terça-feira, 17 de maio de 2011

Paulo Ramos denuncia na Justiça o comandante do corpo de bombeiros

Paulo Ramos, deputado pelo PDT, deu entrada no Ministério Público Militar Estadual e no Ministério Público do Rio de Janeiro com uma representação contra o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Marco Cruz Machado. Ele responsabiliza o comandante pela falta de guarda-vidas na orla marítima:

“É muito fácil acusar os bombeiros por essa ausência, já que eles estão fazendo manifestações por melhores condições de vida e reajuste salarial. Mas a verdade, e a população precisa saber disso, é que foi o comandante dos bombeiros o responsável pela ausência dos guarda-vidas, já que ele, em represália, transferiu os bombeiros da orla para a Baixada Fluminense e outras localidades”, afirmou o deputado.

Paulo Ramos participou na segunda-feira das longas reuniões dos deputados na tentativa de encontrar uma solução para o fim das manifestações dos bombeiros e policiais civis. Na reunião, o líder do governo, Andre Correa, e o presidente da Alerj, Paulo Mello, garantiram que o governo não puniria os grevistas e que se empenharia para atender as reivindicações:

“Como não nasci ontem, percebi que tudo não passava de um jogo de cena, de mentiras e não assinei a ata da reunião. Hoje, ficou provado que este governo mente à população, porque já começou a punir os bombeiros que se reapresentaram nos quartéis, O comandante dos bombeiros não tem honra porque sequer compareceu às nossas reuniões, mandando um outro coronel para mentir em seu nome”, afirmou Paulo Ramos em duro discurso no plenário da Alerj, que cobrou ainda do líder do governo e do presidente da Casa explicações sobre as manobras que “desonram este poder legislativo”


18 comentários:

Anônimo disse...

coronel Pedro Machado é um covarde!

Anônimo disse...

Cel Pedro Machado não quiz negociar com os Bombeiros, assim como , desmarcou a reunião fez uma série de retaliações contra os manifestantes. Ele não tem nosso respeito!!!

Anônimo disse...

PMS - SOMOS UM ELEFANTE AMARRADO A UM PÉ DE ALFACE.
MAS MUITOS NÃO SABEM A FORÇA QUE TEMOS E INSISTEM EM CONTINUAR PRESOS.

Anônimo disse...

Bombeiros do RIO pedem Socorro para a População Carioca.16052011
http://youtu.be/ZWnix2BxrLI

Cidade maravilhosa pior salário do Brasil?!!!

Anônimo disse...

HERÓIS ANÔNIMOS

Desculpem o transtorno que temos causado nesses últimos dias. Entretanto, é necessário que a população saiba o que vem acontecendo com aqueles que sempre se preocuparam com a vida alheia. A Constituição Federal prevê que os bombeiros militares fazem parte da Segurança Pública, hoje, se nós buscarmos em sites de pesquisa na Internet, no organograma do Estado, não fazemos parte nem da Secretaria de Segurança e nem da Secretaria de Saúde, com isso, o nosso Exmº Governador valoriza as ações dos policiais civis e militares, dando gratificações e esquece dos heróis anônimos que estão sempre atuando em pró da sociedade, como é o caso do Morro do Bumba, Angra e nos últimos meses na Região Serrana. Quando se trata dos policiais, estes recebem promoções e gratificações, são tratados como verdadeiros heróis e são, quando se trata dos bombeiros, é mais do que obrigação. Devemos destacar que em hipótese alguma abandonamos a população, os serviços prioritários continuam sendo prestados, como é o caso das ambulâncias SAMU, incêndios, colisões etc... Estamos nessa manifestação pacífica e ordeira para salvar, hoje, a nossa família, os bombeiros militares e os policiais, tanto os militares, quanto os civis do Estado do Rio de Janeiro, são os profissionais do país com os piores salários, mesmo quando conseguirmos esse reajuste, continuaremos sendo um dos piores vencimentos, mas é melhor que a situação a qual vivenciamos hoje, membros de estados com participação ínfima na economia nacional, ganham duas, três e até quatro vezes mais que nós, trabalhamos para um Estado que é a 2ª maior arrecadação do país, seremos Sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas, como podemos passar ao mundo uma situação de conforto, quando nós mesmos estamos enfrentando desconforto, não estamos aqui para desamparar a população que sempre esteve do nosso lado, temos 96% do apoio desta, queremos que vocês continuem nos dando o respaldo necessário para que possamos resolver esse contra-tempo o mais rápido possível com as Autoridades Competentes, aqui não tem nenhum canalha e nem larga-vidas, como determinados indivíduos da imprensa veicularam, mas chefes de família, querendo dar o mínimo de dignidade para estes que, quando saímos de casa para trabalhar, oram, rezam para que possamos voltar sãos e salvos. Sabemos que é difícil, pois a retaliação é grande, não podemos nos manifestar que logo vem a mão pesada do militarismo, o engraçado é que os mesmos que fazem cumprir serão beneficiados, mas cremos naquele que está a frente dando-nos direção, JESUS CRISTO, por isso seguiremos com a certeza da vitória.



“VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR”

ASSINADO:
TODOS OS BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PASSE PARA QUEM PUDER, TODOS OS AMIGOS!!!

Anônimo disse...

BOL
1. MOVIMENTAÇÃO DE PRAÇAS BM – ATO DO DIRETOR-GERAL DE
PESSOAL – NOTA DGP/MP 018/2011
O Diretor-Geral de Pessoal, no uso das atribuições que lhe confere a alínea
“c” do Art. 12, do Regulamento para Movimentação de Oficiais e Praças (RMOP-CbMERJ),
aprovado pelo Decreto-lei nº 4581, de 24 Set 81, RESOLVE:
1. TRANSFERIR, por necessidade do serviço, em consonância com o item 2,
§ 1º do art. 5º;
1.1. Para o 15º GBM – Petrópolis
Do DBM 2/15 – Itaipava: CABO BM Q05/98 WILLYAN MOTTA RIBEIRO -
RG 024294;
1.2. Para o DBM 2/15 – Itaipava
Do 15º GBM – Petrópolis : CABO BM Q02/99 DELIO GIL ALVES MORENO
- RG 025584;
1.3. Para o DBM 5/22 – Vassouras
Do 10º GBM – Angras dos Reis: 3º Sgt BM Q02/94 HUMBERTO MATHIAS
DE ALMEIDA, RG 018205;
1.4. Para o 1º GMar – Botafogo
1.4.1. Do DBM 2/4 – Belford Roxo: 1º Sgt BM Q10/81 CARLOS AUGUSTO
PALERMO, RG 006525, 3º Sgt BM Q10/97 WALCINEY RIBEIRO DE OLIVEIRA, RG 021175;
1.4.2. Do 25º GBM – Paracambi: 1º Sgt BM Q10/81 ANTONIO VENTANIA
NETO, RG 006743, Cb BM Q10/98 EDVALDO CORREIA DA CUNHA, RG 024229;
1.5. Para o 2º GMar – Barra da Tijuca
1.5.1. Do 4º GBM – Nova Iguaçu: Cb BM Q10/97 MARCELO SOARES
CAMPOS, RG 022535;
1.5.2. Do DBM 2/4 – Belford Roxo: 3º Sgt BM Q10/90 WAGNER DANTAS
DA SILVA, RG 012670, Sd BM Q10/08 DIOGO TAVARES FERNANDES - RG 044748;
1.5.3. Do 14º GBM – Duque de Caxias: Sd BM Q10/08 CHARLLES
MARTINS PEREIRA, RG 043840;
1.5.4. Do 25º GBM – Paracambi: Cb BM Q10/98 FAUSTO DE PAULA REIS,
RG 024477;
1.6. Para o 3º GMar – Copacabana
1.6.1. Do DBM 2/4 – Belford Roxo: Cb BM Q10/02 HERALDO CORREIA
VIEIRA, RG 031536;
1.6.2. Do 25º GBM – Paracambi: Cb BM Q10/97 RICARDO LUIZ DA SILVA,
RG 021154, Cb BM Q10/02 HARRUA LEAL AYRES, RG 031416, Sd BM Q10/08 MATHEUS SILVA
AMÂNCIO, RG 043736;
1.6.3. Do GOPP: Sd BM Q10/08 JEAN DE OLIVEIRA SANSON, RG 043798.
2. CLASSIFICAR
2.1. No DBM 1/8 - Realengo: 2º SARGENTO BM Q00/89 WALDYR DA
SILVA SANTOS JUNIOR, RG 011543, por ter retornado ao CBMERJ.
Em conseqüência, ...

