quarta-feira, 24 de março de 2010

NA POLÔNIA - plantação subterrânea de maconha,

A polícia da Polônia anunciou nesta quarta-feira (24) ter descoberto no oeste do país uma gigantesca plantação subterrânea de maconha, equipada com instalações ultramodernas e escondidas, disfarçadas em grande lavanderia.
"Num local especialmente construído para este fim numa pequena cidade perto de Kornik, os policiais observaram 10 mil plantas em diferentes estágios de crescimento, com algumas de até 1,5 metro. A polícia apreendeu 150 quilos de folhas secas e 40 pacotes de maconha de um quilo cada", precisou o comissariado.

O acesso aos laboratórios e às alas subterrâneas, numa extensão de mil metros quadrados, era feito por um alçapão totalmente camuflado. A administração era automatizada e informatizada, com as plantas crescendo com a ajuda da luz artificial de centenas de lâmpadas.
A policia usou um cão treinado para chegar até lá. "Nossos homens afirmam que nunca viram coisa parecida, o que está além da imaginação de qualquer um", declarou à AFP Andrzej Borowiak, porta-voz da delegacia de Poznan (oeste). "Comprova que grupos criminosos estavam prontos para investir enormes somas de dinheiro neste mercado", acrescentou.
Os policiais detiveram no local nove homens com idades entre 24 e 47 anos, e o proprietário da casa, que podem pegar, cada um, pelo menos três anos de prisão.
A polícia estima que a plantação funcionava desde setembro. No site policja.pl, pode-se ver, em vídeo, a ampla instalação subterrânea.

13 comentários:

Anônimo disse...

SE A MODA PEGA

Anônimo disse...

AINDA SOBRE O PRÉ-SAL .... E os covardes serão Lula e Dilma.
Depois do imenso erro do seu governador em chamar o país inteiro de covarde, os políticos do Rio de Janeiro cometem mais um equívoco na sua luta pelos royalties do petróleo: o estado acaba de abandonar a Confederação Nacional dos Municípios, pois esta apresentou uma proposta que não contempla todas as reinvidicações do estado. A hora é de conciliação e de negociação. A não ser que o governador pense que o Rio é um emirado e não um estado da Federação. Sérgio Cabral(PMDB), mais hora, menos hora, terá que identificar os seus verdadeiros inimigo. Os inimigos do Rio de Janeiro. Os inimigos Lula e Dilma, pois o dinheiro para compensar as perdas terá que vir, necessariamente, da União. Se o governo federal não se curvar ao peso da Federação, Cabral terá que chamar Lula e Dilma de covardes. Terá coragem para isso? Como dizem os cariocas, é ruim, hein?

Anônimo disse...

roubo chame a polícia!
O governo da Suíça encontrou e bloqueou conta de US$ 13 milhões controlada por Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado

Anônimo disse...

Cel Ubiratan para Dep Estadual

COMUNIDADE NO ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=43306856

Anônimo disse...

A UPP é, sem dúvida, uma iniciativa interessante. Mas, daí a acreditar que ela "retira" a venda de drogas é ser condescendente com o verdadeiro objetivo do atual governador: O MARKETING ELEITOREIRO!

Anônimo disse...

Boa noite meus caros , sou seguidor de vcs , estive lendo um comentário , no blog do Sidney Resende , de uma leitora , que diz o seguinte , de interesse de vcs policiais.::::: """Postado por:Viviane | 26/03/2010 19:10:43

Aproveito para dar um recado a toda clase policial, conheço um Delegado que acessora um deputado e ontém voltou de Brasília com uma "bomba". As PEC 300 e 446 ficarão para serem votadas somente após as eleições! Enquanto isto, em carater SIGILOSO e de URGÊNCIA, está para ser votada à qualquer momento, o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 554/2010 oferecido diretamente pelo Presidente da República e cúpula do P.T. que arrebenta com toda classe policial no tocante ao assunto APOSENTADORIA, mudando inclusive forma de pagamento, acabando com a paridade e a integralidade de nossos vencimentos... ONDE ESTÃO NOSSOS REPRESENTANTES!!?? E o pior, sempre olho os sites e blogs policiais e esses não falam absolutamente NADA sobre a PLP, somente falam e falam sobre a PEC e que vão ganhar quatro mil... ACORDA MEU POVO, DEPOIS SERÁ MUITO TARDE...!!! """ == MEU BLOG É == falcão ' diário do Agente de Inspeção" ==Abraços

Anônimo disse...

