sexta-feira, 21 de agosto de 2009

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS RECEBEM TREINAMENTO PARA PROTEGER O GOVERNADOR

Sessenta policiais miltares e bombeiros passaram por instrução especializada de prevenção a riscos, semana passada. Eles fazem parte do quadro de seguranças do governador, da primeira-dama e de seus filhos. O treinamento foi feito na sede do Batalhão ...
de Operações Especiasi (Bope), onde os miltares aprenderam técnicas de defesa pessoal e uso de armas não letais.
Além do Bope, também foi usada a base de Operações Aéreas da Lagoa, para instruções com helicópteros. De acordo com o chefe de instrução da Subsecretaria Militar, major Ricardo Pedrosa, o objetivo é garantir a preparação dos agentes para lidar com situações onde as autoridades corram riscos. "Nosso foco é treinar os seguranças que ainda estão se adaptando ao serviço, ensinando técnicas para imobilizar um possível agressor, sem atacá-lo, evitando riscos ao governador, por exemplo, em casos de protesto ou durante a campanha eleitoral", afirmou.
Entre as técnicas lecionadas, estavam: imobilização e estrangulamento dentro da defesa pessoal, uso de spray de pimenta, granadas de efeito moral e armas de eletrochoque. Ainda de acordo com Pedrosa, as instruções serão realizadas sempre que o governador estiver em viagem fora do País. Também serão ministradas aulas de tiro, primeiros socorros, prevenção a incêndios e salvamento aquático. Em outubro, a subsecretaria promoverá o curso de Proteção de Autoridades, que oferece 25 vagas para policiais militares, bombeiros e funcionários de outras instituições.

Blog da Segurança

3 comentários:

Anônimo disse...

A MÍDIA QUE DEVERIA PROTEGER O GOVERNADOR.

Anônimo disse...

PASSEATA DIA 22-08 NO RJ
No Rio,

A concentração será no Metrô do Flamengo.
PASSEATA FORA CORRUPÇÃO E SARNEY DIA 22 NO RJ
Rio de Janeiro
Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Praia do Flamengo
LEVEM FAIXAS E CARTAZES CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA TODOS QUE DEFENDEM ESSES CORRUPTOS.VAMOS PROTESTAR TB EM RELAÇÃO AOS ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS ,POIS NÃO TEMOS RETORNO NENHUM DEVIDO A CORRUPÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Anônimo disse...

Corregedoria da PM realiza mutirão neste sábado

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, o seu Estado-Maior Geral e o Gabinete do Comando vão realizar, neste sábado, dia 22 de agosto um mutirão na Corregedoria Interna da Corporação. O objetivo de medida é acelerar processos administrativos parados meses e anos nas gavetas, dando-lhes as devidas soluções.

Assessoria de Imprensa

2333-2568/2569