sexta-feira, 6 de maio de 2011

ATENÇÃO BMs e PMs!



CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Artigo 5º - XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;


10 DE MAIO ÀS 14 HORAS EM FRENTE À ALERJ

10 comentários:

Anônimo disse...

"Correto companheiro,PM e BM dia 10/05/11 as 14:00h procedendo para o local."Temos que lutar por nós mesmos pois está claro que ninguém olha por nossas classe.No último encontro dos BM,vi um número muito bom de PM.A mete é aumentar cada vez mais.PMs e BMs juntos niguém segura...nem o Cabral.Sabemos que nossos CMTs Gerais,estão de joelhos diante do governo,pois seus cargos são indicaçãoes políticas,ou seja,faz o que o governo quer ou perde a bocada.Juntos somos fortes PMs e BMs em QAP procedendo ao local com brevidade...forte abraço.Obs;Cadê a Mônica?????

Anônimo disse...

sumiu!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Alonso disse...

Aviso aos meus amigos que domingo, dia 08 de maio, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da psicóloga, historiadora e idealizadora do site http://www.vagasurgentes.net, Cristiane Prata; do jornalista e editor-chefe da revista http://www.consciencia.net, Gustavo Barreto; do idealizador e fundador da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses, Evando Santos; do escr itor, poeta e compositor, Francisco Camelo de Azevedo; dos bombeiros militares, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Rio de Janeiro, Valdelei Duarte e Laércio da Rocha Soares Filho; e, do empresário e empreendedor social, Marcelo Alonso.
Alo galera!!!!
Falaremos sobre o mercado de trabalho e ainda daremos dicas de como as pessoas podem conseguir melhores empregos, elaborando corretamente seus currículos. Conversaremos sobre a morte de Osama Bin Laden e as conseqüências que poderão ocorrer. Conversaremos também sobre as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho, pleiteadas pelos bombeiros militares do Estado do Rio de Ja neiro, que recebem o menor salário da categoria no país. Debateremos também sobre as novas atividades culturais promovidas pela Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses junto às comunidades do bairro da Vila da Penha, no Rio de Janeiro. Por fim, falaremos sobre a decisão do STF reconhecendo a união estável entre homossexuais.
O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir das 17:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2176-8282. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção “Áudio dos Programas”.
O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM e da Mauá Imóveis.
Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!
A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Att;
Marcelo Alonso

DE OLIVEIRA - CB PM disse...

Postei o seu vídoe no meu espaço se vc não se importa nobre guerreiro. Parabéns pela garra. Está faltando isso entre nós PM's. Eu estarei lá na terça. Grande abraço.

Anônimo disse...

TSE RECEBE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

http://www.youtube.com/watch?v=XrYxqjlyCyo&feature=player_embedded

Unknown disse...

o próximo passo ´e fazer caravanas rumo`à brasília EM 31.05.2011.

