segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, Falcon recebe visitantes ilustres

Uma rede de amizades. Em três semanas de prisão numa cela do Batalhão de Choque da Polícia Miliar, no Estácio, o sargento Marcos Vieira de Souza, o Falcon, recebeu a visita de 162 pessoas entre os dias 15 de abril e 9 de maio. Uma romaria à cela com direito a entrada de agentes de quase todas as forças de segurança. Em especial, de oficiais da PM, de um delegado da Polícia Federal e até do vice-presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio, José de Moraes Correia Neto.

Na lista de visitantes ilustres estão o coronel Marcos Alexandre Santos de Almeida — responsável pelo 5º Comando de Policiamento de Área (Volta Redonda) — e o delegado federal Victor César Carvalho dos Santos.

Mais dois oficiais da PM — major da 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar e um tenente que não identificou o local da lotação — também foram ao Batalhão de Choque falar com Falcon, acusado de comandar milícia em Madureira e Oswaldo Cruz. Ele foi preso no dia 14 de abril na porta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE).

A PM é que detém a liderança absoluta no ranking de visitas ao sargento. Além dos três oficiais, mais quatro praças também estiveram no Choque. Para completar a lista de agentes de segurança que foram encontrar Falcon, três inspetores da Polícia Civil, três bombeiros e dois cabos da Marinha assinaram o livro de presença.

O vai e vem no batalhão foi bem intenso: chega a média de 54 pessoas por semana ou oito por dia. E pode ser ainda maior: algumas das visitas estiveram mais do que uma vez na companhia de sargento Falcon. Por lá passaram ainda cinco pessoas que se identificaram como empresários, um assessor parlamentar, dois pastores, professores e até o capelão auxiliar da PM.

Explicações

A Corregedoria da PM investiga a lista de visitas de Falcon. O coronel Marcos Alexandre justificou, por meio da assessoria de imprensa da corporação, que “os dois encontros com o sargento foram para uma investigação reservada da PM”. Quarta-feira, o Conselho Superior de Comando da corporação se reúne para analisar o caso. O oficial pode ser punido por grave violação da disciplina.


O delegado Victor César disse que foi ao batalhão para avaliar as acusações contra o PM. “Conheço o Falcon há muito tempo. Inclusive, fazemos uma grande investigação a partir de uma informação que ele nos trouxe”, justificou. O DIA entrou em contato com a assessoria do TCM, mas José Moraes não foi localizado.


Reportagem de João Antônio Barros e Vania Cunha


18 comentários:

Anônimo disse...

FIM DO TRIÊNIO SE APROXIMA E MAIS GRATIFICAÇÕES À VISTA. O INATIVO CADA VEZ PIOR

O poder público informa: substituição no time das melhorias salariais dos servidores. Sai o tempo de serviço e entra a avaliação de desempenho. A opção dos governos, válida pelo menos para carreiras que estão sendo criadas recentemente, ficou clara durante a 4 edição do Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), realizado semana passada em Brasília, onde foram apresentadas diversas experiências sobre o tema.
— Aquela história da escada rolante, na qual você sobe no primeiro degrau e espera o tempo te levar até o topo, tem que acabar. Senão as pessoas não se mobilizam para alcançar os resultados e melhorar o serviço — diz Sérgio Ruy Barbosa, secretário estadual de Planejamento do Rio e presidente do Consad.
Na avaliação dele, o termo “antiguidade é posto” está com os dias contados dentro do serviço público:
— É preciso jogar a responsabilidade pelo aumento do salário não no tempo, mas na vontade do servidor de fazer mais e melhor.
EXTRA

Anônimo disse...

você policial ou bombeiro ativo que teve o seu salario suspenso nesse mês devido a não realização da id funcional não se esqueça de entrar em contato com o telefone 127 do miisterio publico estadual,ou pela internet,pedindo a máxima urgencia!!

Anônimo disse...

MILICIANO, HOMICIDA, CORRUPTO, VAMOS VER O CD DELE, ESTAMOS DE OLHO.

JUSTIÇA NA PMERJ

Anônimo disse...

UMA PRAGA DESSAS TEM VALOR,É O FIM,INVERSÃO DE VALORES.

Anônimo disse...

TRABALHADOR DE VERDADE NÃO TEM VALOR NESSE PAISINHO CORRUPTO E LADRÃO.

Anônimo disse...

