sexta-feira, 20 de maio de 2011

Justiça manda soltar bombeiros presos

Justiça revoga a prisão dos bombeiros grevistas

A Justiça revogou, nesta sexta-feira, a prisão dos líderes do movimento de greve dos bombeiros militares. A decisão da juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, atendeu pedido da Defensoria Pública do Estado. O major Luiz Sergio Lima, os capitães Alexandre Machado Marchesini e Lauro César Botto, o 1º sargento Valdelei Duarte e o cabo Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos tiveram a prisão decretada, no dia 13 de maio, por "incitamento à prática de crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência".

Em sua decisão, a juíza considerou as informações do Inquérito Penal Militar (IPM), no qual os indiciados declararam que um canal de negociação foi aberto entre a categoria e deputados estaduais, estabelecendo-se, como primeiro item, o retorno à escala normal de serviço. Nesta semana os bombeiros voltaram ao serviço.

Na decisão, a juíza afirmou que a prisão "ocorreu apenas para garantir a ordem pública, a qual se encontrava sob risco causado pelos inúmeros descumprimentos de missão, destacando-se os dos guarda-vidas nas praias cariocas e fluminenses, e atos de sublevação em níveis absolutamente incompatíveis com a conduta de militares". A magistrada, no entanto, reconheceu que as reivindicações por melhores condições de trabalho e salários são legítimas, mas lembrou que a luta por tais direitos "não pode sobrepor-se à vida do cidadão, que passou a não poder contar com serviços essenciais à defesa civil, tanto nas cidades quantos nas praias, bem como passou a sofrer com transtornos em seu cotidiano, destacando-se o fechamento de vias essenciais à capital fluminense".

O Globo

13 comentários:

Anônimo disse...

...e foi no dia 13 de maio...a juíza poderia mandar amarrar os revoltosos em tronco, na praça pública para o carrasco Certo Cabral chibateá-los..."Brasil meu brasil brasileiro..."

Anônimo disse...

PARA O ANONIMO ACIMA!!!

QUANTO VC TÁ LEVANDO PARA ENTRAR NOS BLOGS E POSTAR COMETÁRIOS CONTRA OS BOMBEIROS???

Anônimo disse...

A MAGISTRADA DEVERIA RESPONDER POR ABUSO DE PODER,E NÃO NOSSOS IRMÃOS!

Anônimo disse...

A MAGISTRADA DEVERIA RESPONDER POR ABUSO DE PODER,E NÃO NOSSOS IRMÃOS!

Anônimo disse...

EM Barra do Pirai, um nobre Cap PM, aguardava,para depor e o MAGISTRADO arasou por muito tempo para ouvi-lo, e o digníssimo cap, teria que depor em outra cidade,quando chegou o JUIZ,o advertiu, que poderia prende-lo por atraso,o Cap, perguntou-lhe qual seria a punição para o Juiz quando atrasa? O magistrado de imediato deu-lhe VOZ DE PRISÃO,o qual foi encaminhado para a 88ºDP! JUIZ pode TUDO

Anônimo disse...

A POLINTER acaba de expedir a documentação que faltava (17h50m). O Oficial de Justiça está seguindo para São Cristóvão, para o GEP (Grupamento Especial Prisional) para apresentar o alvará de soltura. Falta pouco para os líderes do movimento dos Bombeiros serem soltos.

Anônimo disse...

Que vai Prender O desgovernador Vagabundo sergio Gay Cabral?

Anônimo disse...

uíza manda soltar último dos líderes dos bombeiros



Para vocês entenderem, a decisão da Justiça mandando soltar os líderes do movimento dos Bombeiros só contemplava cinco dos seis que estão presos. Isso porque o Tenente Felipe Braga não constava do mandado de prisão expedido anteriormente. A sua prisão foi em separado. O caso dele estava pendente, mas os advogados conseguiram agora há pouco, que o Tenente Felipe Braga também fosse beneficiado.

