quinta-feira, 11 de março de 2010

Rio vai ter que dividir royalties do petróleo e deve perder R$ 7 milhões

A Câmara dos Deputados aprovou, por 369 votos a 72 e 2 abstenções, a emenda dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Humberto Souto (PPS-MG) e Marcelo Castro (PMDB-PI) que prevê novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha para os blocos do pré-sal. Com isso, o Rio de Janeiro será prejudicado e deve perder R$ 7 bilhões.

OBS: A matéria agora vai ao Senado e a esperança do  Cabral é que no final haja o veto do presidente Lula, que, assim, brigaria com todo os demais estados para ficar bem com o Rio.

9 comentários:

Anônimo disse...

LADRÃO QUE ROUBA UNIDO, PERMANECE ROUBANDO. MAS PERMANECE SE VOCÊ VOTAR NESSES LADRÕES!

Anônimo disse...

Tem muito malandro usando meu dinheiro contra minha vontade. Vamos fazer uma limpeza na política!!!!

Anônimo disse...

A Câmara dos Deputados começa a discutir nas próximas semanas um pacote tributário proposto pelo governo que promete apertar o cerco aos contribuintes. Entre as propostas, está a que garante poder de polícia aos fiscais da Receita Federal, o que permitiria quebrar sigilo, penhorar bens e até arrombar portas de empresas e casas sem autorização prévia do Judiciário.
É a ditadura sendo implantada no Brasil!!!

Anônimo disse...

estão rasgando a constituição, que país é esse?????

Anônimo disse...

RIO GRANDE DO SUL: BRIGADA MILITAR - OFICIAIS AMEÇAM DEVOLVER AS ESPADAS À GOVERNADORA.
Prezados leitores, Policiais e Bombeiros Militares, constatem nesse artigo e no referente à mobilização no Paraná, que os militares estaduais estão lutando por aumentos salariais nos seus estados, pressionando os governadores.
Eles também estão lutando pela PEC 300, como a grande delegação do Paraná demonstrou em Brasília, no mês de fevereiro, porém não abandonaram a luta nos estados, como, infelizmente, alguns tentaram fazer aqui no Rio de Janeiro.
Bombeiros e Policiais Militares do Rio e de todo o Brasil, vamos lutar pela PEC 300, porém não vamos deixar de cobrar as promessas dos governadores.
No Rio, Sérgio Cabral nos devem mais de 50% de reajuste, conforme a promessa de 2006 (gravada) e o tempo para a concessão está terminando.

Anônimo disse...

Será que lula é mesmo amigo do cabral?

Anônimo disse...

Que pena! Se tivéssemos guardado a nossa "reserva" trilionária ao longo do tempo estaríamos mais calmos mas, alguns/ muitos "agraciados" fizeram a festa, agora, o que estava ruim tende a pior. O que falar da SAÚDE em nossa cidade? E tantas outras coisitas mais?Espera-se situação pior avançando a linha de frente da cidade.

Anônimo disse...

VAMOS RIR UM POUQUINHO, MAS A COISA E SERIA





Lula na Inglaterra pergunta à rainha:
- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministro tão maravilhosos?
Sua majestade responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo... A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele?
Tony Blair responde:
- Majestade, esse bebê sou eu.
Ela vira pra Lula:
- Viu só? Mereceu ser ministro.
Lula maravilhado volta ao Brasil.
Voltando ao Brasil, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?
A ministra responde:
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta... Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe. Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma liga pra FHC:
- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?
O ex-presidente responde imediatamente:
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!
A ministra vai correndo levar a resposta ao Lula:
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso.
Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está completamente errada... o bebê é o Tony Blair

Anônimo disse...

Vamos tirar todos e começar tudo de novo!!