QUE A VERDADE SEJA DITA!
RETIRADO DO SITE: http://www.pec300.com/
PERSEGUIÇÃO AOS BLOGUEIROS POLICIAIS PELOS COMANDANTES.
INFELIZMENTE, OS MILITARES QUE POSTAM SUAS MENSAGENS AQUI NESTE PORTAL, NA MAIORIA SÃO ANÔNIMOS, POIS SE REVELAREM SEUS NOMES, SERÃO RETALIADOS PELOS SEUS CALÇAS FROUXAS COMANDANTES, QUE SÓ SE PREOCUPAM EM PUNIR OS SEUS COMANDADOS E NÃO ESTÃO NEM AI POR SEGURANÇA. NÃO SABEM ELES SE A CLASSE CONQUISTAR AUMENTOS SALARIAIS, SEUS SALÁRIOS TAMBÉM AUMENTAM – QUE BURRICE!
MAS QUEM CONFIA NA VITÓRIA NÃO VAI MEDIR ESFORÇOS PARA ESTÁ EM BRASÍLIA NO DIA 31.05.2011.
NÃO ESPEREM POR SEUS REPRESENTANTES CLASSISTAS E SINDICATOS. MOBILIZEM-SE ENTRE AQUELES QUE ACREDITAM. FAÇAM AS SUAS CARAVANAS, SE NÃO PUDEREM IR, COLABOREM COM AQUELES QUE PODERÃO ESTAR LÁ. VEJAM QUE HÁ OFICIAIS QUE QUEREM MUDANÇAS. VEJAM O CASO DO CAPITÃO ASSUMÇÃO, DO MAJOR FÁBIO, DO CEL. PAES E TANTOS OUTROS. NÃO DESEJO QUE NINGUÉM VIRE HERÓI/MÁRTIR NESTA CAUSA, QUE SAIA PREJUDICADO NISTO. NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE TEMOS GRANDES EXEMPLOS DE PESSOAS QUE REVOLUCIONARAM O PENSAMENTO DAS REGRAS CORRENTES: SÓCRATES, JESUS CRISTO, JOANA D’ARC, TIRADENTES, GANDHI, MARTIN LUTHER KING; E PESSOAS QUE NEM SE ENVOLVERAM NESTAS QUESTÕES SAÍRAM LUCRANDO SEM AO MENOS DEDICAR UM ESFORÇO SEQUER. O QUE QUERO DIZER É QUE AS PESSOAS COMO ESTES ACIMA CITADOS É QUE NÃO SE CONFORMARAM OU SE CONFORMAM COM AS INJUSTIÇAS E COM AS REGRAS COERCITIVAS E ERRADAS ESTABELECIDAS CONTRA A SOCIEDADE E CLASSES TRABALHADORAS. E, NO NOSSO CASO BRASILEIRO, EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES, O PIOR É QUANDO ELEGEMOS PESSOAS PARA NOS REPRESENTAR NO CONGRESSO, ESSAS PESSOAS NOS VIRAM AS COSTAS.
SEM MAIS DELONGAS, A PEC 300/446 É QUESTÃO DE JUSTIÇA PARA AQUELES QUE ENTENDEM E SABEM O QUE É ISTO. É UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE HUMANA, E QUE AS OUTRAS CLASSES TRABALHADORAS TAMBÉM LUTEM PELOS SEUS DIREITOS.
POR ISSO CONCLAMAMOS A TODOS: POLICIAIS CIVIS E MILITARES DA ATIVA E APOSENTADOS, FAMILIARES, SIMPATIZANTES, AMIGOS, COLEGAS, A FAZER COMO FIZEMOS NO 1° TURNO EM BRASÍLIA, ONDE MAIS DE 10 MIL POLICIAIS ESTIVERAM LÁ, FORÇANDO E EXIGINDO QUE A PEC FOSSE VOTADA E FOI. DA MESMA FORMA SERÁ NESTE SEGUNDO TURNO. DIA 31 DE MAIO DE 2011 VAMOS COLOCAR MAIS DE CINQUENTA MIL E MOSTRAR QUE OS POLICIAIS NÃO ESTÃO BRINCANDO. PARA QUEM ARRISCA A VIDA NO DIA A DIA, ENFRENTANDO BANDIDOS, RENEGANDO ÀS SUAS FAMÍLIAS À SEGUNDO PLANO, PARA DEFENDER A SOCIEDADE, E ATÉ MESMO AQUELES QUE ESTÃO NO CONGRESSO FAZENDO DE TUDO PARA NÃO APROVÁ-LA, NÃO VAI SE INTIMIDAR EM LUTAR PELOS SEUS DIREITOS. QUEM NÃO QUER PARTICIPAR NÃO CRITIQUE, NEM DESMOTIVEM OS QUE ESTÃO ENGAJADO NESTA PELEJA. NÃO UTILIZEM ESTE SITE PEJORATIVAMENTE, MAS COMO UM INSTRUMENTO, UM CANAL, UM PORTAL DE REIVINDICAÇÃO JUSTA E ORDEIRA, DE UNIÃO DAS CLASSES POLICIAIS, POIS UM BOM PROFESSOR É UM BOM PROFESSOR EM QUALQUER CANTO; ASSIM COMO UM BOM POLICIAL É UM BOM POLICIAL EM QUALQUER LUGAR, E NÃO DEVE HAVER DIFERENCIAÇÃO SALARIAL – ISTO É O PRINCÍPIO DA ISONOMIA SALARIAL -
PARABENS AO ALMANÇA, PARABÉNS CAPITÃO ASSUMÇÃO, PARABÉNS MAJOR FÁBIO, PARABÉNS CEL. PAES, PARABÉNS GANDRA DA COBRAPOL DOS POLICIAIS DO BRASIL, PARABÉNS A TODOS OS BLOGS POLICIAIS QUE DEFENDEM A CAUSA DA PEC 300/446 E DOS INTERESSES DA CLASSE.
DIA 31.05.2011 ESTAREMOS EM BRASILIA.
UM ABRAÇO A TODOS!
PEC 300/446 UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

Anônimo disse...