Anônimo disse...

Esses profissionais ARRISCAM SUAS VIDAS diariamente em prol da sociedade e recebem apenas uns “Míseros Reais” e péssimas condições de trabalho. Que absurdo! . Mais informações para ajudar, apoiar e assinar a petição pública acesse: . www.sosguardavidas.com

Anônimo disse...

vamos denunciar se tiver algum comandante punindo nossos bravos guerreiros!

Anônimo disse...

Porque o vagabundo do Desgovernador sergio Cabral,fica escondendo que é VIADO? Cabral solda a franga sua Bichona...

Anônimo disse...

somos a força tolerançia zero,DP lotada de apontadores do bicho,flanelinha,todotipo de ocorrênçia que venha desguarnecer as ruas. todos os batalhões no dia e hora marcada.JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

NÃO É PRECONCEITO, MAS PODE SER CONSCIDÊNCIA. TODO OFICIAL HOMOSSEXUAL NO CBMERJ QUE ASSUME CARGO DE COMANDO VACILA, COMO É O CASO DO SUPOSTO CEL. PEDRO MARCO. POR FAVOR NÃO É PRECONCEITO, ATÉ PORQUE OPÇÃO SEXUAL, NÃO TEM NADA A VER COM CARÁTER. DIGO ISSO, NO SENTIDO DE ALERTAR SEUS COLEGAS QUE O ORIENTE. HAJA VISTA ELE "QUEIMA O FILME" DA MAIORIA, DEIXANDO TRANSPARECER QUE POR MOTIVO DE SER HOMOSSEXUAL, NÃO SAIBA LIDAR COM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Anônimo disse...

Não acredito que este suposto acordo vá ser honrado, já que isto não faz parteda persoanlidade daqueles aos quais estamos - infelizmente - subordinados. Acho que vamos "levar uma volta". apesar de a paralização ter sido uma grande demonstração de força, acabou por se tornar um "tiro pela culatra", expondo os bombeiros ao desgaste com a população e principalmente pelo grande destaque à não retaliação aos participantes do movimento. O pecado do excesso nublou as verdadeiras reinvidicações de melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial e valorização profissional.
Bombeiro é pau pra toda obra, Bombril, tem problema pra resolver , manda o bombeiro, mas na hora de dar um valor, cadê? Espero estar enganado na minha avaliação , e que quarta feira traga resultados positivos para nossa categoria que já vem sofrendo demais neste governo.

Anônimo disse...

Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro,voces deram mole,estavão com a faca e queijo na mão,cabral mais esperto deu uma rasteira em voces,voces estão cansados de saber,que ele é MENTIROSO.

Anônimo disse...

2.000 Mil Reais é uma Salário Miseravel,Voces não souberam Pedir,sou BM de minas,nós ganhamos 2.300,00 Reais,e queremos 4.000 Mil Reais,aprendam a fazer manifestação,NADARAM,NADARAM,e morreram na Praia,tinha que ser ou tudo ou nada,voces estão sendo enganados a muitos anos por cabral.

Anônimo disse...

Os Bombeiros foram muitos inocentes acreditando no sergio cabral,ele estava sufocado e quaze pedindo arrego,mas com sua esperteza deu uma rasteira em todo mundo,confesso que fiquei adimirado com a inocencia de voces,voces precisam amadurecer,e depois pedir ajuda a quem sbe reivindicar.Lamento muito voces foram igênuos.

Anônimo disse...

corrigindo, admirado.

Anônimo disse...

Cabral engana!

Apesar do governo do Rio de Janeiro ter prometido o pagamento do aluguel social para esta quarta-feira (18), os moradores que tiveram casas interditadas em áreas de risco no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte, ainda não conseguiram receber o benefício, que está atrasado há cinco meses.

E assim esse safado vai governando

Anônimo disse...

Na àrea do 26º. BPM, na Rua do Imperador, em Petropólis, o CMT mantém um grande jogo de carteado funcionando no centro da cidade, ao lado da papelaria obelisco chamado TOK Bilhar.
O jogo lhe paga R$ 5.000,00 de propina para poder funcionar e arrecada mais de R$100.000,00 por mês.