Aguém poderia explicar para que o BOPE possui trê Tenentes Coronéis, que são pau mandado do Cel Pinheira neto que teve sua promoção sem estar no comando de batalhão, por que não vão servir no convencional, eu sei o motivo, por que sempre tiveram medo e recebem suas seguranças em função do BoPE.

Anônimo disse...

Comando-Geral da PM anuncia aumento salarial e policiais voltam ao trabalho em Campina
Planilha de reajuste deverá ser publicada até a próxima terça-feira. Caso contrário, PMs prometem “paralisar em todo o Estado”.

Policiais militares voltaram a trabalhar nas viaturas neste sábado (27), após acordo firmado com o Comando-Geral da Polícia Militar.

Segundo informações obtidas pelo ParaibaemQAP, o comandante do 2º BPM, coronel Marcus Marconi, entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Monteiro, na manhã deste sábado (27).

Na conversa, ficou decido que até a próxima terça-feira (02) o governo do Estado vai publicar uma planilha de reajuste para os policiais, estabelecendo um salário de R$ 2.400,00 para soldado.

A notícia foi recebida com satisfação pelos militares, que voltaram a usar as viaturas para executar o policiamento ostensivo nas ruas.

- Mas os oficiais e praças do 2º BPM deixaram claro aos comandantes que, caso o acordo não seja cumprido até a próxima terça-feira, como ficou combinado, a partir da quarta-feira a paralisação dos policiais vai ser em toda a Paraíba. Isso faz parte do acordo – disse um policial ao ParaibaemQAP.

PATRIOTA disse...

Salve 31 de março de 1964.

Uma data que nos enche de orgulho, por representar o poder de vigilância e de ação das nossas gloriosas FFAA, com total responsabilidade cívica e comprometimento pátrio.

Um dia para ser lembrado como a grande Vitória do Bem sobre o mal.

Um dia comemorado por Homens e Mulheres de bem, cidadãos e cidadãs de boa índole, livres brasileiros de todas as etnias, cores, raças, religiões e classes sociais.

Em torno do dia 31 de março, postam-se de mãos dadas, todos os brasileiros de Alma e Fé, que esperam em Deus uma saída digna para o Brasil, não importando a que custo se tenha que lograr a Vitória, mais uma vez a ser travada pelo Bem contra o mal.

O 31 de março é também uma data cruel, que jamais se apagará da mente dos anarquistas subversivos de ontem e de hoje. Uma data que humilha, envergonha e aniquila o moral dos desgraçados vencidos, a quem, pelas FFAA, como única oferta, fora concedido, tão somente, o direito à rendição.

Portanto, rejubilemo-nos no dia de hoje, e olhemos sempre para frente e para o alto, pois a História se nos oferece para ser consultada, e nela, poder-se-á conhecer que as nossas gloriosas FFAA jamais foram vencidas, pois souberam dar por cumpridas todas as missões que lhes foram impostas, em qualquer tempo e lugar, no Brasil e no exterior.

Neste 31 de março, oremos!

Elevemos o nosso pensamento e rendamos nossos sinceros agradecimentos àqueles que no cumprimento do dever, civis e militares, nos deram a liberdade, cedendo suas vidas à causa pátria, a maioria deles morrendo jovem para viver sempre.

