segunda-feira, 22 de março de 2010

“Covardia contra o Rio” virou showmício chapa-branca

Indignados com a proposta de rompimento do pacto federativo, do ato jurídico perfeito e do contrato vigente que a famigerada Emenda Ibsen ameaça provocar nas finanças do Estado do Rio de Janeiro e dos municípios produtores de petróleo e gás, foi realizada a manifestação no Centro, na quarta-feira, na qual estive presente.
Deveria ter sido exclusivamente um protesto contra a calamitosa situação criada lá trás pelo presidente Lula – ao propor a substituição do sistema de concessão pelo de partilha – e apoiada, equivocadamente, naquele momento pelo governador Sergio Cabral.
Afinal, foi exatamente a proposta de mudança do regime vigente previsto na Constituição de 1988 que abriu brecha para a iniciativa que levou à revolta dos cidadãos do Rio de Janeiro.
Sofremos uma amarga derrota no plenário da Câmara, onde 369 votavam a favor da Emenda Ibsen e somente 72 foram contra, numa violação flagrante dos direitos da minoria, a despeito da brava atuação da bancada fluminense em defesa do Rio.
Mas, infelizmente, a manifestação, que deveria ter sido um momento de ação suprapartidária, acima dos pequenos interesses, em prol do Rio e com o propósito de reunir forças para promover as devidas correções de rumo, acabou virando um showmício chapa-branca em que a futura tentativa de reeleição do governador do estado estava sub-reptícia.

MARCELO ITAGIBA

7 comentários:

Anônimo disse...

foi a micareta do cabral, não falou com medo das vaias!!!

Anônimo disse...

Compra-se votos,compra-se,compra-se manifestantes!Eu queria ver 150.ooo pessoas cidadões cariocas e apoiadoras de Sergio Cabral. com certeza se ele convocasse estes desocupados prá irem às ruas num domingo...ninguém ia aparecer !!!Todos compareceram porque ganharam o dia sem trabalhar... e fora ver a xuxa.

Anônimo disse...

Esse governador é uma vergonha para todos nós cariocas. Aliás o carioca é muito burro (tal qual os paulistas) só elegem MERDA.
Sempre desconfiei desse mequetrefe desde os tempos em que ele usava o pessoal da "terceira idade" pra se promover e seguir carreira. Não passa de um imbecil aproveitador.
Como todo político aliás.

Anônimo disse...

IMAGINEM O BRASIL SEM PT E PMDB

Anônimo disse...

Um país governado por corruptos, ladrões, traidores, traficantes, demagogos, enganadores, aproveitadores, safados, picaretas, mercenários, malandros, filhos-das-putas!!!!
E o povo brasileiro não faz nada,
se contenta com novelas e big brothers,
caras e contigos, futebol e carnaval.
Um povo tão pacífico que esquece que está sendo roubado nesse instante por milhares de funcionários corruptos, prefeituras corruptas,
por um estado falido.
Pagam impostos para os governantes comprarem o poder de manipular uma massa ignorante.

Anônimo disse...

denuncia fatal la no blog da monica!!!! tao ferrados esse quarteto fantastico!!!! vou usar a marca da vagabunda - kkkkkkkk

capita erigreyce tu ta fudida!!!!! quero ver pedir reforco.

tua mascara ta caindo sua vila.

tu nao vale o chao q pisa, nem o diabo te quer la no inferno, vai competir com ele, vai ta ferrado!!!! carinha de santinha sao as piores, kkkkkkkkk

o ten. henrique e a pepe tambem!!! kkkkkkk, sua marca predileta.

o blog da monica ta fervendo e esse aki tambem. que bom nos policiais podemos denunciar esses vigaristas. gente assim tem q ir pra cadeia apanhar de bandido de verdade. pq sao td igualzinho pilantraaaassssssss

Anônimo disse...

O deputado federal Fernando Gabeira, pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, fala sobre as eleições 2010.

Horário: 5 abril 2010 de 19:00 a 21:30
Local: Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Salão Nobre