terça-feira, 23 de agosto de 2011

Curso particular de tiro pertence a um coronel que comanda uma importante unidade da PM. Será?


Falta de preparo dos novos policiais militares do Rio

LinkJá repararam que nada funciona no governo Cabral, em nenhuma área? Acontecem as coisas mais inacreditáveis. Eu denunciei aqui no blog, que Cabral e Beltrame reduziram o tempo de treinamento dos novos policiais. Na época de Rosinha a formação durava 9 meses, e depois havia o estágio em um batalhão, antes de serem incorporados. Agora, os recrutas da PM se formam em apenas 6 meses e o estágio foi abolido. Isso foi o que eu mostrei, mas a situação é muito pior do que eu pensava.

O jornal Extra mostra que como não há munição para os futuros policiais treinarem, instrutores da PM orientam os jovens a se matricular num curso particular de tiro, que, aliás, as inscrições são feitas dentro do próprio CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças). O aluno tem que pagar R$ 450 para treinar tiro e apenas por 3 dias. Quem autoriza isso, é o comandante, coronel Mário Sérgio?

Para piorar, a PM do Rio, na contramão de todas as polícias do mundo, acabou com a avaliação psicológica, trocando-a por exame psicotécnico semelhante ao do DETRAN. O resumo é assustador: os novos policiais vão para a rua sem o mínimo de treinamento, sem nenhum estágio e sem avaliação psicológica. Não estão preparados nem para defender a própria vida, quanto a mais a da população.


Em tempo: Acabo de receber uma informação de que esse curso particular de tiro pertence a um coronel que comanda uma importante unidade da PM. Será?

BLOG DO GAROTINHO


3 comentários:

Anônimo disse...

26 anos de policia que eu tenho e só tive instrução de tiro exatos 26 anos atrás.no cfap quando aluno ao cfsd.

GLADIADOR disse...

Aula de tiro,tive mesmo no Complexo do Alemão,nunca atirei tanto na minha vida!!!

Anônimo disse...

Cade o MP que nada apura.
Se PM não atira, como podem ser acusados de matar alguem