domingo, 22 de maio de 2011

Policial Civil que usou algemas como adorno responderá inquérito disciplinar

Um inquérito administrativo disciplinar irá apurar a conduta do policial Jorge Luís de Oliveira Valente que usou algemas como adorno no dia da prisão estudante Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, acusada de matar o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, em um motel de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O agente se recusou a falar sobre o caso durante o depoimento na Corregedoria da Policia Civil, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira.

Assim que viu as imagens do policial pela imprensa, o corregedor da Polícia Civil Gilson Emiliano informou que vai esperar agora a justificativa do policial e terá 30 dias para apresentar a suspensão dele ou não. Segundo Gilson Emiliano, o policial, que está trabalhando normalmente.

De acordo com o corregedor, o inquérito foi aberto pelo fato do agente não ter sido discreto em sua função. Segundo ele, se não houver justificativa a pena mínima é de 41 dias de suspensão, e a máxima é de 90. O policial civil vai se defender apenas por meio de seus advogados. O policial tem cinco dias para apresentar sua justificativa.
FONTE:SRZD

14 comentários:

Anônimo disse...

PÃO E CIRCO. o GOVERNO disse que deu o Pão e os iludiu dizendo que daria o Circo. Agora que eles comeram o Pão vão pagar o Circo com o suor do seu sangue. Arre. Pobres Coitados. Enquanto isso estão morrendo por falta de Atendimento por que acreditaram nas UPAS, E SEUS FILHOS ESTÃO MORRENDO PORQUE ACREDITARAM QUE SERIAM LIVRADOS DA DROGA E DO CRIME...E DÁ-LHE CIRCO, E DÁ-LHE PÃO....iSSO acontece em pleno Século XXI.

Anônimo disse...

É por cenas como estas, que nós estamos nesta situação.

Anônimo disse...

Existem policiais que estão na profissão errada, DEVERIA ESTAR NO CIRCO!!!

Carlos Camilo (Sgt da Marinha) disse...

Não vejo razão para esse profissional de segurança ser punido. pois, ele estava simplesmente com sua ferramenta de trabalho, embora com um pouco de exagero. Vários profissionais ostentam suas ferramentas e/ou adereços profissonais e se orgulham disso. Eu acho que ele deveria ser aconselhado por um superior, a não faze-lo mais. Ele é na minha opinião, um vibrador pela sua profissão. Nós vemos várias pessoas aparecendo vestindo indevidamente fardas militares em novelas, propagandas e em vários outros eventos, até políticos, que é totalmente irregular e ninguém toma nenhuma atitude.

Anônimo disse...

A policia civil está de brincadeira. Tá uma babaquice igual da pm.

Anônimo disse...

Era melhor ter pendurado uma MELANCIA no Pescoço.

Anônimo disse...

Ele se comportou como um palhaço,falta de preparo,todos sabem que a polícia Civil não tem discilina.

Anônimo disse...

Meus filhos nós estamos no Brasil....
Ôhh.. meus filhos isso não é nada se o Nosso ilustre Governador Sérgio Cabral autorizou os PMs a desfilarem na passeata gay fardados e com as VTRs da corporação... isso não é nada. Eu ainda acho que caberia mais algemas, ele usou poucas.

Anônimo disse...

Atenção pessoal!
Não podemos discriminar, olha a homofobia.
A boneca aproveitou o espaço e lançou a sua moda, ou simlismente mandou um recado amoroso para o seu marido, o paulão chuleta. "Viu o que eu fiz, amor? Algems da paixão"

Anônimo disse...

Isso é coisa de bichonaaaaaa

Anônimo disse...

Eu acho que o foco está errado, na verdade o foco deveria estar naquela vagabunda que estava sendo presa, e não no policial que estava prendendo (mesmo com seus adereços). Daqui a pouco o policial vai ter de se preocupar mais com as punições do que com as funções que ele deve exercer, se é que já não é assim.

Anônimo disse...

Contribuição financeira p/ o movimento do CBMERJ.

CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA O MOVIMENTO.

Atenção aos militares e a quem se interessar e estiver disposto.
Todo
nosso movimento em busca de DIGNIDADE tem um gasto. Faixas, ônibus,
alimentação, avião... Segue os dados da conta onde podem ser depositadas
as doações:

E não se esqueça do nosso encontro na ALERJ, dia 03/06/2011 as 14h.

Agência 1575-x
Conta Corrente 9350-5
Miriam Zaparolli

http://www.sosguardavidas.com/


JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

em vez desses chefinhos que ficam escondidos tomando cafézinhos com empresários e pedindo esmolas a eles.deviam é se preocupar em irem para as ruas ajudar no combate ao crime e mostrar para que entraram na policia.prender policia é mole vão pra rua trocar tiros,pedem melhores salários parecem artistas querendo aparecer por uma besteira.brinquedinhos do cabral pec 300 briguem por ela.

Anônimo disse...

eu quero dinheiro.vou pedi ao palloci,a parte do lula que ele está guardando.o da LG.