Cada brasileiro, reconheça ou não, tem uma eterna dívida de gratidão para com o Exército Brasileiro, pela sua firme e acertada decisão de sair às ruas naquele 31 de março de 1964, e mostrar aos comunas, ao país e ao mundo, o poder de sua estatura moral, deixando-lhes o recado de que o silêncio faz parte da estratégia e que há sempre o momento certo para agir, até mesmo para a tomada das mais complexas decisões.

Neste dia 31 de março, reflitamos!

Mudemos nossa forma de encarar o problema.

Rechacemos todo e qualquer pensamento de dúvida, de descrença e de desesperança.

Policiemos nossas mentes para enxergarmos o Brasil liberto, uno e soberano, definitivamente desinfectado da escória narco-comuna.

Incondicionalmente, confiemos!

Entendamos que nenhum exército do planeta, sai às ruas comunicando o que pensa, muito menos qual a sua intenção e suas ações futuras.

Acreditemos em Deus, acima de tudo!

Acreditemos na Vitória Universal do Bem sobre o mal.

Acreditemos no Exército de Caxias.

Acreditemos que o dia 31 de março de 1964 foi o prenúncio pacífico de uma grandiosa e definitiva ação corretiva, que a passos largos se aproxima do presente, desta vez mais desejada do que nunca pelo povo, manifestada fora das ruas e sem passeatas, sim, mas concentrando-se nos corações e mentes dos Brasileiros e Brasileiras de Boa Vontade, pelo Brasil a fora, que, ansiosos, aguardam por uma convocação, no momento oportuno.

O Exército Brasileiro é o grande líder na paz e na guerra, e tem muito mais seguidores do que se imagina!!!

Assim se verá!

Salve o 31 de março de 1964.

Salve as FFAA do Brasil.

Salve o Povo Brasileiro.

Anônimo disse...

Engraçado né! O repórter da Globo questiona o General Leônidas Pires ex-chefe do DOE-CODE acerca do pagamento de informantes dos opositores do governo na ditadura militar. O pior é que o repórter alegou que era um fato grave. Então se a rede globo fica tão indignada com isso, porque não expõe a sua indignação também acerca do pagamento do governo do estado, o qual usa o nosso dinheiro para encobrir as suas mazelas. Quer dizer pimenta no c... dos outros é refresco!!! Enquanto a sociedade não se revoltar contra esse atual sistema, viveremos no meio de demagogias e hipocrisias. Mas um dia isso mudará, tenham fé nisso!

Anônimo disse...

Nesta segunda-feira dia 5/4 às 19 horas Gabeira no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

segunda-feira, 5 de abril de 2010
Policiais fazem ato em Brasília nesta terça e ameaçam greve em todo País


Policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários de todas as regiões do país participam nesta terça-feira (6), de novo ato em frente ao Congresso Nacional em favor da aprovação do Piso Nacional dos Policiais. Caravanas de vários estados já chegaram a brasília. Amanhã, a concentração está marcada para 9h, em frente à Catedral de Brasília. O Piso Nacional foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados, no início de março, e deverá ser fixado em R$ 3 mil mensais.
No dia 13, os policiais ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado em vários estados.

CLÁUDIO HUMBERTO

Anônimo disse...

OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIROS DENUNCIA FRAUDE EM CONTRATO.
( ... ) Quem pensa que a corrupção da secretaria comandada pelo senhor Sérgio Côrtes é apenas nas UPAs, nos contratos de prestação de serviços de mão-de-obra está enganado. O que vocês vão ver abaixo é a soma da corrupção, da omissão e da falta de respeito com o dinheiro público, denunciada por um servidor público, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Carlos da Cunha que se negou a assinar notas de serviços, que ultrapassam milhões de reais, mas que não foram realizados (leia e acesse os documentos).
Parabéns ao Tenente Coronel José Carlos da Cunha.
E por falar em denúncia, breve irei depor no Ministério Público sobre o contrato de terceirização das viaturas da PMERJ.
Vamos torcer para que essa onda de dignidade se alastre na PMERJ e no CBMERJ, a população do Rio agradecerá.