudantes são detidos em protesto contra Sarney no Senado

Em Brasília um grupo de estudantes foram até o Senado hoje (quinta-feira) realizar um protesto contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que terminou em tumulto e confronto com a Polícia do Senado. Os estudantes caminhavam dentro do Senado quando um deles ergueu um papel com os dizeres "Fora Sarney". Foi então que um dos seguranças tentou retirar o papel e o tumulto começou.
Ontem ( quarta-feira ), também terminou em tumulto e confronto entre policiais, manifestantes e deputados do Psol um protesto realizado em frente ao Congresso Nacional, que pedia o afastamento de Sarney. Os manifestantes foram confrontados por agentes da Polícia do Senado e dois assessores de deputados do Psol, Isaac Lutti e Rodrigo Pereira, que estavam no meio, foram detidos.Nesta quinta-feira, houve bate-boca, empurra-empurra e o chefe da Polícia do Senado, Pedro Araújo, determinou que cerca de dez integrantes do protesto fossem detidos. Parte dos estudantes são os mesmos de ontem e o objetivo deles era entrar na galeria, na parte superior do Plenário, geralmente aberta para visitação. Eles afirmaram fazer parte do Coletivo Independente de Manifestação e Ativismo.
Fonte: Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

BANDNEWS FM - GRAVES BOECHAT SOLICITA QUE BELTRAME EXPLIQUE AS GRAVES DENÚNCIAS A RESPEITO DA COMPRA DE "CAVEIRÕES".
Na BANDNEWS, Ricardo Boechat comentou grave denúncia sobre a licitação e a compra de veículos blindados para transporte de tropa (caveirão), realizadas pela Secretaria de Segurança Pública.
O entrevistado por Boeachat participou da licitação e explicou que a empresa que ganhou a disputa, por uma diferença de apenas R$ 10,00, não reunia condições para construir os blindados, como ficou evidenciado na ocorrência de incontáveis defeitos no curso da utilização.
Ao longo da entrevista ficou claro que a indústria nacional reúne condições de fabricar blindados de excelente qualidade, sendo criticada a compra desses veículos de empresa israelense, bem como, a viagem para a Rússia, já comentada nesse espaço democrático.
Boechat solicitou que Beltrame fornecesse explicações.
Vamos aguardar ansiosos.
E aproveitamos para informar à BANDNEWS que já comunicamos ao Ministério Público da AJMERJ, o absurdo dessa viagem para a Rússia, com o nosso dinheiro.