**DESABAFO DE UMA BOMBEIRA**
Sou apenas uma Mulher, como qualquer outra. Quem sabe fruto de um sonho antigo,ou vontade nobre de ajudar ao próximo , pórem sou apenas uma Mulher , Mulher de poucas palavras, de muitos gestos, de muito suor, muitos me admiram poucos me estendem a mão, alguns me conhecem, sou figura amada pelas crianças, sou personagem odiada pelos não atendidos,alguns compreendem poucos me dão razão.
Dizem que sou Heroína,não sou Heroína, não quero ser. sou profissional treinada e inrigecida pelo tempo.de boas ações,de atos de coragem, muitas vezes impensaveis, mas não Heroína. carrego este fardo , não sei se consigo.
Mulher como tantas outras, Mãe, Filha, Esposa, Amiga
muitos dizem que bombeiros não seriam,pois coragem lhes faltaria.
Amiga(o) lhe digo , coragem não sei se tenho, talvez loucura, devaneio de criança. não nasci para ser bombeira, não nascemos para sermos bombeiros ou bombeiras, um dia quando percebemos ,e tarde demais.
não sou Heroína , reafirmo, apenas uma pessoa diferente, talvez especial. Quando todos fogem,eu me aproximo, quando todos gritam,eu peço calma, quando todos caminham eu corro, quando todos choram eu engulo a seco,fecho os olhos e agradeço. faça chuva o faça sol, manhãs de sábado ou tardes em festas, sorrisos poucos verei dia após dias apenas vidros carvão e sangue.
Meu Amigo, não te preocupes,isto tudo e um desabafo. por baixo daquela pesada roupa ainda existe esperança. estenda sua mão sem medo,mesmo no escuro,que a minha encontrarás não a mão de uma Heroina, mas de uma Mulher que da a vida por uma profissão,que possui nobre missão, que tem um coração que pulsa, que chora que ama
Não uma Heroína , mas uma nobre amiga.
uma VERDADEIRA BOMBEIRA

texto adaptado da obra : entre luzes vermelhas
escrita por:aldo baptista neto

Anônimo disse...

Oração dos Bombeiros

Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia.

Fazes tuas, minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento.

Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade.

Para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos.

E para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a Missão de salvar os que clamam por socorro.

Faz-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge.

Faz-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo

Mais ainda do que a mim mesmo.

Para que eu nunca falhe no cumprimento da minha nobre missão.

Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, para que eu jamais hesite, no acto de salvar, em sacrificar, pela do meu semelhante, a minha própria vida.

Amém

Anônimo disse...

RONDÔNIA: MULHERES DE POLICIAIS MILITARES FECHAM QUARTÉIS.
Rondonoticias.com.br
CIA de Guarda e Trânsito, 1º e 5º batalhões da PM são fechados
08/05/2011 – 12:00 hs
Um protesto das mulheres dos policiais militares contra a prisão do soldado Jesuíno Boabaide fechou nesse sábado, 08/05, os portões do 1º e 5 º batalhões da Polícia Militar de Rondônia em Porto Velho.
As mulheres acusam o governador Confúcio Moura (PMDB) de não haver cumprido nenhum dos compromissos pautados na negociação quanto da paralisação da PM que ocorreu há alguns dias. O protesto deve se estender a outros quartéis da capital e interior.
O sindicato dos bancários prometeu fazer na nesta segunda-feira, uma assembléia extra-ordinária na capital para paralisar o atendimento bancário devido a falta de polícia nas ruas.

Anônimo disse...

Sos bombeiros rj, compareça nessa luta por dignidade 10 de maio, terça-feira 14:00h na alerj, juntos somos forte PM BM PC