A IMAGEM DESSAS FIGURAS COMO ESSE,E COMO CABRAIS E ETC DA VIDA CONTRASTA COM A LUTA DESUMANA E CRUEL AO QUAL MILITARES (BOMBEIROS HONESTOS)ESTÃO SENDO OBRIGADOS A PASSAREM ATRÁS DE UM "MÍNIMO" DE DIGNIDADE POR COBRAREM UM DIREITO LEGÍTIMO QUE TEM E QUE NO CASO PASSARIA O ESTADO A DEIXAR SIMPLESMENTE A ÚLTIMA COLOCAÇÃO ENTRE OS PISOS DE AGENTES DE SEGURANÇA DO PAÍS,SENDO QUE O RJ É O SEGUNDO ESTADO QUE MAIS RECEBE VERBAS FEDERAIS,ALÉM DE ARRECADAR POR CONTA DA COPA DO MUNDO E DAS OLIMPÍADAS,É JUSTO ISSO?

Anônimo disse...

OS COMANDANTES SÓ PRENDEM GENTE DE BEM ESSES ELES TEEM MEDO OU DEVEM A ELES

Anônimo disse...

tá tudo dominado !!!

Anônimo disse...

CEL MARCOS ALEXANDRE FOI MEU COMANDANTE ARREGADO COM O TRÁFICO.

Anônimo disse...

Tenho certeza, todos esses caras estão na mão dele.

Anônimo disse...

Os mobilizados deveriam sugerir ao secretário sérgio RUIM barbosa, que fizesse uma consulta aos seus "colegas" de SERGIPE, GOIÁS, ETC, e indagá-los qual foi a fórmula financeira MILAGROSA que eles utilizaram para poder pagar quase o TRIPLO do nosso salário aos seus Policiais e Bombeiros.

QUAL A RAZÃO, PARA HÁ VÁRIOS ANOS ALEGAREM QUE "NÃO HÁ GRANA" - PURA "MALDADE", INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA ou MALVERSAÇÃO DAS VERBAS.

E NÃO ME REFIRO APENAS AO ATUAL GOVERNO.

Afinal, o RJ é o SEGUNDO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL!

Anônimo disse...

Os mobilizados deveriam sugerir ao secretário sérgio RUIM barbosa que fizesse uma consulta aos seus "colegas" de SERGIPE, GOIÁS, ETC, e indagá-los qual foi a fórmula financeira MILAGROSA que eles utilizaram para poder pagar quase o TRIPLO do nosso salário aos seus Policiais e Bombeiros.

QUAL A RAZÃO, PARA HÁ VÁRIOS ANOS ALEGAREM QUE "NÃO HÁ GRANA":

PURA "MALDADE", INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA ou MALVERSAÇÃO DAS VERBAS.

E NÃO ME REFIRO APENAS AO ATUAL GOVERNO.

Afinal, o RJ é o SEGUNDO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL!

DIA 03/JUNHO, ESSA SACANAGEM IRÁ ACABAR!!

Anônimo disse...

POLICIAIS CIVIS, MILITARES E BOMBEIROS.

É hora de esquecermos as vaidades, diferenças e o corporativismo e nos unirmos por um ideal comum.

Basta de sermos tratados como prostitutas, nas mãos de um pequeno grupo de CAFETÕES ENGRAVATADOS.

Anônimo disse...

tem que cuidar do cara pra ele não abrir a boca, né?

Anônimo disse...

É MARCOS ALEXANDRE,TOMARA QUE SUA CASA CAIA,É SO APURAR NO 28ºBPM,QUE VOCES TERÃO CONHECIMENTOS DA CORRUPÇÃO, DESTE (EXPERT)IMAGINAM QUANDO ELE ESTAVA AQUI EM BAIXO!!! ALÔ MINISTÉRIO PUBLICO VAMOS APURAR, OAB VAMOS ACOMPANHAR!!!

Anônimo disse...

CEL MARCOS ALEXANDRE,CHEGAVA PRA COMANDAR O BATALÃO TRAZENDO SUA CORJA DIZENDO QUE ÉRAMOS TODOS CORRUPTOS E ARREGADOS, MAS NA VERDADE ELE SIM JUNTO AOS SEUS ALIADOS INCLUSIVE ESTE QUE ÉSTA PRESO NO CHOQUE NEGOCIANDO OS ARREGOS DEIXANDO OS BATALHÕES A MERCE DO TRÁFICO, UMA GRANDE VERGONHA.

Anônimo disse...

TODOS COMIDINHA DESSE MERDA, MERDA POIS SE PREVALECE DA SECRETARIA DE POLICIA É POR ESTE MOTIVO QUE NÃO SAI A PEC 300,E O CABRAL ESTA EM PARIS.

Anônimo disse...

NÃO SEI BEM QUAIS OS NEGÓCIOS DELE FORA DA PM, SÓ SEI QUE DEPOIS QUE ELE FOI PRESO BENTO RIBEIRO VIROU TERRA DE NINGUÉM, SÓ JESUS, SÓ ESTA SEMANA TEVE 2 ASSALTOS PERTO DA MINHA CASA, HJ UMA PERSEGUIÇÃO POLICIAL COM TIROS, VIROU UM VERDADEIRO FAROESTE!!! ANTES NÃO ERA ASSIM....