Por isso, o Oficial de Justiça que saiu da POLINTER, depois de tudo resolvido, e que se dirigia ao GEP para libertar os bombeiros teve que retornar para o Tribunal de Justiça para buscar o documento e em seguida então seguir para a unidade do Corpo de Bombeiros, onde os seis líderes do movimento serão liberados. É coisa de mais uma hora para tudo estar resolvido. A ansiedade na porta do GEP, em São Cristóvão é grande. Amigos, colegas de farda e acima de tudo as famílias dos seis aguardam para recebê-los e abraçá-los.

Blog do Garotinho!

Anônimo disse...

CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA OS BMS

CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA

Atenção aos militares e a quem se interessar e estiver disposto.
Todo nosso movimento em busca de DIGNIDADE tem um gasto. Faixas, ônibus, alimentação, avião... Segue os dados da conta onde podem ser depositadas as doações:

Banco do Brasil
Agência 1575-x
Conta Corrente 9350-5
Miriam Zaparolli


http://www.sosguardavidas.com/

Anônimo disse...

A LUTA NÃO TERMINOU, A SOCIEDADE PRECISA SE MANIFESTAR. DE QUE LADO FICAMOS NESSA LUTA DOS HERÓIS DO RIO POR MAIS DIGNIDADE? QUANDO ESTAMOS APUROS, É PARA O 193 QUE TELEFONAMOS OU PARA O GABINETE DO GOVERNADOR?
PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO EM FAVOR DOS BOMBEIROS CARIOCAS. O DOCUMENTO SERÁ ENVIADO PARA A PRESIDENTA DILMA.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9806

Anônimo disse...

ATENÇÃO!
Nós não estamos nos desmobilizando. Pela primeira vez abrimos um canal de diálogo com o governo, depois de muitos nãos e encontros desmarcados. Cumpriremos com nossa parte no acordo, e esperamos que o governo cumpra com a dele, para que não sofra as consequências. Suspendemos as manifestações, em especial as localizadas na ALERJ, temos palavra. Suspender manifestação não impede de fazermos reuniões, nos organizarmos, articularmo-nos, como já ocorre. Lembrando, o descumprimento dos termos acordados pelo governo para solucionar o conflito acarretará em medidas drásticas, de níveis internacionais.

Independente do acordo, das medidas, de tudo... Temos que colocar todos os Bombeiros e Policiais do RJ, seus familiares, setores da sociedade que os apoiam, na ALERJ, na sexta-feira, dia 3 de junho, às 14h. Já podem divulgar!

Envie os seus dados para contato (e-mails, telefones) e unidade de origem para: sos.bombeiros@yahoo.com.br . Envie também os contatos dos Bombeiros que você conhece: e-mails, telefones e unidades! URGENTE!

Anônimo disse...

PORQUE O 10ºBPM NÃO PUBLICOU A PROMOÇÃO DE 3ºSGTPM DOS POLICIAIS QUE COMPLETARAM 15ANOS DE EFETIVO SERVIÇO? A P/1 SERÁ RESPONSABILIZADA PELA FALHA?
QUEM IRÁ RESPONDER O DRD ?

Anônimo disse...

AC disse...
ENQUANTO ALGUNS PPMM FICAM NESTE BLOG BRIGANDO ENTRE SÍ, A CHEFE DA DIP/RJ TEN CEL PM MARCIA DÁ UMA DEMONSTRAÇÃO DE APREÇO PELOS INATIVOS E DE FORMA INSOFISMAVÉL MONTA UMA EQUIPE DE REPONSABILDADE COM OS PPMM DO GRUPO DE APOIO AO POLICIAL FERIDO CHEFIADOS PELO CAP PM ARANTES PARA ATENDEREM OS PPMM NA SEDE DA DIP EM SÃO CRISTOVÃO, COM O RETORNO DO CAP PM ARANTES TEMOS CERTEZA QUE OS INATIVOS E PENSIONISTAS SERÃO ATENDIDOS MAIS RAPIDAMENTE E DE MELHOR FORMA DO QUE VEM SENDO ATENDIDOS! A TEN CEL PM MARCIA COM ESTA MEDIDA DEMONSTRA ESTAR CADA VEZ MAIS FOCADA NA NECESSIDADE DA PMERJ EM ATENDER SEUS SERVIDORES! MUITO OBRIGADO SENHORA TEN CEL PM MARCIA EM NOME DE TODOS OS INATIVOS E PENSIONISTAS